Futura: Cine Conhecimento apresenta “Bem Perto de Buenos Aires – A História do Medo”, de Benjamín Naishtat, no dia 03/10c

 

"Tapete Vermelho", do cineasta Luiz Alberto Pereira, será reprisado no domingo, dia 04/10

 

No próximo sábado, 03/10, às 22h, o Futura exibe o filme "Bem Perto de Buenos Aires – A História do Medo", do cineasta Benjamín Naishtat. O longa conta a história dos moradores de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires, um lugar sempre muito tranquilo. Alguns fatos estranhos começam a acontecer na região, um blackout provoca pânico e a população fica cada vez mais isolada e paranoica com esses acontecimentos. 

No domingo, 04/10, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "Tapete Vermelho", do cineasta Luiz Alberto Pereira. A obra é sobre Quinzinho, que prometeu a Neco, seu filho de 10 anos, que o levaria à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Acompanhado do filho, de sua esposa Zulmira e do burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para conseguir cumprir sua promessa.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

03/10, sábado, 22h

BEM PERTO DE BUENOS AIRES – A HISTÓRIA DO MEDO

Direção: Benjamín Naishtat

Produção: Argentina (2014)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Jonathan Da Rosa, Tatiana Giménez, Mirella Pascual, Claudia Cantero, Francisco Lumerman

Num dia de verão, cresce o medo entre os habitantes de um condomínio fechado nos arredores de Buenos Aires. O lugar sempre foi muito tranquilo e pacato, com casas espalhadas em uma área muito extensa e verde. Mas, de repente, a tranquilidade dos moradores fica abalada com o surgimento de fatos estranhos e um blackout provoca pânico na região.

 

04/10 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

UM LUGAR ESTRANHO PARA UM ENCONTRO

Direção: François Dupeyron

Produção: França (1998)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Catherine Deneuve, Gérard Depardieu

Uma mulher burguesa é abandonada pelo marido no meio da estrada após uma discussão. No local ermo ela conhece um médico, que parece perdido e desolado, aguardando na beira da estrada, sem perspectivas, com a desculpa de que seu carro quebrou. Os dois, então, iniciam uma relação inusitada.

 

04/10, domingo, 22h

TAPETE VERMELHO

Direção: Luiz Alberto Pereira

Produção: Brasil (2006)

Classificação indicativa: livre

Com Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti, Rosi Campos

Quinzinho mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, um menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi no cinema, assim como seu pai fez quando ele era criança. Com a mulher Zulmira, o filho Neco e o burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para cumprir seu objetivo. Atrás de seu ídolo Mazzaropi, o possível e o impossível acontecem com Quinzinho e sua família.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado