Globo e GloboNews são indicadas ao Emmy Internacional de Jornalismo 2015


 

Nesta quinta-feira, dia 6, a Academia Internacional de Televisão, Artes e Ciências divulgou, nos Estados Unidos, a lista dos indicados ao prêmio Emmy Internacional de Jornalismo 2015. A Globo é a única TV que disputa as duas categorias da premiação. O 'Jornal Nacional' e o 'Jornal Hoje' concorrem juntos na categoria Notícia pela cobertura da morte do ex-candidato à Presidência, Eduardo Campos. Na categoria Atualidades, a GloboNews é a indicada ao troféu pelo documentário Torre de David.

 

A cobertura do 'Jornal Nacional' e do 'Jornal Hoje' acompanhou a repercussão e as investigações do acidente aéreo que matou Eduardo Campos, um dos candidatos líderes de uma das eleições presidenciais mais disputadas da história do Brasil. O acidente aconteceu na manhã seguinte à entrevista que o presidenciável concedeu ao 'Jornal Nacional' e apenas dois meses antes da ida às urnas. Concorrem com a Globo reportagens da NDTV da Índia, da CBC do Canadá e da NOS da Holanda.

 

A GloboNews concorre na categoria Atualidades com o documentário Torre de David sobre a maior favela vertical do mundo, localizada no centro da Venezuela. Os jornalistas Julio Molica e Rodrigo Carvalho foram a primeira equipe brasileira de TV a entrar no local. Passaram cinco dias no prédio de 45 andares que foi erguido no início dos anos 90 para ser o maior centro financeiro da América Latina e, inacabado, foi tomado por quatro mil pessoas. Através da história e do testemunho desses moradores, os repórteres traçam um paralelo com a situação do país. Violência, problemas sociais e políticos estão mergulhados na realidade diária dessas pessoas. Concorrem com a GloboNews programas da ITN do Reino Unido, da ZDF da Alemanha e da Al Jazeera da Malásia.

 

Em 14 anos, esta é a 14ª vez que a Globo é indicada por seus programas jornalísticos. Apenas o 'Jornal Nacional' é indicado na categoria Notícias pela 11ª vez. A nona consecutiva. Em 2011, o telejornal foi premiado com o Emmy pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão. A Globo é a única TV brasileira que já venceu o Emmy Internacional e coleciona 12 estatuetas do prêmio, considerado o Oscar da televisão mundial.

 

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2015 serão anunciados na noite de 28 de setembro, em cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

 

Foto: William Bonner e Patricia Poeta em Brasília, durante a cobertura da morte de Eduardo Campos. Crédito: Globo/Gabriel Souto.

Foto: Evaristo Costa e Sandra Annenberg no estúdio do 'Jornal Hoje'. Crédito: Globo/ Zé Paulo Cardeal.

Foto: Os jornalistas Julio Molica e Rodrigo Carvalho no documentário 'Torre de David' para a GloboNews. Crédito: Globo/Divulgação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado