O Globo Repórter investiga os segredos do espaço nesta sexta-feira

 

Você embarcaria numa viagem pelo espaço? O 'Globo Repórter' desta sexta-feira, dia 10, mergulha nos segredos da galáxia, uma viagem ao mundo desconhecido. Brasileiros que são fascinados pelo universo contam suas histórias e ligações com seres extraterrestres. A aventura rumo a Marte e ao espaço sideral e os mistérios de Quixadá, onde a população costuma ver discos voadores rondando a cidade, são os destaques do programa.

 

Entre tantas histórias instigantes, o caso de Sandra, única brasileira selecionada para a primeira expedição ao planeta Marte. Ela conta como se prepara física e psicologicamente para fazer a viagem. "Estou realizando um sonho de vida", afirma. Uma das preocupações dos cientistas é o que esse tipo de viagem – percorrer cerca de 226 milhões de quilômetros em nove meses – pode provocar no cérebro humano.

 

Além da viagem ao planeta vermelho, o 'Globo Repórter' conhece a história de Pedro, que foi escolhido para ir ao primeiro voo civil ao espaço sideral. Ele é universitário em Brasília e faz estágio na Agência Nacional Espacial, o que o motivou a se inscrever no concurso, eliminando mais de cem mil candidatos. "Minha mãe não acreditou quando liguei e contei que ia viajar para o espaço", comemora Pedro. A corrida é um dos treinamentos do rapaz para a nova aventura.

 

E quais são os mistérios de Quixadá? Uma cidade universitária, no interior do Ceará, guarda uma coleção de segredos. Histórias impressionantes são contadas através de depoimentos de moradores sobre as visitas de discos voadores. Além de registro das conversas com extraterrestres, eles contam que viajaram em naves alienígenas. A equipe do programa também acompanha uma vigília de observadores nas rochas da cidade e volta cheia de surpresas.

 

O 'Globo Repórter' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 10, depois de 'Babilônia'.

 

Foto: Sandra está em um simulador para se preparar para a viagem a Marte.

Crédito: Globo/Divulgação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado