IDRIS ELBA VIVE O PASSADO E O FUTURO DO AUTOMOBILISMO EM MINISSÉRIE DO DISCOVERY TURBO

 
 
 
Ator premiado conversa com lendas das corridas, testa novas tecnologias, assume o volante e experimenta a emoção das pistas
 
 
 
Idris Elba, protagonista de série
 
Premiado ator britânico, Idris Elba (de "Mandela: O Caminho para a Liberdade", "Law and Order", "The Wire" e "Luther") revive a história do automobilismo e se aventura nas pistas como apresentador da nova minissérie do Discovery Turbo. IDRIS ELBA: LOUCO POR VELOCIDADE (Idris Elba: King of Speed) estreia no domingo, 6 de setembro, às 19h45 e, em três episódios com 45 minutos de duração, viaja o mundo para explicar o fascínio universal por motores.
 
O ator conduzirá os telespectadores pela história do automobilismo em uma pesquisa sobre a paixão por máquinas cada vez mais velozes na batalha contra o cronômetro. Além disso, Idris visitará alguns dos famosos circuitos de competição – das pistas de corrida dos Estados Unidos e Escócia, às planícies geladas da Finlândia.
 
Enquanto viaja a diferentes partes do mundo, a produção revela as circunstâncias políticas, sociais e históricas que moldaram o automobilismo, desde o estabelecimento da Lei Seca nos Estados Unidos até os dias atuais.
 
Mas Idris não se detém a narrar fatos históricos. Ele assume o volante para experimentar a emoção do drifting, a modalidade que nasceu clandestina nas curvas sinuosas das estradas japonesas; pilotar um veículo que faz parte da elite da fórmula NASCAR e guiar o clássico Ford V8. Com a ajuda da piloto britânica Louise Cook, Idris aprende os truques de condução para encarar um rally e percorrer parte do percurso de um circuito lendário e perigoso.
 
Ao conhecer de perto a cena do automobilismo e seus personagens, Idris descobrirá uma nova perspectiva sobre a relação das pessoas com a velocidade. Personagens icônicos e os novos nomes que despontam no meio estarão com o anfitrião da série para destacar o aspecto cultural da paixão por corridas.
 
No primeiro episódio, Idris Elba viaja da casa onde passou a infância, no leste de Londres, para Detroit, a cidade conhecida por abrigar sedes de empresas  automobilísticas como General Motors, Ford e Chrysler. Lá, o ator relembra as primeiras corridas clandestinas dos Estados Unidos e o momento histórico em que a velocidade tornou-se uma paixão popular. Nova Jersey é o próximo destino, onde a produção relembra os primeiros pilotos profissionais e mostra como a busca de por desempenho transformou os automóveis e criou modalidades.
 
Na semana seguinte, o ator destaca a destreza dos pilotos como elemento fundamental em qualquer esporte de velocidade. Para isso, ele investiga como o drifting saiu da clandestinidade das pistas japonesas para se tornar uma das modalidades que mais crescem na Europa e descobre como a tecnologia pode ajudar na profissionalização dos condutores.
 
No último episódio da minissérie, Idris realiza o sonho de guiar em um dos circuitos de rally mais perigosos do mundo, na Finlândia. Na pista acidentada e gelada, qualquer deslize pode ser fatal.

SERVIÇO
 
IDRIS ELBA: LOUCO POR VELOCIDADE (Idris Elba: King of Speed)
Estreia: domingo, 6 de setembro, às 19h45
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado