'Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza' estreia hoje, no Cartoon Network


Primeiro episódio vai ao ar às 20h, um ano antes do início dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e mostrará a origem dos mascotes Vinicius e Tom 

A série animada "Vinicius e Tom – Divertidos por Natureza", sobre os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, estreia hoje, dia 5 de agosto, às 20h no Cartoon Network. A data foi escolhida por marcar um ano para início dos Jogos Rio 2016 e o primeiro episódio mostra a história da origem dos mascotes. 

A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom em sua vida agitada no meio das florestas e das metrópoles brasileiras, sempre inspirados por valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico e pela cultura brasileira.Além disso, eles terão a companhia das Irmãs Cariocas - Sol, Bela e Vida -que personificam a energia, a beleza e a alegria dos moradores do Rio de Janeiro. 

"Os mascotes já nasceram como personagens e agora vamos dar vida a eles. A série animada será uma ferramenta importante de engajamento, queremos envolver as crianças e nada melhor do que mergulhar no mundo delas. Através das suas histórias e superpoderes, Vinicius e Tom vão inspirar não só o público infantil, mas acredito que os adultos também", explica Sylmara Multini, diretora de Licenciamento e Varejo do Rio 2016. 

O primeiro episódio terá reprise nos dias 6, 8 e 9 de agosto às 11h da manhã. O próximo episódio será exibido no dia 12 de agosto, às 20h e mostrará como os mascotes construíram suas casas.

"Entretenimento é a nossa especialidade. A série é extremamente divertida e os dois personagens têm a maior afinidade com o estilo e o DNA do Cartoon Network. É um encontro muito feliz do esporte e dos valores Olímpicos e Paralímpicos com o humor", afirma Daniela Vieira, diretora de conteúdo do Cartoon Network no Brasil. "Estamos muito entusiasmados com a estreia e achamos que o resultado final ficou incrível", completa.

A série integra o programa de Licenciamento Rio 2016 e os mascotes têm um grande potencial de negócios. A estimativa do Comitê Rio 2016 é que eles podem representar 25% das vendas dos produtos licenciados dos Jogos. Uma linha exclusiva do Vinicius e Tom já está disponível na loja online Rio 2016, no endereço www.lojario2016.com.br .


A SÉRIE

A narrativa vai acompanhar as aventuras de Vinicius e Tom em sua vida agitada no meio das florestas brasileiras, cidades do futebol e do Rio de Janeiro, sempre permeados por aspectos da cultura brasileira. A série terá 32 episódios de 2 minutos cada.


OS PERSONAGENS

Inspirados na fauna e flora brasileiras, os mascotes Rio 2016 têm influências variadas de cultura pop, com elementos da animação e de personagens de videogame. A origem deles mistura ficção e realidade. Sua história conta que, no dia em que o Rio foi anunciado como sede dos Jogos, em 2 de outubro de 2009, a alegria dos brasileiros foi sentida por toda a natureza e dessa energia nasceram os mascotes.

Para o Rio 2016, os mascotes são uma importante plataforma de comunicação. "Eles são um dos principais meios para engajar o público com Jogos. A série animada vai reforçar o elo emocional das pessoas com o evento", comenta Beth Lula, diretora de Marca do Rio 2016.

Para a série, Vinicius e Tom ganharam a companhia das Irmãs Cariocas, que personificam a Energia, a Beleza e a Alegria dos moradores do Rio de Janeiro. Elas adoram curtir a cidade e fazem a maior festa, sempre impressionando os mascotes com suas habilidades, ritmo e alegria.

Vinicius

É o mascote dos Jogos Olímpicos e é uma mistura dos animais do País. Reúne a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza das aves. Pode esticar seus braços e pernas como quiser. Com isso, pula mais alto, corre mais rápido e fica ainda mais forte. Mas só lança mão de seus poderes para o bem e fica uma fera se alguém sugere que ele os use em uma competição. Entre suas características estão o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e a audição que identifica onde estão as torcidas mais animadas. Pratica todos os esportes do programa Olímpico, faz o tipo hiperconectado e tem amigos por todo o mundo.

Tom

O mascote dos Jogos Paralímpicos é uma inédita mistura da flora brasileira. Consegue se transformar o tempo todo, com determinação e alegria - até porque uma planta está sempre em movimento, crescendo e superando obstáculos. Pratica todos os esportes do programa Paralímpico e não acredita que existam barreiras que não possam ser superadas. Quando está diante de um problema, digamos, "cabeludo", é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para resolver. Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.

Sol

Simboliza a energia contagiante dos cariocas, que adoram todos os tipos de esportes, e estão sempre jogando e se divertindo, nas quadras, pistas, na praia, ar e mar! Ela está sempre com pique para treinar com determinação, além de ser uma excelente esportista, é uma torcedora superempolgada e que sabe tudo dos Jogos Rio 2016!

Bela

Todas as belezas do Rio de Janeiro estão personificadas em Bela: a natureza exuberante, a arquitetura marcante, a diversidade dos cariocas. Bela adora fazer novas amizades e unir a galera para curtir as paisagens da cidade, dos morros ao mar - assim todos podem desfrutar das maravilhas do Rio juntos, com igualdade e diversão

Vida

Está sempre com um sorriso aberto, acolhendo e fazendo novos amigos, com a alegria e o afeto típicos dos cariocas. Para ela cada momento é motivo de festa! Ela sabe tudo de música, dança e culinária do Brasil, e curte os ritmos, sabores e aromas do mundo inteiro, inspirando todos a celebrarem o respeito e a diversidade das culturas e dos povos!


Sobre o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 é uma associação civil de direito privado, com natureza desportiva, sem fins econômicos, formada por Confederações Brasileiras Olímpicas, pelo Comitê Olímpico Brasileiro e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Sua missão é promover, organizar e realizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, seguindo as diretrizes do Contrato da Cidade-Sede, do Comitê Olímpico Internacional, do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) e da Agência Mundial Antidoping, e respeitando a legislação brasileira, a Carta Olímpica e o Manual de Regras do IPC.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado