Museu de Valores do Banco Central é o próximo roteiro de Conhecendo Museus


As histórias dos meios de pagamento e da economia brasileira podem ser conhecidas no próximo episódio da série, que vai ao ar na quinta-feira (23/7), à 00h30, na TV Cultura

 

São Paulo, 20 de julho de 2015 - O próximo episódio da série Conhecendo Museus tem como roteiro uma visita ao Museu de Valores do Banco Central, mostrando um pouco da história que existe por trás da nossa moeda. O programa será exibido nesta quinta-feira (23/7), à 00h30, na TV Cultura.

 

Inaugurado em 1972, no Rio de Janeiro, e transferido para a Brasília, em 1981, o Museu de Valores do Banco Central leva seus visitantes a uma viagem no tempo para conhecer uma das mais completas coleções de moedas e cédulas brasileiras, com peças representativas de todos os períodos da nossa história, incluindo barras de ouro e moedas.

 

A série Conhecendo Museus, exibida quinzenalmente, conta a história de 52 museus brasileiros e revela detalhes da vida de personagens singulares e notórios. Com a proposta de manter um diálogo direto com o público, a visita aos museus é guiada pela câmera, que percorre, assim como o visitante, todos os seus espaços.

 

Serviço

Conhecendo Museus – Museu de Valores do Banco Central

Quinta-feira (23/7), à 00h30 (exibida quinzenalmente)

TV Cultura

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado