Leila Sterenberg vai ao Maracanã com o inglês Tim Vickery no último ‘Clube dos Correspondentes’ da temporada


 

No último 'Clube dos Correspondentes' da temporada, no ar no próximo domingo, dia 16, Leila Sterenberg acompanha o jornalista inglês Tim Vickery em uma cobertura de uma partida de futebol entre Flamengo e Corinthians no Maracanã. Em Brasília, Murilo Salviano vai ao Senado com o repórter argentino Dario Pignotti para uma matéria sobre uma audiência pública sobre direitos humanos.

 

Correspondente de esportes da BBC e comentarista do SporTV, o inglês Tim Vickery cobre futebol há 20 anos. Faz questão de ir aos jogos em transporte público – "Quem fica se isolando no carro ou no táxi perde grande parte da essência social do futebol" – e já foi até assaltado na Avenida Brasil, voltando de uma partida em São Januário. Mas consegue fazer graça da situação: "No dia seguinte, vendi a notícia para a rádio da BBC e ganhei mais dinheiro do que tinha perdido no assalto". Não conseguiu curtir a Copa do Mundo no Brasil porque trabalhou cerca de 18 horas por dia, mas pretende ter mais tempo durante as Olimpíadas do ano que vem. Apesar do sotaque inglês, Vickery fala português com fluência e já adotou o estilo carioca de chamar o Maracanã de 'Maraca' e São Januário de 'São Janu'.

 

Ele não abre mão dos tradicionais papel e caneta durante os jogos e guarda uma pilha de cadernos em casa com todas as anotações que faz durante as partidas. "Tem gente que acha que estou ultrapassado por conta disso, mas o papel e a caneta nunca pifam, não têm bateria para acabar e não tenho que recarregá-los", brinca, fazendo analogia com os equipamentos mais modernos que vez por outra deixam os usuários na mão.

 

Em Brasília, Murilo Salviano acompanha o argentino Dario Pignotti, correspondente da ANSA, La Jornada e Le Monde Diplamatique em uma audiência pública sobre direitos humanos. Ele escolheu Brasília para morar em 2007, depois de passagens por São Paulo e Rio de Janeiro, e fala do Brasil com um carinho muito especial. Sua filha, mexicana, foi alfabetizada aqui. No dia da gravação, fez uma reportagem sobre direitos humanos nos presídios brasileiros e conta, surpreso, que o Brasil tem 600 mil presos, que equivale ao número de habitantes de uma cidade e meia no México ou na Argentina.

 

O último 'Clube dos Correspondentes' da temporada vai ao ar no próximo domingo, dia 16, às 23h30, na GloboNews.

 

Foto: Tim Vickert e Leila Sterenberg no Maracanã.

Crédito: Globo/Divulgação




Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado