Futura: Cine Conhecimento apresenta “O Bruto”, de Luis Buñuel, no dia 15/08

"A idade do ouro", de Luis Buñuel, será reprisado no domingo, dia 16/08

 

No próximo sábado, 15/08, às 22h, o Futura exibe o filme "O Bruto", do diretor Luis Buñuel. O filme mostra habitantes que ficam revoltados com a demolição de um bairro miserável. O proprietário dos terrenos locais envia um homem de sua confiança, Pedro, para acabar com o conflito. Acidentalmente, Pedro mata um dos moradores e vai se refugiar, ironicamente, na casa da filha da vítima. Conversando com ela, o rapaz descobre que o grande vilão do conflito é seu próprio chefe e resolve matá-lo. El Bruto, como é conhecido Pedro, se apaixona pela moça pobre, no local onde se escondera, e nada poderá detê-lo em sua jornada. Mais uma bela obra-prima do mestre do surrealismo.

No domingo, 16/08, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "A idade do ouro", com direção de Luis Buñuel e fotografia de Salvador Dalí. O longa-metragem começa como um despretensioso documentário sobre escorpiões, passa por uma procissão de padres, freiras e fiéis que chegam a uma área erma para fundar a Roma Imperial, e termina em uma casa burguesa, em um recital de música clássica. Ao longo da história, um casal tenta concretizar seu amor, mas sempre é interrompido por situações que simbolizam questões da sociedade ocidental.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzkie o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

15/08, sábado, 22h

O Bruto

Direção: Luis Buñuel

Produção: México/Espanha(1953)

Classificação indicativa: 16 anos

Com Pedro Armendáriz, Katy Jurado, Rosa Arenas, Beatriz Ramos, Roberto Meyer

O proprietário de um conjunto habitacional popular decide demolir os prédios, e os inquilinos se unem para resistir à remoção. Para assustar os moradores e convencê-los a deixar o local, o rico locador resolve contratar os serviços de Pedro, um homem humilde e rude, por quem sua esposa é apaixonada. Pedro mata acidentalmente um dos moradores e, ao receber ajuda da filha desse homem, que não sabe que ele é o assassino de seu pai, acaba se apaixonando por ela.

 

16/08 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O Verão de Martino

Direção: Massimo Natale

Produção: Itália (2010)

Classificação indicativa: 12 anos

Com Treat Williams, Matilde Pezzotta, Luigi Ciardo, Matthew Pianezzi

O verão de 1980 na Itália foi sangrento, marcado pela queda do avião DC9 perto da ilha de Ustica, na Sicília, e pelo atentado na Estação de Bologna. Esses episódios trágicos servem de pano de fundo para a história de Martino, um adolescente de 14 anos que vive das recordações da falecida mãe, enquanto mantém uma relação conturbada com o pai e o irmão mais velho.  O menino encontra alívio e descontração quando se torna amigo do capitão Clark, um militar americano que o ensina a surfar dentro de uma base dos Estados Unidos nos arredores do bairro onde mora. É assim que ele chama a atenção da namorada do irmão, por quem é apaixonado, e acaba vivendo seu primeiro amor.

 

16/08, domingo, 22h

A Idade do Ouro

Direção: Luis Buñuel

Produção: França (1930)

Classificação indicativa: 14 anos

Com Gaston Modot, Lya Lys, Caridad de Laberdesque.

Um casal tenta concretizar seu amor ao longo da história, mas é sempre interrompido por situações que simbolizam questões da sociedade ocidental. Dirigido por Luis Buñuel, o filme tem roteiro dele e de Salvador Dalí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado