DISCOVERY CIVILIZATION DECUPA A GUERRA DA INDEPENDÊNCIA DOS ESTADOS UNIDOS E EVIDENCIA HEROIS ANÔNIMOS


 
 
 
Série inédita recorre a professores, historiadores e especialistas para reconstruir a trajetória de coadjuvantes fundamentais para o processo revolucionário
 
 
 
Cena de "A Revolução Americana"
 
A Revolução que tornou os Estados Unidos independentes foi um evento histórico fundamental para o que viria a ser a ordem geopolítica moderna. Entre aqueles que se tornariam presidentes e heróis condecorados, estiveram civis anônimos que pegaram em armas e ajudaram a construir essa história.
 
A nova série do Discovery Civilization, A REVOLUÇÃO AMERICANA (The American Revolution: The War That Made America), estreia na quarta-feira, 8 de julho, às 22h, e reconstitui os principais eventos da Revolução, destacando figuras raramente citadas.
 
A produção retrata alguns dos milhares de heróis anônimos que lutaram e ficaram relegados ao esquecimento – quem foram estes homens e mulheres que arriscaram tudo pelo sonho de independência? Quais foram seus feitos e envolvimento em passagens conhecidas da história? Que consequências tiveram as ações destes heróis?
 
Em episódios com uma hora de duração, a série reconstitui o passado com a ajuda de dramatizações e dos depoimentos de fontes como os autores Lars D.H. Hedbor e Lora Inner; os professores Dr. H.W. Brand e Dr John Patrick Mullins; e o historiador Jaffrey Clarke. Capítulos célebres como o Massacre de Boston e a morte do menino Christopher Seider são relembrados enquanto a série assinala os coadjuvantes que foram fundamentais para o desenrolar dos fatos.
 
A REVOLUÇÃO AMERICANA começa na Boston de 1770,  uma cidade dividida entre os leais ao Império Britânico e os insurgentes revolucionários. Todos os dias novos conflitos tomavam as ruas e demonstravam a tensão que crescia. Com um disparo proferido contra uma multidão de revolucionários que estava à porta de sua casa,  Ebenezer Richardson matou o garoto de onze anos Christopher Seider – a morte foi a faísca que faltava para que o conflito armado eclodisse.
 
Joseph Warren foi o médico que atendeu o garoto. Embora o nome do Warren raramente seja citado, ele seria fundamental para a articulação do movimento revolucionário.
 
O contexto era de Insatisfação entre os colonos por conta da cobrança de impostos depois da guerra contra a Franca pela manutenção dos Estado Unidos enquanto colônia exclusivamente britânica. Warren estava entre os que acreditavam que os colonos deveriam ter os mesmo direitos que os cidadãos residentes no Reino Unido. Depois da morte de Christopher Seider, Warren manifestou sua revolta e começou campanha pela independência junto a grupos radicais.
 
 
SERVIÇO
A Revolução Americana (The American Revolution: The War That Made America)
Estreia: quarta-feira, 8 de julho, às 22h
Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado