Paulo Martelli toca Bach no SescTV


Espetáculo inédito com o violonista vai ao ar no dia 11/8, terça, às 20h


Foto: Divulgação.

 

Reconhecido como um dos melhores violonistas de sua geração pelas revistas americanas Soundboard Magazine e Guitar Magazine, Paulo Martelli executa peças do compositor alemão Johann Sebastian Bach, no violão 11 cordas, em programa inédito no SescTV. A apresentação será no dia 11/8, terça, às 20h, na sérieMovimento Violão, que tem direção para TV de Flávio N. Rodrigues.

Martelli possui uma sólida carreira internacional. Estudou música em renomadas instituições nos Estados Unidos, como a Juilliard School e a Manhattan School of Music e é criador e curador da série Movimento Violão, que exibe por mais de dez anos concertos com músicos nacionais e internacionais, gravados nas unidades do Sesc São Paulo.

Martelli conta que, por diversas vezes, tentou tocar a obra de Bach no violão de seis cordas, mas o resultado não foi satisfatório, as canções ficaram comprimidas. Ele diz que só conseguiu chegar próximo à versão original ao executá-las no violão de 11 onze cordas.

Neste espetáculo, gravado no Sesc Consolação, na capital paulista, em dezembro de 2014, o instrumentista toca, com arranjos próprios, as peças: Adágio BWV 974Suite Francesa BWV 812 (Sarabanda), Suite BWV 1008 (Prelude), Suite BWV (Alemande), Suite BWV 1008 (Courante), Suite BWV (Minuet I & II), Suite BWV 1008 (Gigue), Sonata BWV 1001 (Adagio), Sonata BWV 1001 (Fuga), Sonata BWV 1001(Siciliana) e Sonata BWV 1001 (Presto), todas compostas por Bach.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado