Tom Hanks ganha homenagem de aniversário no FX


"Especial Tom Hanks", dia 9, quinta-feira, a partir das 20h15

No dia 9 de julho, quinta-feira, o FX preparou um especial para o ator Tom Hanks que completa 59 anos de idade. Serão dois filmes seguidos que marcaram a carreira do famoso astro de Hollywood. Junto com sua carreira incrível, Hanks leva em sua bagagem um Oscar de melhor ator e um Globo de ouro de melhor ator por sua intepretação em Philadelphia, além disso, um Globo de Ouro, um Oscar, um prêmio do Screen Actors Guild e um People's Choice Award de melhor ator por outro papel realizado em Forrest Gump.

A partir das 20h15, o especial é inaugurado com "O Terminal", no filme Tom Hanks é Viktor Navorski que está viajando para a cidade de Nova Iorque, porém ao desembarcar no aeroporto seu visto é negado e ele não pode entrar no país, além disso, não pode voltar para seu país de origem, a fictícia Krakozhia, que se encontra em uma revolução. É ai que começa a jornada de Viktor que passa a morar dentro do aeroporto. Logo em seguida, às 22h30, o Capitão Miller tem a missão de resgatar o soldado Ryan com vida, em plena 2º Guerra Mundial. "O Resgate do Soldado Ryan" conta uma emocionante história que marcou a história do cinema. O especial dedicado ao grande ator Tom Hanks é às 20h15, quinta-feira, no FX.

20h15: O Terminal: O cineasta Steven Spielberg (Prenda-me se for Capaz) se reúne pela terceira vez com o ator Tom Hanks (O Resgate do Soldado Ryan) nesse filme inspirado na história real de um imigrante iraniano que viveu uns tempos no aeroporto Charles de Gaule, em Paris. Enquanto estava no vôo para os Estados Unidos, aconteceu um golpe militar no pequeno país de Viktor Navorski (Hanks). O governo norte-americano não reconhece o novo regime, portanto, não pode aceitar o rapaz em seu solo. O chefe de segurança do aeroporto norte-americano, Frank Dixon (Stanley Tucci, de Estrada para Perdição), é quem dá a notícia a Viktor, dizendo que não poderá sair do aeroporto até que o governo encontre uma solução. Confinado àquele ambiente, o imigrante transforma o terminal em seu mundo. Fazendo amizades e ajudando as pessoas, ele consegue driblar a estranheza de mo rar num aeroporto e até vive um flerte com a bela comissária de bordo Amelia (Catherine Zeta-Jones, de O Amor Custa Caro). O roteiro, concebido por Andrew Niccol (O Show de Truman), consegue usar um único ambiente como uma metáfora para o mundo.Classificação Indicativa: livre.

22h30: O Resgate do Soldado Ryan: Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa. Classificação Indicativa: 14 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado