RBS TV produz Globo Repórter internacional

Programa gravado em Córsega, uma das maiores ilhas do Mar Mediterrâneo, é exibido nesta sexta-feira (31)

Um primoroso trabalho de reportagem da RBS TV deu origem à edição do Globo Repórter que será exibida nesta sexta-feira (31) pela Rede Globo e afiliadas. O programa foi gravado na Córsega, a quarta maior ilha em extensão do Mar Mediterrâneo, que fica a oeste da Itália e é conhecida como a terra de Napoleão Bonaparte. Durante 15 dias, a equipe da RBS TV percorreu dois mil quilômetros para desvendar a alma do povo corso e mostrar, em detalhes, toda a riqueza cultural e geográfica do lugar.

O trabalho contou com reportagem de Ricardo Von Dorff, acompanhado do repórter cinematográfico Jean Carlos de Souza. A produção é de Ana Beatriz Azevedo, que também atuou como tradutora. A direção é de Margarida Santi e Faroni Mendes foi o auxiliar técnico da equipe.

Ilha da beleza – Águas azuis como as do Caribe e montanhas que lembram os Alpes. Este é apenas um dos espetaculares contrastes proporcionados pela paisagem natural da Córsega, conhecida como a ilha da beleza. Cenários de cartão postal, vilarejos medievais, lagos formados por degelo e uma cidade construída à beira do abismo são alguns dos incríveis lugares que o público conhecerá no programa.

Além disso, a reportagem mostra deliciosos queijos encontrados somente na Córsega e presuntos feitos com carne de porcos alimentados exclusivamente com castanhas. Os telespectadores ainda saberão por que tudo o que se come nesta ilha é orgânico e conhecerão as propriedades milagrosas de plantas que nascem na beira das estradas.

Globo Repórter vai ao ar na RBS TV às sextas-feiras, logo após a novela Babilônia.

Fotos: Equipe da RBS TV na Córsega. Crédito: Divulgação | RBS TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado