Futura: Cine Conhecimento apresenta “Tapete Vermelho”, de Luiz Alberto Pereira, no dia 26/09

"Gordo, Calvo e Baixo", do cineasta Carlos Osuna, será reprisado no domingo, dia 27/09

 

No próximo sábado, 26/09, às 22h, o Futura exibe o filme "Tapete Vermelho", do cineasta brasileiro Luiz Alberto Pereira. O longa conta a história de Quinzinho, que prometeu a Neco, seu filho de 10 anos, que o levaria à cidade para assistir a um filme do Mazzaropi. Acompanhado do filho, de sua esposa Zulmira e do burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para conseguir cumprir sua promessa.

No domingo, 27/09, às 22h, o Cine Conhecimento reprisa "Gordo, Calvo e Baixo", do cineasta argentino Carlos Osuna. A obra é sobre Antônio Farfan, 46 anos, que acredita que sua vida não vai muito bem por causa da sua aparência: ele é gordo, careca e baixo. Porém, depois da chegada de seu novo chefe bem sucedido e, fisicamente, muito parecido com ele, Antônio começa a acreditar que as coisas podem ser diferentes e resolve enfrentar seus próprios medos.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

26/09, sábado, 22h

TAPETE VERMELHO

Direção: Luiz Alberto Pereira

Produção: Brasil (2006)

Classificação indicativa: livre

Com Matheus Nachtergaele, Gorete Milagres, Paulo Betti, Rosi Campos

Quinzinho mora numa roça distante dessas que quase nem existem mais. Ele fez uma promessa para seu pai e agora tem que cumprir: levar o seu filho, um menino de 10 anos, para assistir a um filme de Mazzaropi no cinema, assim como seu pai fez quando ele era criança. Com a mulher Zulmira, o filho Neco e o burro Policarpo, ele viaja pelas cidades para cumprir seu objetivo. Atrás de seu ídolo Mazzaropi, o possível e o impossível acontecem com Quinzinho e sua família.

 

27/09 - Na madrugada de sábado para domingo, às 2h30

O HOMEM QUE SABIA DEMAIS

Direção: Alfred Hitchcock

Produção: Reino Unido (1934)

Classificação indicativa: 10 anos

Com Leslie Banks, Edna Best, Peter Lorre

Um casal inglês e a filha passam as férias na Suíça, praticando esportes de inverno. Tudo corre bem até que um amigo deles é atingido por uma bala. Antes de morrer, ele conta para o amigo sobre um assassinato político que deverá acontecer em Londres. A partir daí, os assassinos fazem de tudo para impedir que a família inglesa interfira em seus planos.

 

27/09, domingo, 22h

GORDO, CALVO E BAIXO

Direção: Carlos Osuna

Produção: Colômbia (2011)

Classificação indicativa: livre

Com Álvaro Bayona, Fernando Arevalo, Julio Medina, Jairo Camargo

A vida de Antônio parece muito injusta. No trabalho nada acontece, os colegas estão sempre provocando e ele não costuma se dar muito bem com as mulheres. Mas a sorte de Antônio talvez esteja mudando: ele agora participa de um grupo de autoajuda e, além disso, o novo chefe da empresa se parece muito com ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado