Corpo fechado e muito mistério: AXN estreia “Santo Forte”, primeira produção nacional do canal


Série acompanha a vida dupla de João da Cruz e vai ao ar domingo, 30 de agosto

São Paulo, 25 de agosto de 2015 – Suspense, religião e misticismo permeiam o universo de Santo Forte, primeira série original brasileira do AXN, realizada em parceria com a Moonshot Pictures. Reforçando o perfil de mistério e investigação do canal, a produção estreia no domingo, dia 30 de agosto, às 21h, no AXN e terá seu primeiro episódio disponibilizado no YouTube do canal (youtube.com/canalaxn) logo na sequência. A trama será contada em 13 episódios de uma hora.

Com direção geral de Roberto d'Avila e roteiro de Marc Bechar, Santo Forte é um drama que se vale do realismo fantástico para contar a história de João da Cruz Forte, um taxista com poderes especiais. Tendo como cenário um Rio de Janeiro que está longe daquele que atrai os turistas, o protagonista exerce a função de herói do cotidiano ao usar seus poderes para ajudar alguns de seus passageiros.

"Estamos muito felizes em realizar a primeira série nacional do AXN e poder desenvolver esse projeto junto com a Moonshot Pictures. O AXN é um canal que vem crescendo cada vez mais no Brasil e Santo Forte é uma produção que conversa perfeitamente com o perfil do canal e do nosso público", afirma Alberto Niccoli Junior., Vice-Presidente Senior e Gerente Geral de canais no Brasil. "Com elenco de peso, uma história intrigante e produção de primeira qualidade, temos certeza que Santo Forte vai ao encontro do que os nossos fãs querem assistir", acrescenta Niccoli.

A série acompanha a trajetória e a vida dupla de João da Cruz Forte (Vinícius de Oliveira), um taxista que tem o corpo fechado e, por vezes, ao receber o pagamento pela corrida de seus passageiros, tem visões sobre eles e se sente na obrigação de ajudá-los. João é um rapaz de poucas posses, mas que tenta dar uma vida digna à mulher Dalva (Laila Garin) e aos filhos. Seu passado, no entanto, guarda um capítulo obscuro por conta de um grave erro cometido. A missão de prestar ajuda a todos que necessitam é a consequência necessária e nem sempre agradável de seu dom.

Com a ajuda do seu corpo fechado, João faz um raio X involuntário nos passageiros de seu táxi e toma para si a obrigação de ajudá-los a resolver seus problemas. Em meio a suas ações, acaba se envolvendo com personagens exóticos e coloridos da noite do Rio, e graças a seus 'poderes sobrenaturais', sobrevive a situações extremas fatais a qualquer mortal. A cada episódio, diferentes casos nos revelam diferentes faces desse homem extraordinário, que na sua missão acaba negligenciando o convívio com sua família e desperta a atenção de Fábio (Guilherme Dellorto), um jornalista disposto a revelar os mistérios que o cercam.

Além de trazer Vinícius de Oliveira na pele de João da Cruz Forte – seu primeiro papel como protagonista na televisão – e Laila Garin como Dalva, a esposa do taxista, o elenco conta também com os atores Thiago Justino, Cassiano Carneiro, Tamara Taxman, José Araújo, Cacá Ottoni e Davi Maia.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado