Mercado de doces, que faturou mais de R$ 9 bi em 2014, é o tema do próximo ‘Mundo S/A’


 

Você sabia que o Brasil é o terceiro maior produtor de balas, pirulitos e caramelos do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e da Alemanha? O mercado, que faturou mais de nove bilhões de reais só no ano passado, é o tema do 'Mundo S/A' da próxima segunda-feira, dia 17, às 23h, na GloboNews. E tudo indica que ele continuará movimentando números impressionantes, apesar da crise econômica. Para entender melhor o mercado, o programa visita a fábrica da nova bala Juquinha, criada nos anos 40, que virou febre no Brasil e chegou a ser exportada para mais de 60 países; conversa com o herdeiro da Fini, uma das líderes do mercado; e visita a Papabubble, franquia espanhola que faz sucesso em São Paulo.

 

A repórter Roberta Salomone entrevista o empresário carioca Antonio Tanque, dono da marca Juquinha; visita a fábrica de doces que vai produzi-la em Lajedo, no Rio Grande do Sul, e mostra as novidades da marca para o relançamento. A partir de setembro, quando ela deve voltar ao mercado, o personagem Juquinha ganhará corpo, novos atributos visuais e nova roupagem; e terá seu portfolio de produtos ampliado, com pirulito, drops e balas sem açúcar. "O segmento de bala é o ultimo a sentir a crise porque todo mundo consome bala. Mesmo aquele que está com pouco dinheiro, às vezes, para satisfazer uma criança, compra uma ou duas balas", conta Antonio.

 

A fábrica já está preparada para atender a demanda. É uma das cinco maiores do Brasil e produz, mensalmente, cerca de 700 milhões de balas, pirulitos e gomas de mascar, número três vezes maior que toda a população brasileira. E o novo dono explica o seu desafio com a bala. "Nosso desafio é a distribuição. Antes ela estava restrita ao Rio de Janeiro e a São Paulo e era pouco vendida nos outros estados. A Juquinha era mais bem distribuída nos Estados Unidos do que no Brasil, onde o valor sentimental dela é muito grande", conta o empresário, que mantém os planos de exportação para a marca.

Ainda no programa desta segunda-feira, a apresentadora Maria Prata vê de perto a loja paulista Papabubble, uma franquia que nasceu em Barcelona, na Espanha, com o objetivo de recuperar as balas artesanais, as "caramels artesans", que mexem com a memória afetiva dos consumidores. E a repórter Maíra Donnici visita a fábrica da Fini, fabricante de balas de gelatina, em Jundiaí para entender a estratégia da empresa de focar nos pontos de venda e no poder no marketing para alavancar o negócio.

O 'Mundo S/A' vai ao ar na próxima segunda-feira, dia 17 de agosto, às 23h, na GloboNews.

Foto: Roberta Salomone entrevista Antonio Tanque, o novo dono da bala Juquinha





Enviado com MailTrack

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado