PRODUÇÃO LOCAL DO DISCOVERY TURBO DOCUMENTA ROTINA FRENÉTICA EM OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO DE MOTOCICLETAS


 
 

Equipe da AZ Motorcycle personaliza cavalos de aço com trabalho artesanal

 
 

Em sua nova produção local CUSTOM CLUB BRASIL, o Discovery Turbo acompanha os talentos brasileiros que criam e customizam motocicletas em uma oficina paulistana. Com estreia na segunda-feira, 31 de agosto, às 22h, a série em 13 episódios documenta a rotina movimentada dos responsáveis por projetos de personalização, desde os esboços à entrega para os clientes.

A garagem da AZ Motorcycle guarda os "cavalos de aço" daqueles que querem ir além dos atributos vindos de fábrica e confiam a tarefa da transformação a Helcio Zambotto e sua equipe de mecânicos e funileiros. Com trabalho artesanal, forjando metal com marteladas e fazendo inspeções minuciosas com seus olhares treinados, o grupo redefine o design, aprimora o desempenho e cria projetos personalizados que superam as expectativas da clientela exigente.

Helcio se dedica à customização de motos há duas décadas. Empreendedor nato, já foi dono de lava-rápido, pizzaria e estacionamento – sempre manteve a modificação de motos em paralelo, como um hobbie que, aos poucos, se transformou em profissão. Com o tempo, veio a especialização, uma equipe confiável e a reputação. Hoje, a AZ Motorcycle é um dos principais nomes do mercado e chega a desenvolver 40 projetos ao mesmo tempo.

Produzida ao longo de sete meses, CUSTOM CLUB BRASIL acompanha a entrega de 30 motos, enquanto mostra o cotidiano frenético da oficina e a dinâmica da relação entre Helcio e seus funcionários, os quatro filhos e a esposa Karina, que também trabalha na AZ. A série registra ainda o momento de expansão da oficina, quando Helcio decide abrir uma hamburgueria e um estúdio de tatuagem no mesmo endereço. O negócio cresce, as responsabilidades aumentam e Helcio encara o desafio contínuo de lidar com uma clientela exigente e uma equipe formada por profissionais de personalidade forte. A adaptação a este novo cenário resulta em alguns conflitos registrados nesta produção original.

Nesta série, a adrenalina não corre só nas veias dos fanáticos por motos, mas também nos imprevistos mecânicos e de customização que acontecem a todo momento.

A seguir, a descrição dos personagens e dos três primeiros episódios de CUSTOM CLUB BRASIL:

Helcio – dono da "fábrica dos sonhos", como ele próprio define.

Karina – esposa de Helcio, parceira na oficina e na vida; organiza horários, agenda de entregas e mantém a equipe no eixo.

Gordo – funileiro à moda antiga, tem orgulho de desenvolver um trabalho artesanal.

Reginho – caçula na equipe de mecânicos, já nasceu com gasolina nas veias.

Diego – o famoso "faz-tudo" da oficina. Sonha em ser sócio de Helcio.

Pantera – mecânico experiente, faz as revisões finais nos projetos e não deixa passar nada.

Episódio 1

Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h

O episódio registra todas as etapas do projeto de Kupeu, cliente que vive em Búzios e, depois de 30 anos sem ter uma moto, resolveu voltar ao mundo sobre duas rodas a bordo de uma Harley Davidson FXST customizada por Helcio – rodas mais largas na traseira e latão cromado estão entre os detalhes. Ainda na estreia da série, um cliente quer um guidão maior para sua motocicleta e Helcio procura um novo gerente para o bar e hamburgueria – Guido entra para a família AZ como sócio na nova empreitada.

Episódio 2

Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h25

Helcio vive as primeiras adversidades para reativar o bar e hamburgueria – com a ajuda de Guido, o novo gerente, ele trabalha para equipar o ambiente. Diante de um projeto considerado simples, Helcio tropeça em algumas etapas – no momento da entrega, o cliente não se sente tranquilo para pilotar e deixa a moto na oficina para que a equipe faça novos testes. Helcio precisa acertar as arestas deste projeto enquanto trabalha em outras duas motos: uma revisão mecânica e a customização de um assento.

Episódio 3

Estreia: segunda-feira, 7 de setembro, às 22h30

Momento importante na vida de Helcio: sua festa de aniversário coincide com a reinauguração do bar. Depois de contratar Guido, o gerente, e Duílio, o chef, ele decide reformar o ambiente. Um detalhe elementar, a coifa, quase acaba com os planos para o grande dia. Enquanto isso, Helcio trabalha nas motos de dois irmãos que querem customizações em estilos bem diferentes e mostra por que está à frente da AZ ao desenvolver uma nova técnica de pintura.

CUSTOM CLUB BRASIL é uma coprodução entre a Moonshot Pictures e a Discovery Networks, com direção geral de Roberto d'Ávila, direção de André Barmak e produção executiva de Suraia Lenktaitis. Pela Discovery, o projeto tem supervisão de Gabriela Varallo, Roberto Martha, Rafael Rodríguez e Michela Giorelli.

SERVIÇO

Na estreia da série, em 31 de agosto, vão ao ar os dois primeiros episódios em sequência, às 22h e às 22h25. A partir da segunda semana (7 de setembro), episódios inéditos serão apresentados às 22h30, precedidos pela reapresentação do capítulo anterior, às 22h05.

CUSTOM CLUB BRASIL

Estreia: segunda-feira, 31 de agosto, às 22h
Classificação Indicativa: 12 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado