Dilemas da mulher moderna são tema de nova série do ‘Jornal Hoje’

As mulheres se transformaram ao longo do tempo. O modo de pensar e as demandas de cada uma demarcam necessidades do cotidiano da mulher moderna, muito diferentes dos desafios de anos atrás. Entre os dias 8 e 11, o assunto estará no ‘Jornal Hoje’, em  série que retrata distintos pontos de vista sobre temas do universo feminino.
 
O telejornal conversou com dez mulheres de diferentes profissões, classes sociais e idades para trazer olhares específicos dilemas contemporâneos. “A mulher de 2015 é uma soma das mulheres dos últimos anos. Ela faz tudo ao mesmo tempo agora: cuida da casa, da família, dos filhos, do marido, do trabalho e dela mesma", constata a jornalista Sandra Annenberg, que expõe uma perspectiva inicial para entrar nas questões mais profundas da realidade feminina.
 
A maternidade é o tópico do primeiro episódio, com duas vertentes em caminhos opostos: as mulheres que exprimem o desejo de serem mães, mas encontram obstáculos com a pressão do relógio biológico; e as que enfrentam a cobrança por não possuíram esse desejo aflorado. No capítulo seguinte, jovens em busca do “príncipe encantado” e adultas à procura de namoros sem compromisso integram a dualidade dos relacionamentos amorosos. Na quinta-feira, a série mostra mulheres que, aos 50 anos,  se reinventaram, seja com a volta aos estudos ou uma nova carreira. O último episódio aborda as mulheres atarefadas e  jovens com ânsia de crescimento profissional e social. Entretanto, estresse e até doenças psicológicas, como síndrome do pânico e depressão, são possíveis consequências desse mergulho no trabalho.
 
O ‘Jornal Hoje’ vai ao ar de segunda a sába

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado