Nicolas Cage é o Astro do Mês no MEGAPIX

Em junho, o Megapix homenageia Nicolas Cage, um dos atores mais conhecidos de sua geração. Sobrinho de Francis Ford Coppola, ele foi creditado como Nicolas Coppola em seu primeiro filme. Daí em diante, passou a adotar o pseudônimo que o tornaria mundialmente conhecido, uma referência ao personagem em quadrinhos Luke Cage. Hoje, o ator soma mais de 70 filmes, ao longo de 33 anos de carreira. No canal, está em cartaz com As Torres Gêmeas (dia 8), Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança (dia 24), O Pacto (dia 30) e A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos (dia 30).

A homenagem começa, no dia 8, com As Torres Gêmeas. Na manhã dos atentados de 11 de setembro, os policiais John McLoughlin (Nicolas Cage) e Will Jimeno (Michael Pena) ficaram presos sob os escombros. Enquanto eles lutam para sobreviver, familiares de pessoas desaparecidas têm que lidar com a expectativa de saber se as vítimas ainda estão vivas.

No dia 24, o canal exibe Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança. Depois de um tempo recluso na Europa, Johnny Blaze (Nicolas Cage) embarca em uma nova missão, a fim de se livrar da maldição de ser o Motoqueiro Fantasma. Desta vez, ele precisa impedir que o próprio Demônio (Ciaran Hinds) sequestre um garoto de 10 anos (Fergus Riordan) que pode ser a única esperança da humanidade contra as trevas.

No dia 30, Cage estrela A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos. Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth (Christian Camargo) reaparece, o bisavô de Ben Gates (Nicolas Cage) torna-se o principal conspirador do assassinato de Abraham Lincoln. Na tentativa de provar a inocência do parente, Ben e sua equipe preparam-se para seguir uma série de pistas e desvendar essa trama.

Nicolas Cage também protagoniza O Pacto, que vai ao ar no dia 30. O professor Will Gerard (Nicolas Cage) levava uma vida tranquila com sua mulher, Laura (January Jones), até o dia em que ela foi atacada por um desconhecido na rua e ficou gravemente ferida. Logo depois, ele conhece um homem misterioso (Guy Pearce), que oferece ajuda para encontrar o bandido responsável pelo crime e se vingar dele. Sem saber, Will contrai uma dívida que só será paga quando ele matar alguém.

Dia 8, às 18h: As Torres Gêmeas. World Trade Center. De Oliver Stone. (EUA, 2006). Drama. Com Nicolas Cage, Maria Bello e Michael Peña. 123 min. 12 anos.

Dia 24, às 23h40: Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança. Ghost Rider: Spirit of Vengeance. De Mark Neveldine. (EUA, 2011). Ação. Com Nicolas Cage, Ciarán Hinds e Violante Placido. 90 min. 12 anos.

Dia 30, às 20h05: A Lenda do Tesouro Perdido: Livro dos Segredos. National Treasure: The Book Of Secrets. De Jon Turteltaub. (EUA, 2007). Ação. Com Nicolas Cage, Justin Bartha e Diane Kruger. 122 min. 10 anos.

Dia 30, à 1h: O Pacto. Seeking Justice. De Roger Donaldson. (EUA, 2011). Ação. Com Nicolas Cage, Guy Pearce e January Jones. 102 min. 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado