Recifenses do EDDIE vão ao Cultura Livre nesta quarta-feira (29/7)


A banda pernambucana mostra temas de seu novo disco no programa da semana, que também traz papo de Roberta Martinelli com o paranaense Arrigo Barnabé


Com seis álbuns no currículo, sendo o mais recente deles chamado "Morte e Vida" (2015), a banda Eddie, liderada pelo pernambucano Fábio Trummer, é a convidada do Cultura Livre de 29/7, quarta-feira, às 23h30. Formado pelos músicos André Oliveira (teclado), Alexandre Urêa (percussão), Rob Meira (contrabaixo) e Kiko Meira (bateria), além de Trummer (guitarra e vocal), o grupo bate um papo com Roberta Martinelli para falar do novo trabalho e de sua mistura de punk com frevo, de rock com samba, do manguebeat com o Caribe.

O programa traz também uma matéria com o cantor e compositor Arrigo Barnabé. A pedido de Roberta, o autor de "Clara Crocodilo" listou cinco motivos para ouvir o power-trio paulistano O Terno, liderado pelo talentoso Tim Bernardes (filho de Maurício Pereira, da banda Os Mulheres Negras).

Comandado por Roberta Martinelli, o Cultura Livre foi finalista ao Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) de 2014, na categoria Programa de Variedades. A cada edição o Cultura Livre recebe um músico ou grupo convidado para falar a respeito de sua carreira e mostrar algumas composições. A interação com o público é um destaque da atração: por meio das redes sociais e de uma chat-line, os telespectadores podem enviar suas perguntas e comentários aos artistas.
 
Criado originalmente em 2009 na Rádio Cultura Brasil, o programa estreou na TV Cultura em 2011. Em sua primeira temporada televisiva, o Cultura Livre foi pioneiro ao usar imagens gravadas por telefone celular. Cultura Livre é a música brasileira de hoje.
 
Serviço:
CULTURA LIVRE
Apresentação: Roberta Martinelli
Na TV Cultura: 29/7, quarta-feira, às 23h30
(as gravações são transmitidas na íntegra em http://cmais.com.br/culturalivre/aovivo)
 
(Fotos: Jair Magri/Divulgação)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado