NOVA SÉRIE ACOMPANHA ROTINA DE INVESTIGADORAS QUE ATUAM NA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS

 
 
 
Câmeras captam as diferentes etapas do trabalho exercido por mulheres que colocam a vida em risco para solucionar crimes hediondos
 
 

Cena da série

 
 

Quando a polícia recebe um chamado encaminhado ao departamento de homicídios, elas saem às ruas à procura dos criminosos, conversam com testemunhas, interrogam suspeitos, encaram perseguições e solucionam casos violentos. Elas são AS INVESTIGADORAS (Women of Homicide),protagonistas da nova série que o Investigação Discovery estreia na quarta-feira, 12 de agosto, às 21h20.

Summer Benton, Jennifer Mitsch e Jenny Luke são a versão real das detetives retratadas pelo cinema e teledramaturgia. Integrantes das forças policiais de Atlanta e Cincinnati, as três lutam contra o crime diariamente e conseguiram construir carreira notável em uma área associada ao alto risco das funções.

As câmeras acompanham as detetives especializadas na solução de homicídios, registrando os desafios e vitórias inerentes a cada etapa  do processo de investigação: das visitas às cenas do crime, análise de evidências forenses e  recolhimento dos depoimentos, até o momento da prisão dos culpados.

Depois de cumprida a jornada diária, elas retornam para seus familiares e contam como conseguem lidar com a responsabilidade de tornar o mundo mais seguro para seus próprios filhos enquanto exercem uma função que coloca suas vidas em jogo.

A série começa com um assassinato misterioso: um homem foi morto em frente à própria casa, nas primeiras horas da manhã. O carro da vítima foi roubado, mas a detetive Summer Benton acredita que a execução vai além do latrocínio. Em conversas com os familiares da vítima, ela promete que encontrará o culpado. Enquanto isso, Benton sofre um drama pessoal: seu colega de trabalho, detetive Kevin Otts, tem leucemia. Durante uma de suas visita a Otts, ela discute o assassinato e confessa estar em um beco sem saída.

A investigação muda completamente de rumo quando o carro da vítima é finalmente encontrado – dentro dele há um comprovante de compras datado do dia posterior ao crime, um descuido que pode colocar Benton de volta ao rastro do criminoso.

Enquanto isso, em Cincinnati, a detetive Jennifer Mitsch encara um novo caso: o que aparentemente foi uma negociação do tráfico acabou mal – com duas vítimas, um morto e um baleado em estado grave. À frente das investigações, Mitsch procura suspeitos ao fazer uma varredura nos registros telefônicos, nas imagens das câmeras de segurança e nos depoimentos das testemunhas. Resta uma dúvida: a vítima grave seria capaz de identificar o atirador?

No segundo episódio, a detetive Benton recebe o caso de um jovem recém-saído da prisão que foi morto a tiros. Ela suspeita que uma gangue de Atlanta esteja envolvida no crime e tenta confirmar seu palpite com uma testemunha-chave. Em Cincinnati, a detetive Jenny Luke procura um assassino – a única testemunha que presenciou o homicídio não  viu o rosto do criminoso e não se sente segura para uma eventual identificação. Luke corre contra o relógio: ela precisa usar a lei para encontrar os suspeitos antes que justiceiros entrem em ação.

SERVIÇO

AS INVESTIGADORAS (Women of Homicide)

Estreia: quarta-feira, 12 de agosto, às 21h20.

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado