HISTORY exibe programação especial com três produções referentes ao trágico ataque de 11 de Setembro

27/6, sábado, a partir das 20h



O documentário 11/09: Alerta Vermelhoàs 20h, dá início a uma noite especial dedicada ao ataque às Torres Gêmeas, em Nova York. O especial relembra o fatídico dia 11 de Setembro de 2001 nas palavras de personagens-chave do ataque terrorista, além de líderes políticos e militares. O especial do HISTORY narra aquela história sob o ponto de vista de homens e mulheres comuns que se encontraram à frente desta “nova guerra”, um episódio que mudou o mundo.

Logo depois, às 22h, o documentário O Homem que Previu o 11 de Setembro narra a história de Rick Rescorla, vice-presidente da Segurança da Morgan Stanley/Dean Witter, a maior instituição financeira do World Trade Center. Logo após o atentado ele fez um esforço sobrenatural para resgatar as pessoas que se encontravam dentro do prédio, não se importando se poderia sair vivo daquela missão. Sabendo dos riscos que as torres gêmeas corriam, por seu simbolismo, dimensão e fama, Rescorla se preparava para um possível desastre desde que começou a trabalhar no local. Ele treinava simulações de incêndio, evacuações e procedimentos de emergência, mantendo-se sempre atento. No dia da tragédia, Rescorla colocou em prática tudo aquilo a que vinha se dedicando havia anos, sendo responsável pelo resgate de 2.700 pessoas. Ele, no entanto, não conseguiu escapar do incêndio. Como reconhecimento de sua dedicação ao trabalho e, principalmente, pelo seu amor às pessoas, Rescorla foi aclamado como um verdadeiro herói norte-americano.

Finalmente, às 23h, o canal exibe O Milagre da Escadaria B, uma produção original que resgata uma das histórias mais surpreendentes do 11 de Setembro. O documentário recorda os principais momentos do atentado sob o ponto de vista de 16 sobreviventes, que ficaram presos em uma das escadarias da Torre Norte do World Trade Center. Das 2.749 pessoas que morreram na tragédia, entre elas 343 bombeiros, esse pequeno grupo – no qual havia 12 bombeiros, três funcionários de um escritório e um policial - conseguiu sobreviver e conta com exclusividade no programa o que viveu naquele dia, além de relembrar a atuação decisiva dos bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado