PRODUÇÃO LOCAL “ÁGUIAS DA CIDADE” CHEGA À TERCEIRA TEMPORADA COM NOVOS DRAMAS REAIS

 
 
 
 Novos episódios acompanham socorro aéreo a vítimas em estado crítico e destacam as histórias individuais de médicos e pilotos que salvam
vidas diariamente
 
 
Cena de "Águias da Cidade"
 
 
 

Dois toques de sirene – isso basta para que os profissionais do Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de São Paulo respondam imediatamente aos chamados de emergência vindos das ruas. O som estridente repetido significa que a vida de pessoas acidentadas, baleadas e atropeladas passa a depender dos médicos e pilotos destacados para atender as ocorrências.

A partir de quarta-feira, 15 de julho, às 23h10, o Discovery exibe novos dramas e histórias reais de socorro emergencial com a estreia da terceira temporada da produção local ÁGUIAS DA CIDADE.

Com uma hora de duração cada, os dez novos episódios acompanham de perto o trabalho da equipe formada pelos médicos militares Fabiana e Tobias, os médicos do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) da Secretaria Estadual da Saúde, Junia e Galesso, e pelos oficiais Cancian, Borell e Falconi – eles se arriscam a cruzar a cidade em voos de helicóptero realizados sob condições adversas para atender pacientes em estado crítico.

Cada qual equilibra as demandas da vida pessoal com uma rotina exaustiva que inclui múltiplas jornadas sob a tensão e responsabilidade inerentes ao socorro emergencial

A primeira ocorrência da nova temporada é um acidente com uma vítima grave, ocorrido a 14 quilômetros da base dos Águias. Em apenas cinco minutos, a aeronave chega ao local, mas o piloto encontra dificuldade para o pouso. Em sua primeira missão como Águia, o tenente médico Tobias vivencia a experiência de desembarcar do helicóptero quando ele ainda não tocou o solo completamente e se depara com fratura de bacia, hemorragia interna e parada cardiorrespiratória.

Junto com o Dr. Tobias, está a capitã e médica Fabiana – ela tem a função de treinar o novato, o que representa apenas uma entre as diversas tarefas dessa mãe de dois filhos que trabalha em turno triplo e chega a ficar 36 horas sem voltar para casa.

O Tenente Borell é o copiloto. Ele tem a função de comunicar as informações importantes sobre a ocorrência para o piloto e a equipe médica, durante o deslocamento aéreo. Dessa comunicação eficiente depende a decisão sobre o pouso e a sincronia entre médicos e piloto. Borell se prepara para a promoção a comandante e, entre os chamados de emergência, tenta concluir o treinamento obrigatório.

Outros voos de emergência neste mesmo episódio incluem o socorro a um adolescente de 15 anos que sofreu uma queda e está inconsciente, a um homem de 43 anos feriado à bala na face durante assalto, e a uma menina de cinco anos, vítima de queimaduras

ÁGUIAS DA CIDADE é uma coprodução entre Discovery e Mixer, com incentivo da Ancine pelo artigo 39. Por parte da Mixer, a direção geral é de Rodrigo Astiz e Adriana Marques, pela produção executiva. Pelo Discovery, o projeto foi supervisionado por Gabriela Varallo, Roberto Martha, Rafael Rodríguez e Michela Giorelli.

SERVIÇO

ÁGUIAS DA CIDADE

Estreia: quarta-feira, 15 de julho, às 23h10

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado