Figurinos são destaque em Descendentes, nova produção da Disney


 
Filme tem estreia marcada para Agosto no Disney Channel


​​
São Paulo, julho de 2015
- Inspirado nos contos de fadas tradicionais, o filme "Descendentes", da Disney, combina castelos com salas de aula para criar uma história contemporânea e musical. Com um ponto de vista inédito e criativo sobre o tema universal do conflito entre o bem e o mal, o filme original do Disney Channel apresenta os filhos adolescentes dos vilões clássicos dos filmes da Disney.

Um dos destaques do lançamento, além do enredo inusitado, são os figurinos dos personagens, que ficaram expostos aqui no Brasil durante a ExpoDisney, em maio deste ano. A estilista Kara Saun ("Project Runway", "America's Best Dance Crew") e sua equipe desenvolveram mais de mil roupas diferentes para a produção. Kara individualizou o guarda-roupa típico de cada personagem com um símbolo que os representasse e criou uma evolução de seus visuais e cores à medida que eles avançam na história.

"Todo figurinista torce para participar de um projeto no qual pode fazer qualquer loucura. Eu estava querendo fazer algo divertido, novo e diferente e, após ler duas páginas do roteiro de 'Descendentes', eu disse: 'Tenho que participar disto!'. Havia tantos personagens cujos guarda-roupas variavam entre o estilo punk e a moda clássica do tapete vermelho... O que, por um acaso, são minhas duas especialidades! Foi muito divertido para mim, ir de um mundo para o outro", afirma Kara Saun.

Para representar a linhagem e a aparência severa da personagem Mal, ela veste roupas com temas de dragão em roxo escuro, magenta e verde vibrante. Evie, aspirante a princesa e filha da Rainha Má, usa peças repletas de coroas e corações, com tons de azul e preto.

O figurino do valente, Jay, tem tudo a ver com serpentes e couro, desde o desenho em sua jaqueta às botas de couro falso de cobra. Carlos recebeu vestimentas com emblemas de cachorros nas cores preto, branco e vermelho, típicas de Cruella de Vil.

E como música e moda andam lado a lado, o filme inclui seis canções originais, que variam entre música eletrônica moderna, uma bela balada e uma versão urban pop de "Be Our Guest" (de "A Bela e a Fera").

​​
Sinopse

Personagens que são símbolos da Disney, vivem seus finais felizes em Auradon, um idílico reino. Todos os vilões derrotados foram exilados em uma ilha remota onde devem passar o resto de suas vidas, bem longe dos luxos modernos de Auradon. Após muitos anos, o filho adolescente do Rei Fera e da Rainha Bela está pronto para assumir o trono. Como rei, sua primeira medida é oferecer uma chance de redenção aos filhos adolescentes dos vilões, que estão presos na ilha. Os herdeiros de Malévola, Rainha Madrasta, Jafar e Cruela ganham a permissão de entrar em Auradon para frequentar a escola, ao lado dos filhos de heróis da Disney. Os perversos pais veem isso como uma oportunidade de usar seus filhos para executar um plano maligno que irá, finalmente, libertá-los da ilha. Será que estes adolescentes irão seguir os passos dos seus pais malvados?

Descendentes é uma comédia contemporânea live-action e apresenta os filhos adolescentes dos vilões mais notáveis da Disney. O Filme Disney Channel tem estreia marcada para agosto, no Disney Channel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado