Casa do BBB abre as portas para 40 geeks neste fim de semana


 

Eles disputaram com mais de 1,8 mil inscritos e ganharam uma vaga no primeiro Hackathon Globo, que acontecerá neste fim de semana, dias 5 e 6 de setembro, na casa do Big Brother Brasil, no Projac. Ao longo de dois dias, 40 geeks, programadores e desenvolvedores encararão uma disputa pelo melhor projeto dentro do tema 'como a tecnologia pode mudar a forma de produzir e consumir conteúdo?'.

 

A jornada de 33 horas começará no sábado pela manhã, com boas-vindas de Felipe Andreoli e apresentação da área de Tecnologia da Globo – que terá um grupo de monitores em todo o evento dando suporte aos participantes. Em seguida, os competidores se dividirão em oito grupos de cinco componentes para desenvolvimento dos projetos.

 

No jardim da casa, estarão disponíveis equipamentos e softwares de aplicação, robótica, eletrônica, internet das coisas, mobile, web, banco de dados, redes sociais, multimídia, realidade virtual e aumentada. Tudo para que os desenvolvedores tenham acesso a diferentes tecnologias que poderão ser aplicadas em seus trabalhos.

 

Para a longa jornada, a casa do BBB sofreu adaptações. A academia, um dos quartos e a sala de estar serão áreas de trabalho para os competidores; o confessionário virou uma sala de jogos e o quarto do líder, uma 'quiet zone', para relaxamento. A cozinha ainda funcionará como um espaço de fast food e coffee break.

 

A banca de jurados conhecerá os trabalhos na tarde de domingo. A comissão é formada por especialistas da área de Tecnologia da emissora, das empresas do Grupo Globo e do mercado.

 

Para o grupo que vencer o desafio, a premiação será três dias de imersão no MIT Media Lab em Boston; para o segundo, um Kit desenvolvimento por membro e, para o terceiro, um par de ingressos para o Rock in Rio para cada integrante da equipe. Maiores informações estão disponíveis no site hackathonglobo.com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado