NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 27 DE JULHO A 2 DE AGOSTO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 27 DE JULHO

20h: Criaturas Mortais- Armas Mortíferas: Neste episódio de "Predadores Letais", analisamos como os predadores desenvolveram as armas específicas que os tornam máquinas mortíferas eficazes. Utilizando desde seus arsenais de armas "convencionais", como garras e dentes; até armas químicas e sua potente audição, estas espécies mostram o que é preciso para sobreviver em seu ambiente. Classificação Indicativa: livre.

TERÇA-FEIRA - 28 DE JULHO

21h45: Clima Imprevisível: O tempo está se tornando cada vez mais estranho: há caos, morte e destruição em todo o mundo. Os tornados estão ficando cada vez mais violento? Furacões estão ocorrendo com mais frequência? E como é possível que o aquecimento faça com que os invernos mais frios? Classificação Indicativa: 10 anos.

 

 QUARTA-FEIRA - 29 DE JULHO

21h: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. A Reta Final: É a décima terceira semana da Temporada de Pesca de atum rabilho do Atlântico Norte e, com apenas algumas semanas de pescaria restantes e com a primeira posição em jogo, todos os capitães de Gloucester estão desesperados para encher o deck de atum e ganhar os últimos cheques antes que a temporada termine. Com o fim da competição a vista, é a corrida mais acirrada da história da Temporada de Pesca e um novo líder ameaça surgir com todos os atuns capturados. Classificação Indicativa: livre.

21h45: Monstros Pré-Históricos. Episódio Inédito. Enguias-elétricas da Amazônia: Você sabia que existe um peixe de água doce com um choque cinco vezes mais poderoso do que a tomada padrão dos Estados Unidos? O biólogo de peixes Zeb Hogan viaja até a Amazônia brasileira em busca de enguias-elétricas para descobrir se elas realmente têm choques tão fortes. Primeiro, ele precisa da ajuda de um pescador local da Amazônia para encontrar e pegar este fugidio peixe. Se isso não fosse perigoso o suficiente, Zeb ainda quer registrar o maior choque elétrico que ele conseguir encontrar, sem se eletrocutar. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 30 DE JULHO

22h30: Mundo Selvagem de Richard Rasmussem. Episódio inédito. Tubarões: Richard Rasmussen vai à África do Sul para compreender as ameaças que os tubarões do mundo estão enfrentando. Durante sua jornada, ele visita um povoado Zulu, um dos povos mais antigos da África, encontra cobras perigosas e presencia um maravilhoso salto de um tubarão-branco para fora d´água. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

SEXTA-FEIRA - 31 DE JULHO

23h15: Cabanas Selvagens. Episódio Inédito: Cabana na Floresta: Nate Heim e a equipe do Heim Log Homes vão até Kosciusko, no Mississippi, para encontrar Chris e Susan Strohm. Com as características do Mississippi correndo por suas veias, os Strohms querem usar um terreno da família, de 80 acres, para criar memórias com seus filhos em uma casa customizada feita de madeira. Juntos, Nate e os Strohms criam um chalé de 150m2, com dois andares e um amplo espaço aberto, uma suíte principal, e uma varanda que adiciona outros 150m2 de área comum. Nate também visita seu amigo Corey Pink, que constrói abrigos especiais e portáteis para a pesca no gelo. Ele quer que Nate ajude a adicionar um toque de madeira ao exterior de algumas novas casas de gelo. Classificação Indicativa: Livre.

0h: Obras Selvagens. Episódio Inédito. Cabana da Demolição: Senhoras e senhores, liguem os motores! Paulie e Tuffy estão acelerando com tudo para uma de suas construções mais singulares até agora: um refúgio no topo da montanha para o querido homem de família Doug Marpe. Doug ama corrida de demolição, então faz sentido que a construção desta semana comece com um projeto sério de demolição: a desmontagem de um antigo celeiro que está caindo. Doug tem algumas ideias de design bem selvagens, e pede aos rapazes para criar um quarto "conversível" que escorregue para fora do segundo andar, permitindo que a família durma debaixo das estrelas. O local da construção é o topo de uma montanha com estradas difíceis, e levar a família e suprimentos para lá parece ser um problema até o momento em que Tuffy chega a uma barulhenta e engenhosa solução: ele co mbina as partes dos antigos carros de corrida de demolição de Doug com um caminhão 4x4 quebrado para criar um único Monster Car para a família Marpe. Este chalé leva em consideração toda a família Marpe, com projetos bons para as crianças como balanços na varanda e uma mesa de air hockey alimentada por um soprador de folhas. Doug chega em sua casa finalizada e descobre que tudo, desde a mesa de jantar até as luzes do interior da casa, foi feito com peças antigas de carros, e seu sonho de um retiro familiar inspirado em carros finalmente se torna realidade. Quando o assunto é criar chalés personalizados em poucos dias, Paulie e Tuffy mais uma vez chegam ao círculo de vencedores. Classificação Indicativa: livre.

SÁBADO - 1º DE AGOSTO

Durante o mês de agosto, todo sábado é dia dos "Sábados Especiais Predadores" no Nat Geo. Nesta semana, três episódios trarão muita adrenalina e irão surpreender os telespectadores com os maiores e mais perigosos caçadores, como leões e crocodilos. Além disso, curiosidades incríveis serão reveladas sobre os Musaranhos assassinos!

22h15: Escola de Predadores. Episódio. O Jogo da Caçada: Não existe um terreno para testar predadores melhor do que a Savana Africana. Seus maiores caçadores, o leão, o crocodilo do Nilo e o guepardo estão no topo da lista aqui. Predadores caçam a presa, predadores vencem, certo?Classificação Indicativa: livre.

23h: Escola de Predadores. Episódio. Musaranhos Assassinos: Em uma terra não muito longe, os senhores atacam para matar, enquanto os plebeus devem limpar seus restos. Aqui, um mamífero extraordinário é pego do nada, um Cavaleiro das Trevas. Uma das espécies mais notáveis do planeta, presa em um corpo aparentemente normal. Esse animal emprega eco localização como um morcego e usa veneno como uma cobra, mas a Mãe Natureza tratou essa criatura com um golpe cruel. Ele deve comer a cada duas horas - ou morre. Não há refeição que ele possa recusar. Essa é a maldição dos Musaranhos Assassinos. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Os Predadores mais perigosos. Episódio. Pequenos Assassinos: Estes são os predadores que provam que, em se tratando de caçar presas, tamanho nem sempre é importante. Estes são os pequenos matadores, minúsculas ameaças com a habilidade de abater presas muito maiores do que eles. Seja com um furioso arminho de 25 cm de comprimento que mata coelhos com dez vezes o seu tamanho, o cão-selvagem-asiático de 60 cm que, em equipes, consegue capturar gnus de duas toneladas, ou o polvo-de-anéis-azuis, que é do tamanho de uma bola de golfe e possui uma das mais letais neurotoxinas do planeta, este programa promete mostrar um lado da natureza que é comumente ignorado, estas minúsculas criaturas que cabem na palma da mão mas que podem ser fatais. Classificação Indicativa: 12 anos.

DOMINGO - 2 DE AGOSTO

O Melhor do Nat Geo

18h: O Último Tigre-de-Sumatra: Na remota floresta de Sumatra, na Indonésia, vive uma das espécies de tigre mais raras do mundo: o majestoso tigre-de-sumatra. Quase 50% da área florestal desta ilha desapareceu nos últimos 25 anos e menos de 400 tigres são atualmente encontrados na natureza. Com o aumento da demanda por terra, utilizada para agricultura e exploração de madeira, o território do tigre fica cada vez menor. E onde os tigres e os humanos se encontram, o conflito geralmente termina em tragédia. Em 2009, oito indonésios foram mortos em ataques brutais. Uma busca é realizada para encontrar o tigre agressor e deslocá-lo para uma área menos habitada antes que os caçadores ilegais o encontrem. Classificação Indicativa: livre.

18h45: Puma Americano: Este documentário narra a singular história de uma comunidade de pumas cujas habilidades são ilustradas e postas a prova quando lutam para sobreviver na difícil região do norte das Montanhas Rochosas. Uma equipe decidida de investigadores, que inclui Boone Smith e especialista, montam extenuantes expedições para tratar de conseguir dados científicos.  A história gira em torno de F51, uma jovem e astuta fêmea que consegue sobreviver o inverno, mas é colocada à prova quando trata que sua cria nasça sã e salva. Nossa matrona, F109, leva em seu "radio-colar" informação científica crucial, mas é um fantasma, uma verdadeira mestra da fuga. As tentativas de recuperar essa informação resultam ser muito mais difíceis do que se esperava. Combinando aventura com imagens espetaculares, este documentário nos mostra um retrato íntimo e int eressante da vida secreta dos pumas. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Mamba Negra: É primavera no Mamba Valley e, como zumbis saindo de seus túmulos, o calor tira as mambas-pretas das sombras. Elas estão em busca de abrigo para o verão mas como as cobras mais mortais do planeta, elas não são vizinhas populares. Muitas sofrerão com tiros ou golpes com pás. Mas algumas terão sorte suficiente para serem resgatadas por uma equipe que tem paixão por mambas e tem um local único onde estas cobras podem morar e ser observadas. Uma cobra tem uma missão especial - ela acasalou recentemente e está pronta para dar à luz a uma nova geração de assassinas prateadas no Mamba Valley. Ela é a cobra mais mortal do planeta, mas será que ela é mais esperta do que seu maior inimigo, conseguindo desovar suas temidas crias no vale? Classificação Indicativa: livre.

20h30: Puma: Um Hábil Predador: Este documentário conta a história de um dos felinos mais temidos do mundo. O programa acompanha um puma e seus três filhotes em seu habitat natural e apresenta um retrato íntimo de sua vida diária, mostrando como os filhotes aprendem com sua mãe, como se aproximam sigilosamente dos guanacos, e como ficam "invisíveis" quando se aproximam de uma presa ou sua mãe foi caçar. A mãe puma precisa ser uma boa caçadora, mas não apenas seus filhotes são beneficiados com as presas que ela caça durante a noite. Para o condor, a raposa-cinzenta e outros animais, o alimento dos pumas é essencial para a sobrevivência. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado