EM DOCUMENTÁRIO EXCLUSIVO, DISCOVERY ACOMPANHA BANDO DE LEÕES AFRICANOS DURANTE 16 ANOS

 
 
 
Especialistas como Dave Salmoni narram a luta sangrenta por território, a sede de poder e as estratégias surpreendentes desenvolvidas pelos leões Mapogo
 
 
 
Cena de "Nascido para Reinar"
 
Na quinta-feira, 27 de agosto, às 22h20, o Discovery exibe uma história real que combina protagonistas animais e ares shakespearianos: violência, traição, conspirações e luta pelo poder embalam as relações entre os integrantes de um grupo de leões que entrou para a história como o mais temido da África.
 
NASCIDO PARA REINAR (Brothers in Blood: The Lions of Sabi Sand)acompanhou por 16 anos os leões Mapogo, nome dado ao bando. O extenso material captado deu origem a este especial com duas horas de duração. As imagens revelam comportamentos surpreendentes – e por vezes "humanos" – das feras africanas em seu habitat natural e são comentadas por especialistas em felinos, entre eles, o zoólogo Dave Salmoni.
 
Filmado na reserva de Sabi Sand, África do Sul, NASCIDO PARA REINARdocumenta a evolução do clã dos Mapogos a partir de uma ninhada de cinco filhotes machos que crescem e se transformam em exemplares imponentes. O destino apresenta uma virada súbita quando as mães dos filhotes decidem aceitar um novo macho: trata-se de Makhuluo, um "forasteiro" que irá mudar a vida do bando para sempre.

Ao conquistar o respeito dos irmãos, Makhuluo os encoraja a construir seus próprios caminhos – assim, o grupo formado por seis leões machos se torna um verdadeiro esquadrão de ataque. Juntos, os Mapogo iniciam uma era de terror em nome do território, matando quaisquer outros machos que encontrarem pela frente e acasalando com fêmeas de outros clãs. Ao longo de um único ano, dezenas de leões de outros bandos são mortos pela "coalizão", que assumiu o controle de uma vasta área.

Esta história de conspirações, estratégias, intimidação, força e batalhas violentas foi captada em todos os detalhes por documentaristas experientes: o resultado são sequências impressionantes, registros feitos sob a perspectiva das testemunhas oculares. Os telespectadores também terão acesso a depoimentos de moradores locais que  presenciaram, estarrecidos, o comportamento dos leões Mapogo na luta pela supremacia.

NASCIDO PARA REINAR é produzido para a Discovery Networks pela Aquavision Television Productions. Liz Brach é a produtora executiva e Rob Holloway é o produtor por parte da Discovery Networks. Peter Lamberti é o produtor executivo e Dan Huertas é produtor e diretor para a Aquavision Television Productions.
 
 
SERVIÇO
 
NASCIDO PARA REINAR (Brothers in Blood: The Lions of Sabi Sand)
Estreia: quinta-feira, 27 de agosto, às 22h20
Classificação indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado