GLOBONEWS - ‘Clube dos Correspondentes’ ganha as ruas em nova temporada


 

Com estreia marcada para o próximo domingo, dia 26, a nova temporada do 'Clube dos Correspondentes' sai do estúdio para acompanhar a rotina de trabalho de jornalistas das mais variadas nacionalidades, como França, Argentina, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, El Salvador e Rússia, nas ruas do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e até na Amazônia. Leila Sterenberg conta que assuntos interessam aos jornais estrangeiros, como o Brasil é visto nos outros países e como esses repórteres vivem por aqui. Ela também mostra como eles se preparam para as grandes coberturas e que desafios enfrentam, ao chegar em um novo país.

 

Os assuntos mostrados pelo programa são os mais variados, como política, economia, esporte e cultura. No programa de estreia, Leila acompanha a entrevista da americana Jenny Barchfield, da agência de notícias Associated Press, com Gilberto Gil e Caetano Veloso, enquanto a repórter Maria Beatriz Mussnich mostra a venezuelana Flora Charner, correspondente da Al Jazera, AP e The Guardian, em uma das manifestações do Rio de Janeiro contra o governo.

 

Fã de Gil e Caetano, Jenny se preparou muito para a entrevista. Para ela, a dupla está entre os brasileiros mais conhecidos em todo o mundo, ao lado de Pelé e Gisele Bundchen. Garante que o fato de ela ouvir as suas músicas e adorar MPB contribuiu para aperfeiçoar seu domínio pelo português, que ela fala com fluência. E Jenny ainda arranca de Caetano uma confissão pouco conhecida pelo grande público: ele diz que, não fosse pela parceria e amizade de 50 anos com Gil, talvez ele não tivesse seguido carreira como músico.

 

O 'Clube dos Correspondentes' estreia no dia 26 de julho e vai ao ar nas noites de domingo, até 16 de agosto, às 23h30.

 

Foto: Leila Sterenberg acompanha a entrevista da correspondente americana Jenny Barchfield, da agência de notícias Associated Press, com Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Crédito: Globo / Divulgação


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado