HISTÓRIA GRAVADA NO BRASIL ABRE A SÉTIMA TEMPORADA DE “MONSTROS DO RIO”


 
 
 
Jeremy Wade pesquisa naufrágio da embarcação Sobral Santos. Entrevistas com sobreviventes e busca por espécies mortais fazem parte dos episódios
 
 

Jeremy Wade em cena da série

A partir de quinta-feira, 6 de agosto, às 21h30, o detetive das águas doces Jeremy Wade comanda a sétima temporada de MONSTROS DO RIO (River Monsters), nas "Quintas Ferozes", do Discovery. Os dois primeiros episódios da nova safra são resultado de um ano de investigações sobre uma tragédia brasileira cercada por mistério há mais de três décadas: o naufrágio do Sobral Santos, ocorrido em uma movimentada hidrovia que cruza o coração da selva amazônica, em 1981. 

Jeremy volta à Amazônia brasileira determinado a apurar as especulações sobre um animal monstruoso que teria contribuído para as centenas de mortes que se seguiram ao colapso da embarcação.

Em sua busca, Jeremy se embrenha nos igapós, pesquisa sobre a cultura ribeirinha, entrevista sobreviventes do naufrágio – com quem recolhe depoimentos incríveis sobre o súbito desaparecimento de vítimas que ainda tentavam nadar para terra firme – além de  pescadores e pessoas envolvidas nas operações de resgate do Sobral Santos.

Acostumado a navegar rios de todas as partes do planeta, Jeremy admite que as águas amazonenses guardam os maiores mistérios. Nesta nova aventura em território brasileiro, ele empreende uma investigação com o objetivo de descobrir quais animais seriam capazes de devorar centenas de pessoas. Botos? Jacarés? Peixes bizarros e ainda desconhecidos pela ciência? Que criatura poderia tragar para as profundezas caudalosas as vítimas enquanto elas ainda se debatiam na superfície?

O barco submergiu em uma movimentada hidrovia que cruza o coração da selva, na madrugada de 19 de setembro de 1981. A tragédia matou mais de 250 pessoas – apenas 180 ocupantes sobreviveram de um total de passageiros desconhecido, que pode chegar a 600 pessoas. Desde então, começaram as especulações em torno do desaparecimento dos corpos. Entre as explicações, está a voracidade de peixes monstruosos que teriam devorado as vítimas, algumas delas quando ainda tentavam alcançar as margens.

A aventura amazonense toma os dois primeiros episódios da nova temporada. Entre as expedições que vão ao ar nas semanas seguintes, Jeremy visita Botsuana onde conhece o habitat natural de uma espécie agressiva e temida, o peixe-tigre africano, depois mergulha em meio a crocodilos ferozes. 

Já no Canadá o desaparecimento de pescadores e ocupantes de botes também levanta suspeitas sobre a existência de um monstro de água doce que se alimenta de carne humana.

Camboja, Alasca e as Ilhas Fiji também estão entre os destinos das novas expedições.

A seguir, a descrição dos quatro primeiros episódios da sétima temporada deMONSTROS DO RIO.

Mistério na Amazônia (eps. 1 e 2)

Estreia: quintas, 6 e 13 de agosto, às 21h30

A primeira visita de Jeremy à Amazônia aconteceu há 20  anos – desde então, ele é fascinado pelos predadores de água doce que encontrou no majestoso Rio Amazonas e seus afluentes. Jeremy sabe que incontáveis criaturas desconhecidas o rodeiam e que a realidade oculta pelas águas escuras não deve nada para as lendas contadas por habitantes locais. Nos dois primeiros episódios da sétima temporada de MONSTROS DO RIO, o detetive de água doce investiga o naufrágio da embarcação Sobral Santos e procura o animal que teria devorado as vítimas da tragédia. O episódio ficou conhecido como "Titanic da Amazônia" por conta da segurança e potência do Sobral Santos, muito melhores do que as da maioria das embarcações da época.

Episódio 3

Estreia: quinta-feira, 20 de agosto, às 21h30

Jeremy se aventura no rio Mekong, no Camboja, para averiguar relatos sobre um peixe com dentes extremamente afiados que mutilaram um rapaz morador da região. Chegando lá, ele encontra diversas outras vítimas com feridas de mesmas características. As pistas levam Jeremy ao maior lago natural da Ásia meridional, onde a pesca segue as tradições locais e dispensa o uso de vara.

Episódio 4

Estreia: quinta-feira, 27 de agosto, às 21h30

Mais uma vez, Jeremy se aventura em um dos maiores complexos hídricos do planeta, o delta do Okavango, em Botsuana. Lá, ele se transforma em isca humana para o temido peixe-tigre africano em um mergulho a mais de 12 metros de profundidade.

SERVIÇO

MONSTROS DO RIO (River Monsters) – SÉTIMA TEMPORADA

Estreia: quinta-feira, 6 de agosto, às 21h30

Classificação indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado