TV Cultura prepara programação de férias para as crianças

Emissora estreia duas produções neste sábado (4/7) e inicia nova temporada do Quintal da Cultura na segunda-feira (6/7), mesmo dia em que passa a exibir Patrulha Canina



São Paulo, 29 de junho de 2015 – 
As férias escolares estão chegando e a TV Cultura prepara uma programação especial para as crianças, cheia de novidades. A começar por duas estreias que acontecem já no sábado (4/7)As Aventuras de Andy e Os Animais Selvagens e Melhores Contos de Grimm e Andersen. A primeira faz um mergulho pela vida animal e vai ao ar às 14h. Já a segunda, que traz adaptações de histórias clássicas infantis, é exibida às 15h.

As novidades continuam na segunda-feira (6/7)às 8h15, quando tem início a nova temporada do Quintal da Cultura. A fase conta com mais sete quadros e episódios inéditos do seriado Era Uma Vez No Quintal, que rendeu à atração o Prêmio APCA de Melhor Programa infantil no ano passado. Ao longo da primeira semana, o programa exibe a história A Super Vovó.

Entre os destaques estão os quadros Libras, no qual crianças com deficiência vocal e auditiva ensinam a linguagem de sinais para Ludovico e Doroteia, e Carochinha quer saber, um quiz sobre contos de fadas com a Dona Barata Cascuda, especialista em contos infantis.

Além deles, cinco novas esquetes serão exibidas durante a semana. Nelas, os personagens participam de um programa que faz propagandas de alimentos saudáveis, como brócolis e grão-de-bico; aprendem brincadeiras tradicionais, nos moldes da batata quente e da dança das cadeiras; estudam na Escolinha do Quintal, onde Doroteia é professora; e integram uma rádio que toca cantigas infantis e conta com interação com o público, que tira dúvidas sobre as letras das canções.

No mesmo dia, às 11h, a TV Cultura também passa a exibir a animação Patrulha CaninaO desenho é focado nas aventuras de uma esperta e graciosa matilha de filhotes. Liderados pelo garoto Ryder, eles aliam suas habilidades para ajudar a comunidade em missões de resgate, sempre com muito humor. A produção irá ao ar de segunda a sábadoàs 11h.

Desenhos recém-chegados à emissora, como o sucesso mundial Peppa Pig, a animação em 3D russa Masha e o Urso (exibida dentro do Quintal da Cultura) e o italiano Winx Club também fazem companhia para a criançada. Já Rocket Power, que estreou no último dia 29, ganha mais um horário de exibição, passando a ir ao ar também aos sábadosàs 14h15.

As novidades, somadas a clássicos da TV Cultura como CocoricóCastelo Rá-Tim-Bum e Que Monstro Te Mordeu?, fazem com que a emissora dedique diariamente (segunda a sexta-feira) 12 horas de sua programação ao público infantil. No final de semana, as atrações voltadas às crianças permanecem presentes, correspondendo a 11 horas da grade de sábado e a três horas do domingo.

 

 

Sobre as estreias

As Aventuras de Andy e os Animais Selvagens é o primeiro dos novos programas a estrear na TV Cultura, no sábado (4/7)às 14h. Usando truques de computação gráfica, o infantil insere Andy Day, apresentador da CBeebies, nos habitats naturais de uma vasta gama de animais, registrados em imagens da Unidade de História Natural da BBC. Acompanhado por sua parceira, a gata Kip, Andy percorre cenários que vão desde as selvas de Bornéu até o deserto australiano. Por ser capaz de encolher ou aumentar, ficando do mesmo tamanho que qualquer animal que encontra, ele segue jornadas das quais nenhum aventureiro seria capaz. Mas, como Andy sempre acaba se envolvendo em confusões, resta a Kip salvar o dia. Assim, aliando dinamismo e bom humor, a série atrai a atenção das crianças para questões ligadas ao meio ambiente. Além dos sábados, quando ocupa a faixa das 14h, a atração também irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h45.


Pouco mais tarde, no sábadoàs 15h, os pequenos podem ver adaptações das histórias infantis mais famosas do mundo em Melhores Contos de Grimm e AndersenEncenados por atores, contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, como Branca de NeveRapunzelRumpelstiltskin e O Gato de Botas,ganham um novo olhar, mas sem perder seu brilho romântico. O episódio de estreia traz Rei Barba-de-Melro. O enredo conta a história da orgulhosa Princesa Isabella. Após a jovem ter recusado todos os seus pretendentes, seu pai, o rei, perde a paciência e promete casá-la com o próximo mendigo que bater em sua porta. Mas, acontece que o mendigo é, na verdade, o príncipe Richard disfarçado com a intenção de ensinar à sua noiva cabeça-dura uma lição de humildade.


Já Patrulha Canina chega à tela da TV Cultura na segunda-feira (6/7)às 11h. Voltada para crianças em idade pré-escolar, a série traz a história de uma matilha de seis heroicos filhotes liderados por Ryder, um engenhoso garoto de 10 anos. Aliando a habilidade em solucionar problemas, veículos descolados e muito humor, a Patrulha Canina opera em arriscadas missões de resgate para proteger a comunidade. Cada filhote traz uma personalidade e habilidade única para a equipe, composta pelo ativo e desajeitado cão-bombeiro Marshall; pelo radical Rubble; pelo vira-lata Rocky, um entusiasta da reciclagem; pela graciosa, destemida e inteligente Skye, que vive voando, seja em seu helicóptero ou com as asas de sua mochila; pelo amante das águas, Zuma; e pelo cão-policial Chase. Juntos, eles mostram a importância do trabalho em equipe e da boa cidadania. O programa será exibido de segunda a sábadoàs 11h.


Serviço – Estreias

As Aventuras de Andy e os Animais Selvagens

Estreia sábado (4/6), às 14h

Vai ao ar de segunda a sexta, às 13h45, e aos sábados, às 14h


Melhores Contos de Grimm e Andersen

Estreia sábado (4/6), às 15h

 

Nova temporada do Quintal da Cultura

Estreia segunda-feira (6/6), às 8h15

Vai ao ar de segunda a sexta, às 8h15 e às 14h45

 

Patrulha Canina

Estreia segunda-feira (6/6), às 11h

Vai ao ar de segunda a sábado, às 11h

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado