O Duo Olmir Stocker (Alemão) e Rudy Arnaut são atrações no SescTV

 

Os músicos estão em show e documentário, no dia 23/8, domingo, a partir das 21h



Crédito da foto: Piu Dip

 

Os guitarristas, violonistas e compositores Olmir Stocker, conhecido também como Alemão, e Rudy Arnaut se apresentam em duo em dois programas do SescTV: um documentário da série Passagem de Som e um show da sérieInstrumental Sesc Brasil. Com direção para TV de Max Alvim, as atrações irão ao ar dia 23/8, domingo, a partir das 21h.

 

No Passagem de Som, Stocker conta que começou a tocar violão por volta dos seis anos de idade. Estava servindo o exército quando ganhou sua primeira guitarra, um presente do seu comandante. Como guitarrista, acompanhou quase cem cantores, dentre eles, os veteranos da música popular brasileira Vicente Celestino, Francisco Alves e Orlando Silva, além dos cantores internacionais de bolero Gregório Barrios (Espanha) e o Pedro Vargas (México).

 

Stocker também subiu ao palco ao lado de Elis Regina, Angela Maria e Hermeto Pascoal, e integrou os grupos Meduza e Brazilian Octopus. Na época da Jovem Guarda, tocou com Roberto Carlos e compôs a canção Meu Caderninho, interpretada por mais de 30 artistas.

 

Já Arnaut, filho de russos, tornou-se músico por tradição na família; seus cinco irmãos tocam instrumentos. "Eu tive que aprender a tocar não porque eu queria, isso que é interessante", comenta. Iniciou o aprendizado com piano e depois bandolim, mas revela que nenhum deu certo.

 

O gosto por violão surgiu quando Arnaut ganhou o instrumento de seu irmão mais velho. Matriculou-se no Conservatório Villa Lobos na Fito - Fundação Instituto Tecnológico de Osasco, onde estudou música erudita, e aos 16 anos de idade já era docente. Ali nasceu sua paixão por jazz e por som instrumental.

 

 

Tanto Arnaut como Stocker são professores da Emesp Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo.  Foi lá que viraram parceiros na música. "Ele é um super músico, professor e guitarrista. Eu disse: 'Vamos fazer um duo?', recorda Stocker. A resposta do amigo não poderia ser outra. "Eu lembro que desde pequeno eu ouço o Alemão. Para mim é um privilégio, uma honra, ele é um cara que faz parte da música popular brasileira. Eu me sinto realmente feliz por fazer parte desse projeto."

 

A união do duo é recente e pode ser conferida no show que a série Instrumental Sesc Brasil exibe logo após o documentário. No repertório, canções brasileiras e standards de jazz, termo que se refere às composições de importância relevante no gênero. Os guitarristas tocam músicas de Stocker, como JazzeroA Torre; e Rasta Pé, além de Satin Doll, de Duke Ellington e Billy Strayhorn; Stompin at the Savoy, de Edgar Sampson; e Samba de uma Nota Só, de Tom Jobim e Newton Mendonça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado