NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 24 A 30 DE AGOSTO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 24 DE AGOSTO

20h30: Aeroporto Colômbia. Episódio Inédito. Episódio 2: A polícia do Aeroporto de El Dorado luta contra o tráfico de drogas. Cocaína camuflada em malas, sapatos, desodorantes e até mesmo pessoas que arriscam suas vidas são os desafios que eles devem enfrentar. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA - 25 DE AGOSTO

Cindy Crawford domina a tela do Nat Geo nesta terça-feira. Um incrível documentário de 48 minutos mostra a procura incansável dos deficientes visuais em busca de tratamento, durante uma jornada inesquecível!

20h30: Um Hospital Entre as Nuvens- ESTREIA!

Documentário: Indo contra a beleza e o rigor da paisagem do Peru, este documentário de 48 minutos, com Cindy Crawford, traça a jornada emocionante feita por alguns jovens deficientes visuais que procuram tratamento. Seu destino é o Flying Eye Hospital, um avião DC-10 convertido em um hospital móvel operado pela caridade dos EUA, a Orbis International. Desde 1982, a caridade trabalha na prevenção e no tratamento da cegueira evitável em um mundo em desenvolvimento. Os voluntários da Orbis trabalham juntamente com uma equipe local dando seu melhor para salvar visões e transferir conhecimento em meio ao caos e a emoção da triagem, cirurgia e recuperação. É uma história inesquecível, destacando o sucesso incalculável de quando a tecnologia e boas intenções encontram pessoas com necessidades. Classificação Indicativa: Livre.

22h15: O Planeta em Perigo. Episódio Inédito. Entre o Gelo e o Enxofre: No quarto episódio, Lesley Stahl, apresentadora do programa norte-americano 60 minutos, viaja à Groelândia para investigar os efeitos do aquecimento global no Ártico. No sul, Ian Somerhalder viaja para a Carolina do Norte para ouvir os dois lados do debate da comunidade evangélica sobre as mudanças climáticas. Somerhalder se encontra preso no meio de um debate não só religioso, mas também familiar. O pai: um pastor de uma igreja enorme que não acredita em mudanças climáticas. A filha: uma ativista tentando fechar uma usina de carvão local. Classificação Indicativa: livre.

 

QUARTA-FEIRA - 26 DE AGOSTO

20h30: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. Muito Perto do Fim: A menos de cinco dias do fim da Temporada de Pesca de atum rabilho do Atlântico, em Gloucester, Massachusetts, a competição continua acirrada. O capitão Dave Marciano do Hard Merchandise tem um atum no gelo e mantém uma pequena vantagem sobre o capitão Dave Carraro do FV-Tuna.com. O capitão Tyler McLaughlin do Pin Wheel segue com um atum gigante em seu barco que ainda tem que ser pesado e o capitão TJ Ott do Hot Tuna não está muito atrás. Estes quatro primeiros barcos estão com apenas um ou dois peixes de diferença entre eles na corrida, que está muito perto do fim. O capitão Paul Hebert do Kelly Ann segue atrás do resto da frota com apenas seis peixes e precisa colocar pelo menos mais um atum no convés para que ele e sua equipe se mantenham  durante o inverno.Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 27 DE AGOSTO

21h15: Loucuras Animais. Episódio Inédito. Surpresas Perigosas: Um leão de circo mostra por que estes animais devem viver na natureza. Nadadores de alto mar ganham uma visita surpresa de um par de baleias. Um cão é deixado do lado errado da porta de um elevador. Este é o território onde as coisas podem dar errado em uma fração de segundo. De criaturas vingativas e acidentes estranhos que acabaram letais, até surpreendentes armadilhas mortais e encontros que colocam a vida em perigo - estes são os momentos mais intensos da natureza, em Loucuras Animais.Classificação Indicativa: livre.

22h15: Mundo Selvagem de Richard Rasmussem. Episódio inédito. Saga Africana: O último episódio da segunda temporada de Mundo Selvagem é um espetáculo único. Nele, Richard explora lugares inóspitos e descobre animais extremamente exóticos, como a raposa-orelhas-de-morcego, que mais parece um cão gentil quando o apresentador faz carinho nela; bem como um porco da terra, que tem as orelhas de uma lebre, o focinho de um porco, o rabo de um canguru e a pele de um rato. O apresentador também participa de uma dança ritual com duas cobras extremamente perigosas, a mamba negra e a mamba verde, e também revela a vida marinha dos animais que vivem ao longo da costa de Moçambique. O episódio relembra cada animal em extinção dos cinco episódios anteriores da temporada: o tubarão, o rinoceronte, o gorila, e a chita. Cenas emocionantes e nostálgicas fecham a segunda temporada, que nos deixa com a sensação de quero mais, até a próxima saga de Mundo Selvagem. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Curiosidades Animais. Episódio Inédito. Ursos Polares, Cães e Lagosta Boxeadora:Neste episódio de Curiosidades Animais, nós vamos explorar o urso polar voraz, o cão superpoderoso, e a poderosa lagosta boxeadora! Você sabia que o urso polar não é branco? Você acreditaria que você pode ensinar um cachorro a dirigir? E como pode um crustáceo de 10 centímetros revolucionar o design de aeronaves e salvar soldados no campo de batalha? Nós vamos revelar um mundo de fatos fascinantes sobre estes animais únicos! Além disso, você vai descobrir os segredos do urso que é uma união dos ursos polares e dos ursos pardos.Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 28 DE AGOSTO

22h15: Obras Selvagens. Episódio: Hangar nas Colinas: Olhe! No céu! É um pássaro! É um avião! É uma casa! Paulie e Tuffy construíram muitos chalés inovadores, mas o desta semana tem como tema a aviação, fica no topo de uma alta montanha e pode ser seu projeto mais complexo até hoje. O cliente Mike Steindl é um piloto profissional que quer um chalé que contemple suas duas maiores paixões: a imensidão azul e a natureza selvagem. Mike quer uma casa para as quatro estações, para aqueles raros dias em que ele e seus amigos não estão voando e querem apenas desfrutar da natureza. Para tornar realidade o paraíso deste piloto, Tuffy e Paulie estão fazendo tudo que podem. Eles estão construindo uma casa principal de 37 metros quadrados que se parece com um hangar, completa com teto arqueado, e uma Torre de Controle de quase 7 metros de altura que será um quarto. Para ajudar a economizar, a equipe irá reutilizar um antigo tanque de aço de armazenamento na base da torre. Eles também usarão um avião Cessna quebrado para fazer a casa, incluindo um quarto com fuselagens e um bar com trem de pouso. Os reis das cabanas não se esquecem do melhor amigo do homem, e Tuffy constrói um lançador automático de bolas para o energético cão Ellie. Classificação Indicativa: Livre.

SÁBADO - 29 DE AGOSTO

Já imaginou se deparar com uma das cobras mais temidas e poderosas do mundo? Ou acompanhar a trajetória dos rateis, o animal mais destemido da África? Ou ainda ter que capturar um enorme crocodilo? Nesta semana o Nat Geo traz tudo isso para o telespectador no "Sábados Especiais Predadores"!

22h15: Anaconda: Uma Assassina Silenciosa: Poucas cobras são tão temidas e menos compreendidas que a anaconda. Este documentário é uma viagem a partes remotas e inexploradas da selva amazônica para descobrir a verdade sobre este animal mítico. A exuberante floresta está cheia de tucanos coloridos, macacos, ruídos estranhos e tribos indígenas vibrantes. Mas escondida na densa vegetação e nos pântanos turvos se encontra também a maior e mais poderosa cobra do mundo: a anaconda. Classificação Indicativa: livre.

23h: A Vida Secreta do Ratel: Venha conhecer a vida secreta do ratel conforme ele aprende a enfrentar as selvas da África sozinho. Junte-se ao ratel numa caçada por ratos, cobras e escorpiões, e vê-lo batalhar com um porco-espinho para a posse de sua toca. Os rateis são famosos por serem os animais mais destemidos na África, e neste documentário seguimos seu rito de passagem para se tornar o lutador das savanas. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Os Homens do Pântano: Um Crocodilo à Solta: Para os funcionários do Billie Swamp Safari, lidar com crocodilos agressivos faz parte da rotina. Porém, quando um crocodilo do Nilo de 2,7 metros escapa, todos entram em alerta máximo. Ed Wood, diretor do parque, está determinado a capturar o perigoso crocodilo antes que ele apanhe um de seus funcionários ou o que é pior: um visitante desprevenido. Ed reúne seu pessoal anunciando uma gratificação para o encontro e a eventual captura do réptil vivo. A equipe do Billie Swamp Safari procura o esquivo crocodilo pelos 2.200 acres do parque. Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 30 DE AGOSTO

"O Melhor do Nat Geo" traz quatro programas incríveis para o domingo. Toda a garra de um leopardo e a luta entre um leão e um guepardo irão surpreender o telespectador!

18h: Presa Humana: Leopardos Assassinos: O leopardo é famoso por ser um dos predadores mais indescritíveis e engenhosos, e em Mumbai, uma das maiores cidades do mundo, há leopardos que estão caçando gente. Gordon Buchanan viaja à Índia para averiguar porquê. Entre 2001 e 2006, cinquenta e sete pessoas morreram nos arredores desta grande cidade por causa dos ataques de leopardos. Gordon viaja para uma selva verde dentro desta selva urbana: o Parque Nacional Sanjai Gandhi, uma região silvestre protegida dentro dos limites da cidade. No parque, Gordon pede ajuda a um especialista em leopardos da zona, Krishna Tiwari. Krishna leva Gordon para conhecer as famílias de algumas vítimas e sobreviventes de ataques de leopardo. Onde quer que vá, Gordon encontra gente que teve encontros muito próximos com estes felinos. Instala câmeras, passa a noite acampando com sua câmera infravermelha e fica pasmo quando pode filmar um leopardo a somente 270 metros de distância de um povoado. Visita um subúrbio da cidade à noite e o encontra cheio de cachorros de rua, gatos e ratos: todos presas possíveis para um predador oportunista conhecido pela diversidade de sua dieta. Classificação Indicativa: livre.

18h45: Homem vs. Guepardo: Este programa vai testar as habilidades de um homem contra as de um guepardo. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Felinos em Guerra: Leão vs. Guepardo: Este documentário apresenta imagens de arquivo de um sucesso único, uma sequência onde o conflito entre predadores se torna mortal. As cenas de luta entre o leão e o guepardo são impressionantes, mas finalmente, jogaram luz sobre a misteriosa relação que existe entre estes extraordinários felinos e sua luta mortal pela sobrevivência. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Guepardo: Instinto de Sobrevivência: O guepardo é o mais veloz dos animais terrestres. Cada fibra de seu corpo está desenhada para vencer a corrida pela sobrevivência. Mas esta corrida está longe de ser fácil e esta não é uma história comum e rotineira. Acompanhamos os destinos de uma jovem fêmea e seus primeiros filhotes. Com determinação, ela deve fazer com que seus adoráveis filhotes tornem-se bons caçadores. Aprender a caçar é a chave para a sobrevivência dos filhotes em seu habitat natural, mas ensiná-los a fazer isso é uma tarefa árdua. As planícies do leste da África estão repletas de inimigos. A mãe guepardo é o elo mais fraco na cadeia de predadores: os leões, os leopardos e as hienas são um perigo constante e mortal para seus filhotes. E como se isso não fosse suficiente, um grupo de três outros guepardos causa ainda mais problemas. Narrando uma história real e épica em uma das regiões mais selvagens do nosso planeta, este documentário capta a vida dos animais mais velozes da savana africana.Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado