GLOBONEWS: Gabeira visita São Joaquim, uma das cidades mais frias do país

 

 

Para marcar a chegada oficial do inverno, Fernando Gabeira vai a São Joaquim, em Santa Catarina, no programa deste domingo, dia 21. A cidade é uma das mais frias do Brasil, tem 23 mil habitantes e fica a 1360 metros acima do nível do mar. Suas grandes atrações turísticas são a neve, mais escassa, e a geada que encanta com mais frequência os visitantes que gostam de acordar cedo.

 

Mas nem só de neve vive São Joaquim e toda a região da serra catarinense. Lá também se faz vinho de qualidade internacional e se produz a maçã que é vendida no resto do país. Gabeira visita uma plantação de maçãs e de uvas que dão os vinhos de altitude, um setor dinâmico da região. Lá os vinhos são armazenados a quatro metros abaixo do solo e seu processo de armazenamento é mostrado em todas as etapas, desde a lavagem das garrafas até o lacre das mesmas, com rolhas que vêm de Portugal.

 

Nas curvas da estrada da Serra do Rio do Rastro, Gabeira descobre ainda um outro produto da serra: o pinhão, base de doces e bolo. "Assim como a estrada, a zona rural da serra é uma descoberta. Nela vi o maior pinheiro da região, de 38 metros e 600 anos de idade", conta Gabeira. Para se ter uma dimensão do tamanho da árvore, no buraco que se abriu na base pinheirão por conta da velhice cabem dois cavalos.

 

O programa Fernando Gabeira vai ao ar no próximo domingo, dia 21, às 18h30, na GloboNews.

 

Foto: Gabeira na vinícola de São Joaquim (foto 1) e no maior pinheiro da região, de 38 metros e 600 anos de idade (foto 2).

Crédito: Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado