OS PREDADORES PERFEITOS INVADEM A TELA DO DISCOVERY NO “MÊS DO TUBARÃO”


 
 
 
Programação temática vai ao ar nas quintas-feiras de setembro, com documentários e especiais inéditos
 
 
 
Cena de "Filhotes de Tubarão, Parte 2"
 
Mandíbulas projetam-se em direção à presa, conjuntos de músculos garantem velocidade e agilidade no ataque, sensores detectam movimentos sutis na água, olfato poderoso é capaz de sinalizar a presença de sangue na vastidão do oceano – os tubarões são máquinas de caça e suas características são fontes inesgotáveis de pesquisas, fascínio e lendas.
 
Todas as quintas-feiras, de 3 a 24 de setembro, o Discovery desvenda novos aspectos sobre estes predadores perfeitos no MÊS DO TUBARÃO. A programação temática vai ao ar semanalmente, a partir das 22h20, com diversas produções inéditas.
 
A seguir, a descrição das principais atrações da edição 2015 do MÊS DO TUBARÃO:
 
Filhotes de Tubarão, Parte 2 (Spawn Of Jaws II)
Estreia: quinta-feira, 3 de setembro, às 22h20
Dr. Michael Domeier dedicou anos de sua carreira a um dos maiores mistérios sobre o ciclo de vida dos tubarões-brancos: descobrir onde ficam os "berçários" naturais onde os filhotes são protegidos até conseguirem sair para mar aberto. Em 2013, ele conseguiu inserir um dispositivo de rastreamento eletrônico em uma fêmea prenhe. Agora, ele espera ser o primeiro a registrar o nascimento dos filhotes em mais um esforço de proteção da espécie.
 
Na Boca do Tubarão: Histórias de Sobreviventes (I Escaped Jaws 2)
Estreia: quinta-feira, 3 de setembro, às 23h10
Este especial narra histórias aterrorizantes de ataques, a partir da perspectiva dos próprios sobreviventes. Com os depoimentos daqueles que escaparam da fúria de um dos mais temidos predadores e vídeos que documentam o momento do ataque, a produção mostra como o acaso e a sorte os livraram da morte.
 
A Lenda do Tubarão Gigante: Novas Evidências (Megalodon: The New Evidence)
Estreia: quinta-feira, 3 de setembro, à meia-noite
Nesta docuficção, cientistas procuram novos indícios que comprovem que um monstro pré-histórico ainda habita as profundezas do oceano. Em abril de 2013, uma embarcação pesqueira foi atacada na costa da África do Sul e toda a tripulação desapareceu. O biólogo Collin Drake suspeita que o ataque partiu de uma fera desconhecida pela ciência contemporânea e se arrisca com sua equipe na busca pelo monstro que teria ficado incógnito durante mais de um milhão de anos.
 
Tubarões Pré-Históricos (Alien Sharks: Return to the Abyss)
Estreia: quinta-feira, 10 de setembro, às 22h20
 
O pesquisador Paul Clerkin se aventura na costa da Índia para vasculhar as profundezas em busca de uma espécie de tubarão ainda desconhecida pela comunidade científica. Em sua jornada, ele revela os últimos tubarões bioluminescentes que ainda habitam o planeta.
 
Tubarão: O Monstro de Cuba (Cuban Shark)
Estreia: quinta-feira, 10 de setembro, às 23h10
Setenta anos depois da captura do maior tubarão-branco já visto – um gigante de mais de seis metros, pego na costa de Cuba e apelidado de "El Monstruo" –, uma expedição inédita conduzida por cientistas americanos e cubanos investiga a população de tubarões-brancos em uma parte inexplorada das águas caribenhas. O cinegrafista Ian Shive e a equipe de pesquisadores buscam os tubarões gigantes de Cuba e conseguem inserir um dispositivo de rastreamento eletrônico em um animal representante de uma espécie rara.
 
O Mistério do Tubarão Vodu (Voodoo Sharks)
Estreia: quinta-feira, 10 de setembro, à meia-noite
Este especial investiga a existência de uma espécie desconhecida de tubarão, uma criatura que alimenta relatos de ataques no litoral do estado de Louisiana, Estados Unidos. Uma equipe de pescadores tenta provar que a fera marinha existe, enquanto cientistas pesquisam a população de tubarões-cabeça-chata que habita um lago de água doce nas imediações de Nova Orleans.
 
O Supertubarão-Branco (Lair of the Mega Shark)
Estreia: quinta-feira, 17 de setembro, às 22h20
Este documentário acompanha os pesquisadores Jeff Kerr e Andy Cassagrande em uma viagem aos mares da Nova Zelândia. Eles estão em busca de um tubarão gigante com seis metros de comprimento e não medirão esforços para encontrar e registrar esta fera que estaria à espreita na costa neozelandesa.
 
O Monstruoso Tubarão-Martelo (Monster Hammerhead)
Estreia: quinta-feira, 17 de setembro, às 23h10
A produção acompanha o trabalho de uma equipe formada por cientistas e pescadores que investigam uma lenda contada há 60 anos pelos habitantes da Flórida, Estados Unidos. Os relatos apontam a existência de um tubarão-martelo gigantesco e agressivo. O grupo de especialistas está disposto a vasculhar as águas para separar a lenda da realidade.
 
Tubarão-Branco: O Colosso do Mar (Air Jaws: Fin of Fury)
Estreia: quinta-feira, 24 de setembro, às 22h20
O produtor especializado em documentários de história natural Jeff Kurr lidera uma equipe que tem a missão de filmar Colossus, um tubarão-branco que, como o nome sugere, apresenta proporções colossais. Alta tecnologia na captação de imagens, câmeras de última geração e equipamentos de filmagem subaquática estão a serviço da equipe.
 
O Predador Branco dos Mares (Jaws Strikes Back)
Estreia: quinta-feira, 24 de setembro, às 23h10
O biólogo Greg Skomal e uma equipe de cinegrafistas viajam para a remota Ilha de Guadalupe, onde vivem os maiores tubarões-brancos do mundo. A missão do grupo é filmar uma batalha de titãs: a caçada dos tubarões que têm como presa as focas gigantes que também vivem nos arredores da ilha.
 
 
MÊS DO TUBARÃO
Cena de "O Supertubarão-Branco"
 
Estreias: todas as quintas-feiras de setembro, a partir das 22h20
Classificação indicativa: 14 anos - para toda a programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado