“Os Suburbanos”, com Rodrigo Sant’anna, marca a primeira parceria do Multishow com a Globo

Série de humor estrelada por Rodrigo Sant'anna estreia dia 06 de julho na TV por assinatura

Divulgação Multishow. Crédito Juliana Coutinho. Para fazer salvar em alta resolução clique aqui

Em sua estreia na TV Paga, o humorista Rodrigo Sant'anna é o protagonista da primeira série do Multishow em parceria com a Globo. Em Os Suburbanos, que estreia no dia 06 de julho, Rodrigo interpreta Jeferson de Souza, um morador de Madureira que lança um videoclipe na Internet e fica famoso da noite para o dia. A série, com produção da Hungry Man, conta com 20 episódios e será exibida às segundas, quartas, quintas e sextas, às 22h, no Multishow. Babu Santana, Carla Cristina Cardoso, Isabelle Marques, Leandro Lamas, Mariah da Penha, Michele Martins, Nando Cunha, Solange Couto, Tadeu Mello, Marcello Caridade e Wagner Trindade completam o elenco da atração, que conta com direção de Luciano Sabino e roteiro de Rodrigo Sant'anna e Denise Crispun.

Para o diretor do Multishow, Guilherme Zattar, a parceria com a Globo reforça o investimento do canal no humor. "O Multishow vem apostando fortemente neste gênero dentro de sua programação. Ter a TV Globo ao nosso lado nos possibilitou trazer para o canal o Rodrigo, um dos expoentes da nova geração de humoristas, além do restante do elenco e da equipe envolvida, todos profissionais extremamente talentosos", comemora.

Já Guilherme Bokel, diretor executivo de Entretenimento Multiplataforma Globo, enxerga nessa parceria uma oportunidade para o desenvolvimento do elenco criativo. "Temos os melhores talentos do mercado brasileiro. A grade da TV aberta é finita. Estamos proporcionando a eles mais uma oportunidade de se exercitar continuamente, experimentar novas linguagens, beber de novas fontes, criar e produzir para um público diferente ao da TV aberta", explica.

Na trama, Jeferson é apaixonado por pagode e vê sua vida mudar radicalmente após o sucesso do seu videoclipe na internet. Logo no primeiro episódio, ele tem um sonho premonitório e compõe a música "Xavasca Guerreira". Com a ajuda de seu primo Welinto (Babu Santana) e de alguns amigos, ele grava um clipe amador no Parque de Madureira. O clipe recebe milhões de acessos e vira um grande sucesso nacional. Compositor de um novo hit, ele vira Jefinho do Pagode e tem que aprender a lidar com a fama e com a inveja.

"Eu tive uma criação muito popular, então essas figuras do programa são muito inspiradoras para mim. O que mais me agrada no subúrbio é a espontaneidade, não temos a preocupação de ser adequado, certinho ou esteticamente bacana. O descompromisso traz uma ingenuidade e é daí que vem o humor. O Jefinho pra mim é isso, esse 'não padrão', essa naturalidade. Ele não tem pudor, preconceito, só tem alegria de viver e consegue ser marrento e humilde ao mesmo tempo. O público pode esperar um riso pela identificação. A gente procurou fazer uma comédia de verdade, em cima de situações muito reais", declara Rodrigo.

A série ainda conta com participações especiais, como as atrizes Susana Vieira e Heloísa Perissé, a apresentadora Fernanda Lima, o ator Marcius Melhem, o grupo Bom Gosto e os cantores Arlindo Cruz e Mumuzinho.

"Eu me inspiro em todas as pessoas que eu conheço, desde família até vizinhos mais marcantes. Quando eu estava no processo de criação da série, procurei trazer à tona isso tudo novamente. É uma linguagem que eu acredito, o humor vem da identificação, o público precisa disso. A gente brincou muito em cima de arquétipos, como a avó que cuida, a mãe má, o nordestino que tenta a sorte na capital, o elenco foi escolhido pensando nesses perfis. É uma comédia do dia a dia", completa Rodrigo.

Com humor ácido, mesclando a realidade cultural do suburbano com as situações absurdas que um brasileiro tem que enfrentar no seu dia-a-dia, Os Suburbanos apresenta os sonhos e aspirações de um homem simples que sonha com fama, mas não imagina que sua vida vai mudar totalmente quando encontrar o esperado sucesso. Aos poucos Jefinho vai deixando de lado sua rotina humilde para se confrontar com uma nova realidade. Muda de casa, mas não de bairro, já que não consegue sair de Madureira. Para a casa nova, leva toda a sua família, a avó e o namorado, Avóia (Mariah da Penha) e China (Tadeu Melo), o primo Welinto (Babu Santana), a então ex-mulher Gislene (Carla Cristina Cardoso) e até a "namorada" Pamela (Isabelle Marques). Para se ambientar no "novo mundo" contrata Charles (Marcello Caridade), um mordomo que tenta, sem sucesso algum, ensinar regras de etiqueta para Jefinho. Por vezes os dois se estranham, especialmente em festas, já que Jefinho prefere salgadinhos e cerveja a caviar e champanhe, como sugere Charles.

"O programa tem o espírito de uma grande comédia. O texto traz uma naturalidade do olhar suburbano, um despudor, que todos nós temos, uns mais adormecidos, outros mais escancarados. O programa diverte de uma maneira real, com muito humor e situações ridículas. E a gente não tem pudor, não temos medo do ridículo. O Rodrigo é um grande parceiro, o tempo inteiro incorporamos coisas na gravação. É um processo muito vivo, temos as curvas dramáticas, mas na hora o improviso é geral. Poder participar desta produção foi um prêmio, me senti iluminado com essa oportunidade", conta o diretor Luciano Sabino.

 

Descrição dos personagens

Jeferson de Souza (Rodrigo Sant'anna)

Morador de Madureira, Jeferson ganha a vida dirigindo uma kombi, mas seu grande sonho é estourar nas paradas musicais. Com um clipe caseiro que vira sucesso na internet, ele se torna o Jefinho do Pagode, uma figura notória, amada, e invejada pela galera do seu bairro.

 

Welinto (Babu Santana)

Empresário e primo de Jeferson. Falastrão e empolgado, mais atrapalha do que ajuda. Está sempre investindo o dinheiro de Jeferson em negócios que dão errado.

 

Avóia (Mariah da Penha)

Mulher batalhadora, criou os filhos e o neto Jeferson trabalhando duro. Foi empregada doméstica, fez faxina e criou uma linha de produtos de beleza e limpeza.

 

China (Tadeu Mello)

Dono de uma barraca de pastel no mercadão de Madureira, que fica próximo à barraca da Avóia. Apesar do apelido, é nordestino e arretado. Bom caráter e de bom coração, ele tem um fraco por mulheres mais velhas.

 

Dinda (Nando Cunha)

Pai de Santo querido na comunidade foi escolhido "madrinha/padrinho" de batizado de Jeferson. Homem forte, mas extremamente espalhafatoso, é o guia espiritual do afilhado e também de sua família.

 

Gislene (Carla Cristina Cardoso)

Ainda no subúrbio, Jeferson começou a namorar Gislene, que acompanhou de perto sua batalha pela fama. De temperamento forte, trava uma batalha constante pela pensão de Ferrugem, filho dela com Jefinho, e também luta, veladamente, pela reconquista do amor do ex.

 

Pamela (Isabelle Marques)

Aspirante a atriz e batalhadora, ela conhece Jefinho na kombi e é convidada para participar da gravação do clipe. Apoia Jefinho no início da carreira e tem um caso com ele e com Welinto ao mesmo tempo.

 

Batata (Leandro Lamas)

Aproveitador e invejoso, ele está sempre procurando uma brecha para passar a perna em Jefinho. Abusa da inocência de Welinto, que cai facilmente na sua conversa. É ele que posta o clipe de Jefinho na internet para debochar do pagodeiro, mas o tiro sai pela culatra e ele acaba sendo o responsável pelo estouro de Jefinho.

 

Sérgio (Wagner Trindade)

Empresário experiente do ramo musical, sua missão é dar um trato em Jefinho, e substituir os hábitos suburbanos do pagodeiro por um comportamento mais "contemporâneo" e chique.

 

Mãe Má (Solange Couto)

Mãe de Jeferson, teve o filho aos quinze anos quando ainda era uma adolescente, mas não aguentou a responsabilidade e o deixou com Avóia. Quando descobre o sucesso do filho, ela volta para tentar se aproveitar da situação.

 

Charles (Marcello Caridade)

Contratado por Jefinho quando ele já está mais famoso e ganhando dinheiro, o mordomo tenta de tudo para ensinar etiqueta e boas maneiras para o novo patrão, mas seu esforço será totalmente em vão.

 

Tatiene (Michele Martins)

Cliente de Gislene no mercadão, Tatiene é uma "quebra-galho" quando a amiga precisa se ausentar. Mas nem sempre sua intenção é das mais puras.

 

Ferrugem (Gabriel Arthur)

Filho de Jeferson e Gislene, o garoto nasceu ruivo como um nórdico viking.

 

 

"Os Suburbanos"

Estreia: 06 de julho, às 22h, no Multishow

Exibição: segundas, quartas, quintas e sextas, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado