Banda TONO vai ao Cultura Livre, que tem também entrevista com Victor Rice


Grupo carioca mostra canções de seu terceiro disco, enquanto aclamado produtor fala sobre a mixagem de um disco


Com três discos no currículo, sendo o mais recente deles chamado "Aquário" (2013), o grupo carioca Tono é o destaque do Cultura Livre de 8/7, quarta-feira. Formada por Ana Claudia Lomelino, Rafael Rocha, Bruno Di Lullo e Bem Gil, este último filho de Gilberto Gil, a banda conversa com Roberta Martinelli e interpreta canções de seus três álbuns.

O programa traz também uma matéria com o produtor norte-americano Victor Rice, que vive no Brasil desde 2002 e já trabalhou com nomes como Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Karina Buhr, Bixiga 70 e, mais recentemente, Tulipa Ruiz. Roberta foi até o estúdio de Rice, localizado no 30º andar do Edifício Copan, em São Paulo, para ver como é feita a mixagem de um disco. 

Comandado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre foi finalista ao Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição o Cultura Livre recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas composições. A interação com o público é um destaque da atração: por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.


Criado originalmente em 2009 na Rádio Cultura Brasil, o programa estreou na TV em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.


Serviço:

CULTURA LIVRE
Apresentação: Roberta Martinelli
Na TV Cultura: 8/7, quarta-feira, às 23h30
(as gravações são transmitidas na íntegra em http://cmais.com.br/culturalivre/aovivo)


(Fotos: Jair Magri/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado