Rota Saudável, da Rádio Estadão, prepara ouvinte para corrida


 

 

           

Colunista Aulus Sellmer criou programa especial para a ouvinte

Catarini Rueda participar do Circuito das Estações da Caixa, em setembro
 

 

 

Um semanário da preparação de uma atleta amadora que participará da primeira corrida de sua vida, bem como o incentivo para uma melhor qualidade de vida. É essa a proposta que o Rota Saudável, da Rádio Estadão, vem apresentando desde maio. Aulus Sellmer, preparador físico e colunista da emissora, preparou programa especial para Catarini Rueda Pinto, publicitária de 31 anos, atleta amadora que participará da terceira etapa da corrida "Circuito das Estações da Caixa", dia 13 de setembro, em São Paulo.

Catarini sempre gostou e praticou algum tipo de esporte como forma de lazer, mas nunca participou de uma corrida. O convite para ser a personagem de um semanário na rádio que a acompanharia da preparação até a corrida gerou dúvida: "Fiquei receosa, mas o desafio mexeu comigo e resolvi aceitar. Sabia que seria uma mudança radical de rotina e um compromisso que eu não poderia desistir no meio", lembra.

Tudo começou com um check up médico, passando por mudança de sua rotina diária, treinamento criado pela Assessoria Esportiva 4any1, de seu atual treinador, alimentação e preparação para que ela participe do desafio de forma saudável. A escolha da prova e do percurso de dez quilômetros da etapa Primavera do Circuito das Estações foi feita em comum acordo entre atleta e preparador. A rádio tem acompanhado todas essas fases e Sellmer mostra o resultado da semana durante o programa, que vai ar aos sábados e domingos às 07h.

A publicitária acorda todos os dias às 5h e, de segunda-feira a sábado, se divide entre treinos de musculação, corrida e a prática do Muay Thai, tudo sob supervisão do treinador. "Estou adorando participar semanalmente do Rota Saudável e espero que meus depoimentos motivem mais pessoas a saírem do sofá", anima-se. A boa relação com Aulus Sellmer ajuda bastante. De acordo com ela, as conversas, dentro e fora das gravações para o programa, motivam muito, uma vez que a disposição para treinar nem sempre está em alta. "Ter essa assessoria diariamente faz muita diferença para que eu consiga atingir meu objetivo e não desista tão facilmente", afirma.

Aulus Sellmer é personal trainer com especialização em treinamento desportivo pela USP. Fundador da Assessoria Esportiva 4any1, diariamente dá dicas, orientações e consultoria para ouvintes da Rádio Estadão sobre como obter condicionamento físico mais perfeito e melhorar a qualidade de vida. O Rota Saudável, apresentado por Alessandra Romano, traz orientações para uma vida saudável e dicas de prevenção de doenças e cuidados com o corpo, com destaque para as novas descobertas da ciência e da medicina, além de informações sobre condicionamento físico e mental.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado