O Eurochannel estreia As Rosas do deserto


em uma noite dedicada a Mario Monicelli. 

O último filme de uma lenda da comédia italiana.

Em tempos de guerra, todas as emoções humanas se intensificam. Há o medo da batalha, o ódio pelo inimigo, a dor de perder entes queridos… Mas há também espaço para a risada. O Eurochannel apresenta uma tomada cômica sobre a Segunda Guerra Mundial em uma comédia hilariante que acompanha um grupo de inexperientes soldados italianos que estão indo para a África: eles são As Rosas do desertoEstreia quinta-feira, 13 de agosto, às 21h30 Brasil / 23h30 Portugal.

Dirigido por uma lenda do cinema italiano, Mario Monicelli, As Rosas do Deserto acompanha as aventuras de uma unidade médica do exército, a terceira divisão da 31ª "Sezione Sanità", estabelecida no deserto da Líbia durante a Segunda Guerra Mundial. Lançado quando Monicelli tinha 91 anos de idade, este é o último filme do grande mestre do cinema italiano.

A história, inspirada no livro Il deserto della Libia, de Mario Tobino (um amigo de longa data de Monicelli), entretém com os acontecimentos cômicos de um importante intelectual afável que está sempre escrevendo cartas de amor para sua bela e jovem esposa, um frade dominicano com os pés no chão que intimida a unidade para dar tratamento médico aos moradores árabes sob seus cuidados, um general fascista gritante e um pelotão de soldados alegres fazendo o melhor de guerra.

Através de sagacidade, trabalho inteligente em equipe e um bom senso de humor, eles conseguem sobreviver mesmo às mais bizarras e perigosas situações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado