FANTÁSTICO:Marcos Uchoa explora o umbigo do mundo, na Sibéria

 

Drauzio Varella e Breno Viola encerram a série 'Qual é a Diferença?'

 

Marcos Uchoa, em reportagem especial, está na Sibéria para explorar o umbigo do mundo, uma cratera gigantesca onde existia uma mina de diamante localizada na República Sakha, uma região seis vezes maior do que a França, no extremo oriente da Rússia. Cerca de 25% dos diamantes do mundo vêm dessa região. O buraco era uma mina que funcionou de 1955 a 2001 e a escavação chegou a uma profundidade de 525 metros. O frio chega a 45 graus negativos no inverno. "É um lugar horrível de morar, longe de tudo e muito caro, três vezes o preço de Moscou. Praticamente todos os produtos têm que vir de avião. A maioria das pessoas vem para trabalhar, ganhar dinheiro e vai embora. Quase não existem opções de lazer. As pessoas ficam entocadas em apartamentos caríssimos", conta o repórter.

 

A série 'Qual é a Diferença?', de Drauzio Varella e Breno Viola, chega ao fim neste domingo. O último episódio aborda a capacitação profissional e a autonomia de morar sozinho de pessoas com Down. Além da inserção no mercado de trabalho, Drauzio promove a discussão sobre o drama dos pais que sofrem ao pensar o que será do filho depois que eles não estiverem mais aqui. O capítulo mostra também um hotel na Itália em que a maioria dos funcionários tem Down.

O 'Fantástico' homenageia os 30 anos do Legião Urbana. Os apresentadores Tadeu Schmidt e Poliana Abritta recebem, no estúdio, Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá e Paulo Miklos, dos Titãs, para um show especial. O programa lança um concurso cultural especial para os fãs da banda. Mais detalhes da promoção neste domingo no 'Fantástico'.

O 'Fantástico' vai ao ar todos os domingos depois do 'Domingão do Faustão'.

 

Foto: Marcos Uchoa na Sibéria.

Crédito: Globo/divulgação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado