Luta pela liberdade dos Estados Unidos é contada em detalhes na superprodução FILHOS DA LIBERDADE, do HISTORY

 

Exibida por três noites seguidas, minissérie original do canal foca o grupo de revolucionários que deu início à luta pela independência norte-americana

Produção é estrelada por Ben Barnes, Henry Thomas e Dean Norris, entre outros astros

 

 



*Assista ao trailer da minissérie: http://seuhistory.com/videos/filhos-da-liberdade-grande-estreia-5-7-de-julho-22h

 

HISTORY estreia a aguardada minissérie Filhos da Liberdade (Sons of Liberty) nos dias 5, 6 e 7/7, domingo, segunda e terça-feira, sempre às 22h. Exibida em três noites e com um total de seis horas de duração, a produção acompanha um grupo de jovens que se une secretamente para tentar mudar o rumo da história e criar a nação estadunidense como a conhecemos hoje.

 

Antes que os Estados Unidos da América se formassem como nação, uma geração de britânicos vinha mantendo fielmente a sua lealdade ao Reino Unido. No entanto, um grupo de jovens desafiadores e radicais se uniria em segredo para mudar o curso da história. Sam Adams, John Hancock, John Adams, Paul Revere e Dr. Joseph Warren se transformariam, então, nos "Filhos da Liberdade". Eles eram uma geração de jovens de diversas origens tentando descobrir o que fazer com suas vidas. Mas o que começou como um pequeno desafio de autoridade acabou se tornando um movimento "subterrâneo" de protesto, que levou os britânicos a responder com táticas totalitárias, a tomar medidas enérgicas contra as colônias e a instituir um estado de emergência para tentar manter a ordem. Contudo, depois do sangue derramado no lendário Massacre de Boston, os "Filhos da Liberdade" manifestaram o seu apoio a uma causa maior. Foi aí que esses jovens se tornaram, de fato, guerreiros.

 

O elenco que personifica a série conta com Ben Barnes (O Retrato de Dorian GrayAs Crônicas de Nárnia) como Sam Adams, um carismático líder natural e com uma queda para o ilícito; Ryan Eggold (The Blacklist) como Dr. Joseph Warren, um médico e homem de caráter e integridade; Michael Raymond-James (Jack Reacher, TerriersTrue Blood) interpreta Paul Revere, um veterano que abraça a causa e se une a Sam Adams; e Rafe Spall (Prometheus, As Aventuras de Pi) como John Hancock, o homem mais rico da cidade de Boston naquela época. Além disso, o ator Henry Thomas (ET – O ExtraterrestreGangues de Nova YorkLendas da Paixão) interpreta o papel de John Adams, advogado conservador e cultivado, primo de Sam Adams. O elenco também conta com Marton Csokas (The Equalizer, O Senhor dos Anéis, Rogue: O Assassino) como o feroz General Thomas Gage, que é enviado para aplacar a desordem dos colonos de Boston; Emily Berrington (24 Horas: Viva Um Novo Dia) como Margaret Gage; Jason O'Mara (The Good Wife, Terra Nova e Life on Mars) faz o General George Washington; e Dean Norris (Breaking Bad: A Química do Mal, Under the Dome) na pele do brilhante e misterioso diplomata Benjamin Franklin.

 

Filhos da Liberdade é uma produção A&E Studios em associação com Stephen David Entertainment para o HISTORYKari Skogland (Boardwalk Empire, Vikings, Fifty, Dead Men Walking) comanda o projeto. A música de abertura é de autoria do ganhador do Oscar® Hans Zimmer. A superprodução foi escrita por Stephen David e David C. White, e Russ McCarroll e Elaine Frontain Bryant são produtores-executivos para o HISTORY. Stephen David e Matthew Gross também atuam como produtores-executivos. A A+E Networks detém os direitos mundiais de distribuição de Filhos da Liberdade, e o faz sob a marca A+E Studios International.

 

Sinopses por noite:

 

5/7, domingo

Um Jogo Perigoso: Quando o cobrador de impostos Sam Adams (Ben Barnes) acidentalmente incita um grupo de manifestantes a destruir a mansão do governador de Boston, ele acaba se transformando em inimigo público número 1. O conservador primo de Sam, John Adams (Henry Thomas), diz que ele deve se entregar à polícia. Ele está por fazê-lo quando John Hancock (Rafe Spall), o homem mais rico de Boston, propõe eliminar sua dívida. O governador fica ainda mais furioso e decide punir Hancock, apreendendo seu navio e toda a sua carga. Furioso, Hancock recorre a Sam e exige que ele o ajude a recuperar sua carga. Os dois se tornam inesperados parceiros no contrabando de produtos em Boston. Os ingleses tentam reprimi-los, mas uma série de eventos causa agitação e tudo se agrava ainda mais quando um rapaz jovem é assassinado por um simpatizante inglês. Os conflitos se agravam até que soldados ingleses disparam durante o Massacre de Boston. De repente, vê-se que há muito mais em jogo do que mercadorias e impostos. Agora, Sam e os colonos deverão lutar por sua liberdade.

 

6/7, segunda-feira

A Revolta: Apesar dos protestos de John Hancock, os "Filhos da Liberdade", liderados por Sam Adams, Paul Revere (Michael Raymond-James) e Dr. Joseph Warren (Ryan Eggold), carregam suas pistolas e se armam com pedaços de pau. Decididos a se vingar dos ingleses, eles se dirigem às docas a fim de destruir 280 toneladas de chá. O parlamento inglês se enfurece quando descobre sobre a "Festa do Chá". Como reprimenda a este último ato de insubordinação, o rei envia um novo governador militar a Boston: General Thomas Gage (Marton Csokas), um homem impiedoso que despreza os colonos, apesar de sua esposa, Margaret (Emily Berrington), haver nascido em Nova Jersey. Ele ordena que os colonos sejam espancados até serem controlados. Os "Filhos da Liberdade" sabem o que isso significa: eles precisam unir as colônias contra a opressão britânica. Sam e Hancock partem para a Filadélfia com John Adams para encontrar representantes das outras colônias no Primeiro Congresso Continental, mas suas queixas são ignoradas e as outras colônias se negam a apoiar Massachusetts. Um militar veterano se junta aos homens de Boston. Seu nome é George Washington (Jason O'Mara), e ele alerta Sam sobre as táticas do General Gage. Ele sugere que os "Filhos da Liberdade" se armem, treinem como um exército e se preparem para lutar. Gage tenta subornar Sam, mas, quando a estratégia falha, ele decide capturar e enforcar Sam e Hanconck por traição ao rei. Porém, antes de concretizar seu plano, Paul Revere alerta seus amigos. O traiçoeiro percurso entre Boston e Lexington se transforma em uma lenda dos "Filhos da Liberdade".

 

7/7, terça-feira

Independência: O aviso de Paul Revere evita que Sam Adams e John Hancock sejam capturados, mas detona a batalha de Lexington e Bunker Hill. O que havia começado como uma revolta nas ruas de Boston se transforma em uma revolução de grandes proporções. Os ingleses fecham a cidade e se preparam para uma guerra com os colonos, liderados pelos "Filhos da Liberdade", em volta de Boston. Desesperados por ajuda, Sam e John Adams, acompanhados por Hancock, viajam a Filadélfia para o Segundo Congresso Continental, na esperança de convencer o restante das colônias de que já é hora de serem independentes. George Washington, agora comandante do Exército Continental, é enviado para retomar Boston. Ele negocia para que os ingleses, liderados pelo General Gage, fujam da cidade, mas o que Washington não sabe é que o general já havia pedido o reforço de centenas de navios de guerra, que estão a caminho do Novo Mundo. Para Sam Adams e os demais "Filhos da Liberdade", é agora ou nunca. Eles precisam do voto no Congresso pela independência, ou correm o risco de perder tudo. Sam faz um discurso empolgante e tanto o seu destino quanto o da nação dependem de um único voto. O voto que mudará tudo: um voto pela independência.

 

Descrições dos personagens:

 

Sam Adams (Ben Barnes): Carismático de nascença e com inclinação para o mal, Sam Adams é um homem cheio de ideias inteligentes e opiniões variadas, mas sua compaixão acaba traindo sua ética de trabalho, e ele perde dinheiro com a mesma velocidade com que o adquire. Esse filho de Boston cria, acidentalmente, uma resistência contra os britânicos enquanto tenta limpar suas dívidas, e isso traz consequências inesperadas. Transformar tragédia em triunfo é um ponto forte de Sam, e, junto com os outros "Filhos da Liberdade", ele se tornará o principal líder do que, futuramente, será a Revolução Americana.

 

John Hancock (Rafe Spall): John Hancock é o homem mais rico de Boston, um conservador que fez fortuna como negociante de mercadorias através de um acordo um tanto duvidoso com o governador. Quando Sam Adams começa a trazer problemas, é o próprio governador que se dirige a Hancock para pedir sua ajuda. Mas a relação dos dois "azeda" quando Hancock passa por cima de sua autoridade. Uma reviravolta acontece quando os britânicos tentam acabar com sua frota, apreendendo seus navios. Ele, então, é forçado a procurar a ajuda de Sam, e os dois fazem uma parceria que irá mudar para sempre o mundo como o conhecemos.

 

John Adams (Henry Thomas): John Adams é um advogado, um erudito e o mais bem educado dos "Filhos da Liberdade". Ele também conhece muito bem Sam e seu primo. A princípio, recusa deixar ser levado por Sam porque acredita no império da lei acima de todas as coisas. Mas assim que a briga começa, causando mortes nas ruas de Boston, ele não pode mais fazer vista grossa e acaba unindo forças com os "Filhos".

 

Paul Revere (Michael Raymond-James): Paul Revere foi um "bônus" acidental para os "Filhos da Liberdade". Quando o grupo aluga a sua loja, o veterano insatisfeito da Guerra dos Sete Anos se vê envolvido em uma retórica antiautoritária. Antes que se dê conta, Revere se transforma em um dos maiores oponentes da coroa. Sua cavalgada de Boston a Lexington e Concord é, até hoje, uma das mais famosas da história dos EUA.

 

Dr. Joseph Warren (Ryan Eggold): Historicamente esquecido, Joseph Warren foi um homem de consciência e integridade, que tinha conexões com muitos cidadãos de Boston influentes dos dois lados da batalha. Um conhecido de Sam Adams durante toda a vida, ele também era um médico que tratava do General Gage e de sua mulher. Sam e seus companheiros dos "Filhos da Liberdade" veem vantagem na proximidade e recrutam Warren. O doutor acaba tendo exclusividade sobre informações de guerra e as usa para fornecer dados confidenciais e pistas para os britânicos.

 

General Thomas Gage (Marton Csokas): O General Thomas Gage é um homem violento e enviado pelo rei para controlar os distúrbios em Boston, utilizando os meios necessários para isso. Gage deixa a cidade sitiada, instruindo seus homens para que desmantelem qualquer sinal de resistência. Suas táticas violentas deixam a cidade à beira de um colapso, e as ações de seus soldados acabam acendendo o pavio de uma rebelião que não poderá ser controlada.

 

Benjamin Franklin (Dean Norris): Representante colonial não-oficial do parlamento britânico, Benjamin Franklin sempre dá justificativas para as maldades de Sam Adams. Mas sua defesa por clemência em relação aos colonizadores não agrada à coroa. Quando os "Filhos da Liberdade" passam a fazer uma pressão muito grande, Franklin é afastado e retorna a Filadélfia, depois de 12 anos. Logo, os mesmos homens que forçaram sua saída de Londres batem à sua porta, pedindo ajuda para a mobilização de colônias.

 

George Washington (Jason O'Mara): George Washington é um veterano militar. Antigo oficial do exército britânico, ele se tornou um fazendeiro na Virgínia e um dos homens mais respeitados da colônia. Quando é convocado para o First Continental Congress e conhece Sam Adams, seus conselhos estabelecem algumas das bases para o que irá se tornar o lendário Continental Army.

 

Margaret Gage (Emily Berrington): Margaret Gage está presa em um casamento ruim com o General Thomas Gage, que é abusivo e adúltero. Nascida em Nova Jersey, Margaret, ao contrário de seu marido, está muito contente por ter retornado à América. Ela logo desenvolve uma amizade com o Dr. Warren, relação que acaba crescendo com o tempo. Por fim, Margaret acaba fornecendo aos "Filhos da Liberdade" parte das informações mais valiosas nos confrontos iniciais com os britânicos.

 

John Pitcairn (Kevin Ryan): Segundo no comando das forças britânicas das colônias, John Pitcairn é obrigado a por em prática algumas das táticas mais violentas do General Gage. Apesar de ser contrário às missões que lhe são impostas, ele as cumpre – e as cumpre bem.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado