SNOOPY E SUA TURMA ESTRELAM NOVA SÉRIE DO DISCOVERY KIDS


 
 

Canal apresenta produção inédita com versões animadas das tirinhas criadas por Charles Schulz

 

 

Snoopy e sua Turma

 
 

Snoopy, Charlie Brown, Lucy, Lino, Marcie, Patty Pimentinha, Schroeder, Woodstock: desde a década de 1950 eles fazem parte do repertório de crianças e adultos. Unindo humor e existencialismo poético, Charles Schulz deu vida a estes personagens em tirinhas de jornal que se tornariam eternas referências na produção de ficção infantil.

A partir de domingo, 9 de agosto, às 10h, o Discovery Kids evoca a genialidade de Schulz e exibe com exclusividade a animação inédita SNOOPY E SUA TURMA(Peanuts). Com episódios divididos em esquetes, a série é a versão animada das tirinhas originais e reconstitui o universo lúdico criado por Schulz a partir dos mesmos elementos: foram mantidos os traços que definem os personagens, a caracterização e personalidade de cada um deles, as formas, cores, cenários e situações.

Os episódios têm dez minutos de duração e serão exibidos em sequência na grade de programação, formando um bloco com meia hora. Seguindo as temáticas abordadas nas tirinhas,  os segmentos apresentam continuidade sutil entre si – de acordo com o ritmo estabelecido por Schulz na época da publicação das histórias.

Por exemplo, na estreia da série, Sally leva Snoopy para uma apresentação em sala de aula sobre os animais. Snoopy fica incomodado, pois as crianças da sala de Sally não entendem muito bem o seu charme e inteligência – a partir dessa experiência, ele desenvolve medo do escuro. À noite, Woodstock dorme tranquilo enquanto Snoopy permanece insone.

Snoopy procura o ajuda psiquiátrica na célebre banquinha de Lucy, onde os conselhos custam 5 centavos – mas ela não é exatamente a analista mais paciente e não aceita ração de cachorro como pagamento. Charlie Brown está preocupado com a falta de atenção de Snoopy, que fica o dia todo com sono, cochilando pelos cantos, quando deveria atender prontamente aos chamados de seu dono...

Patty também tem muito sono e dorme durante a aula – a professora percebe e faz várias perguntas, às quais ela tenta responder com comentários evasivos sobre o teto do prédio. Marcie quer saber por que a amiga está um caco: Patty confessa que ficou acordada até tarde da noite justamente por preocupação e receio de dormir durante a aula no dia seguinte! A classe assiste a um filme, as luzes se apagam e Patty não consegue conter o sono...

Assim, reunindo esquetes que retratam os enredos criados por Schulz, a produção dá vida ao humor inteligente do autor, aos questionamentos universais que são expostos com a ternura de personagens queridos no mundo todo.

A seguir, a descrição dos personagens principais de SNOOPY.

Charlie Brown tenta fazer o seu melhor, mas as coisas nem sempre funcionam para ele. Charlie Brown continua à frente da pior equipe de baseball do mundo, às voltas com a árvore que 'devora' suas pipas e reunindo coragem para conversar com a Ruivinha, a garota por quem é secretamente apaixonado.

Snoopy é o cachorro de estimação de Charlie Brown, um cão da raça beagle um tanto quanto exibido e criativo – quando encarna um de seus inúmeros alter egos, ele pode voar a bordo de um avião Barão Vermelho, ser o mais descolado da turma ou escrever cartas com o talento de autor reconhecido internacionalmente.

Woodstock é um pássaro e o melhor amigo de Snoopy. Companheiro, ele embarca nas aventuras de Snoopy e pode, entre outras funções, assumir o papel de mecânico do Barão Vemelho.

Sally é irmã de Charlie Browm – e também uma garotinha cheia de perguntas, muito aplicada quando o assunto é lição de casa.

Schroeder é o músico da turma. Artista que vê o mundo como tal, ele não desgruda de seu piano e tem um charme natural que fisgou Lucy.

Lucy é uma menina mandona, dona de humor ácido e que tem certa implicância com Charlie Brown. Ela sempre acha que está certa a ponto de dar conselhos psiquiátricos em sua banquinha.

Lino é o irmão mais novo de Lucy, melhor amigo de Charlie Brown e, apesar de não saber disso, é muito esperto. Ele sempre carrega consigo um cobertor –  objeto lhe dá segurança – e é capaz de tratar de assuntos filosóficos enquanto chupa o dedo.

Patty Pimentinha não mora na vizinhança de Charlie Brown, mas o considera um verdadeiro camarada. Ela está longe de ser uma aluna exemplar, mas arrasa nos esportes!

Marcie é a melhor amiga de Pati o completo oposto dela: ótima aluna, Marcie não se dá muito bem com esportes e é um pouco formal no tratamento das pessoas, as quais sempre chama de "senhor".

 
 
 
SNOOPY E SUA TURMA (Peanuts)
 
 
 
 
Estreia: domingo, 9 de agosto, às 10h
Classificação Indicativa: especialmente recomendado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado