Destaques de programação do I.Sat em julho


 

 

Aumentem o volume!

Close Up lMistaken for Strangers + The sound of Belgium

Quartas > meia-noite

"Sem música, a vida seria um erro", disse Nietzsche. E ela é tão importante para nós que não bastam os ouvidos para saboreá-la. Em julho, o crítico e escritor Alan Pauls apresenta dois documentários sobre o labo B da música que todo mundo escuta. Em Mistaken for Strangers, Tom Berninger abre as portas da intimidade da The National, a bem-sucedida banda do seu irmão Matt, com quem ele vai para uma turnê em busca do seu próprio caminho artístico. The sound of Belgium é a crônica de como um país pequeno que produz mais de 800 tipos de cervejas se torna a megadanceteria mais excitante do mundo. Nem o filósofo mais solene vai conseguir parar de mexer o pezinho.

 

It's so Brit!

I.Docs lEspecial Louis Theroux            

Segundas à meia-noite (Reapresentação quartas às 01h00)

Com produção da BBC, o I.Sat apresenta um documentarista terrível: Louis Theroux, uma celebridade… britânica. Ele nasceu em Cingapura, estudou em Oxford, cultivou uma imagem de nerd, atravessou o Atlântico com uma câmera (tão afiada quanto a sua língua), descobriu que o sonho americano muitas vezes parece um pesadelo e investigou casos extremos com paciência e acidez. É que a vida não imita a arte, e sim os documentários. Brit Docs!

Em julho continuamos acompanhando o documentarista Louis Theroux por regiões do planeta onde a modernidade expõe seus sintomas. Em America's Most Dangerous Petsele indaga por que tantos americanos se expõem cotidianamente ao perigo de ter um animal feroz como mascote. Em Law and Disorder in Lagosvisita uma das cidades mais violentas da África para ver como e quem administra essa violência. E em Twilight of the Porn Stars viaja para a Califórnia e se esgueira nos sets de filmagem da indústria pornô, onde a frieza do sexo encenado e o avanço da pirataria transtornam as emoções de todos os protagonistas.


Coletivo global de artistas

I.Series l HitRECord on TV

Terças > 23:30 (Reapresentação sextas à 01:00 e domingos às 14:00)

Em julho não perca o final da primeira temporada de HitRECord on TV, a maior plataforma colaborativa on-line do mundo na telinha. Seu fundador, Joseph Gordon-Levitt (Mysterious Skin, (500) Days of Summer, Inception), é o mestre de cerimônias neste programa de variedades que é transmitido de um teatro, mas produzido em todos os pontos da Terra. Em cada episódio é proposto um conceito específico, e a vastíssima rede de talentos artísticos que se entrelaça em HitRECord o traduz para as mais variadas linguagens, criando objetos de uma sensibilidade única graças ao esforço coletivo. Músicas, curtas, desenhos animados, apresentações ao vivo: tudo faz parte desta festa em que se celebra a felicidade de participar.

 

I.Movie Premiere lEl estudiante

Friday 3 > 02h30

Em julho, o I.Sat exibe a estreia de El estudiante, em que um aluno apático (Esteban Lamothe) se transforma em um animal político no mundo universitário, ao mesmo tempo em que se apaixona por Paula (Romina Paula), uma professora militante da velha escola. Filme argentino dirigido por Santiago Mitre (Los posibles, La Patota), premiado nos festivais Bafici, Locarno e Cartagena.

I.Doc Premiere lWaltz With Bashir

Domingo 5 > à meia-noite

No mês das estreias, o I.Sat surpreende com um documentário animado que retrata com fidelidade surrealista os traumas de guerra de um veterano israelense em Waltz with BashirAs marcas da crueldade humana contadas em primeira pessoa, com direção do várias vezes premiado Ari Folman. Filme premiado em Palm Spring e indicado ao Oscar e no Festival de Cannes.

I.Movie Premiere lDrive

Domingo 12 > à meia-noite

Ryan Gosling volta para a tela do I.Sat com Drive, em que um misterioso piloto de cenas de risco de filmes de Hollywood se envolve em problemas por ajudar seus vizinhos. Quando as coisas dão errado e o perigo está à espreita, a única maneira de manter vivos Irene e seu filho é recorrer à sua especialidade: dirigir.

Um monstro de duas cabeças

I.Movies l Super Coen Bros

Sábado 25, a partir das 20:00

Desde que foi inventado pelos Lumière, cinema é coisa de irmãos. Este mês, o I.Sat apresenta um especial dedicado a uma das duplas mais talentosas e divertidas da história da sétima arte. Primeira parada: O Brother, Where Art Thou?, uma adaptação livre do clássico de Homero, Odisseia, em que três detentos fogem em busca de um tesouro enterrado. Depois passamos por Burn After Reading, uma crônica envolvendo um agente da CIA, sua mulher, o amante dela e dois funcionários de uma academia. E por último chegamos ao famoso The Big Lebowski, protagonizado por the Dude (Jeff Bridges), célebre anti-herói moderno que quer se vingar dos mafiosos que estragaram seu tapete. Os três filmes nos levam a uma viagem pelo mundo dos Coen: roteiristas, diretores e produtores do melhor humor negro.

Feios, sujos e malvados

Curtas I.Sat l Freak out!

Quintas > à meia-noite

Porque o que é bom, se for breve, é duplamente bom. O Curtas I.Sat apresenta as histórias mais frekies em formato reduzido. Um especial dedicado aos personagens mais esquisitos, como você gosta. Doenças raras, comportamentos extravagantes e caras estranhos. Este mês, um ciclo de curtas-metragens para ninguém se sentir sozinho.

 

O humor politicamente incorreto está de volta ao canal correto

[Adult Swim]

De terça a quinta na madrugada

Sextas e sábados meia-noite

Segunda 01h00

Agora eles arrasam. Os desenhos animados não são mais como eram, fazem você rir com mais maldade do que você imaginava possível. É a era dos super-heróis perdedores, das paródias cruéis e das surras em stop-motion. O I.Sat apresenta os clássicos e as novas séries de Adult Swim, uma combinação sensacional de humor imaturo, violento e desmiolado… como o mundo que você adora.

Em julho, o I.Sat exibe a estreia de quatro novas séries de Adult Swim e coloca as segundas e os sábados no calendário da melhor animação. Black Dynamite acompanha as aventuras do herói negro de mesmo nome, enquanto ele limpa as ruas de Los Angeles e desperta a admiração das garotas. Metalocalypse registra, no ritmo lúgubre do death metal, a imensa popularidade de uma banda deHeadbangers com licença para matar. Em Mary Shelley´s Frankhole encontramos uma nova versão de Frankenstein em formato stop-motion, em que o cientista está mais maluco do que nunca. E The Venture Bros apresenta as desventuras de uma família de cientistas não muito inteligentes na sua luta contra arqui-inimigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado