O futuro da vida saudável: Philips realiza o primeiro Innovation Experience da América Latina no Brasil


  • Devido à sua representatividade, o país foi escolhido para sediar a primeira edição do evento na América Latina.
  • Por meio de atividades interativas, a Philips proporcionará experiências com inovações nas áreas de Saúde, Bem-Estar e Iluminação.

São Paulo, 23 de junho de 2015 – Líder em inovação para saúde e bem-estar, a Philips promove pela primeira vez na América Latina o Philips Innovation Experience. Este é o principal evento global da marca e tem o objetivo de mostrar como a empresa está tornando a vida das pessoas melhor e, por meio de experiências interativas, exibir suas inovações relacionadas aos temas: "Vida Conectada", "Cuidados Contínuos com a Saúde" e "Soluções de Iluminação Inteligente". O local escolhido para a edição brasileira foi o Museu Brasileiro da Escultura (MUBE), na capital paulista, nos dias 23 e 24 de junho.

"A missão da Philips é melhorar a vida de 3 bilhões de pessoas até 2025. E, na América Latina, nossa meta é tocar a vida de 180 milhões delas, por meio de inovações e soluções que fazem a diferença. Estamos vivendo uma transformação do comportamento e do entendimento sobre o cuidado com a saúde, pois há uma necessidade crescente de maior controle e cuidado da sua própria saúde", argumenta Henk de Jong, CEO da Philips para América Latina. Na região, atualmente cerca de 80% das pessoas vivem nos centros urbanos e estão sujeitas, principalmente, a doenças crônicas ligadas aos maus hábitos, como obesidade, doenças cardíacas e respiratórias, por exemplo. Somente no Brasil estima-se que 52,5% da população estesteja acima do peso, considerado um fator de risco para doenças como as do coração, hipertensão e diabetes, que respondem por 72% dos óbitos no país.

Para completar esse cenário, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a população mundial deverá atingir 9 bilhões de pessoas até 2050, o que significa maior demanda por alimento, água, energia e, principalmente, acesso à saúde. "Adicionados a isso, o envelhecimento da população e o aumento da incidência de doenças crônicas elevam os gastos nos sistemas público e privado de atenção à saúde, muitas vezes, inviabilizando o acesso da população. Por isso, é tão importante investir em pesquisa e desenvolvimento para criar inovações como resposta para os desafios que enfrentamos hoje", completa o executivo. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2015 deverão ser gastos R$ 98,4 bilhões em ações e serviços públicos de saúde no Brasil.

Criada em 1891, a Philips já produziu mais  de 130 mil patentes , como a tecnologia LED para iluminação, tecnologias para exames de imagem (ultrassom, mamografia e ressonância magnética) e conectividade a serviço das pessoas (wearables e utilitários domésticos inteligentes). Seu departamento de inovação possui uma história de mais de cem anos de pesquisa, e conta atualmente com uma rede de especialistas com mais de 1.700 cientistas dedicados à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e produtos, espalhados por 10 centros de pesquisa pelo mundo. Recém chegada ao Brasil, a rede é a responsável pelo aprimoramento do software de gestão hospitalar Tasy, 100% brasileiro, para outros países do continente e do mundo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado