JORNALISTA GEOFF EDGERS BUSCA OBJETOS ANTIGOS E NARRA CONTOS DESCONHECIDOS DA HISTÓRIA

 
 
 
Coleções particulares e acervos não expostos são o ponto de partida para uma viagem ao passado que une fatos curiosos a reconstituições novelescas
 
 
 
Cena de "Arsenal Histórico: Segredos Americanos Revelados"
 
Objetos guardam em si uma parte da história: quando e por que foram criados? Por quem foram utilizados? Em quais circunstâncias? Jornalista do Washington Post fascinado por história,  Geoff Edgers sabe disso e não se cansa de garimpar em busca desses pedaços do passado que fazem palpitar os corações de colecionadores, museólogos e curadores.
 
A partir de terça-feira, 8 de setembro, às 22h, Geoff  apresenta a nova série do Discovery Civilization, ARSENAL HISTÓRICO: SEGREDOS AMERICANOS REVELADOS (Secrets of the Arsenal), e leva o telespectador consigo enquanto vasculha coleções particulares, acessa acervos nunca expostos em museus e descobre fatos curiosos de um tempo distante que se faz palpável na memorabilia.
 
Em episódios com uma hora de duração, ele viaja pelos Estados Unidos para encontrar nos locais mais improváveis os contos reais sobre momentos decisivos da história que permanecem longe dos olhos do público.
 
A cada semana, Geoff tem acesso a quatro objetos e conversa com especialistas que explicam como eles ajudaram a moldar os fatos tais quais foram para os livros. Enquanto o jornalista conversa com suas fontes, dramatizações dão vida aos personagens em reconstituições eletrizantes de fatos perdidos no tempo.
 
No episódio de estreia da série, Geoff garimpa armas de fogo que decidiram batalhas lendárias – do Velho Oeste à Segunda Guerra Mundial, os artefatos selecionados participaram de circunstâncias extraordinárias.
 
O telespectador conhecerá a espingarda de cano duplo utilizada pelo mais audacioso ladrão de diligências, o temido Black Bart; o rifle que definiu um duelo clássico ocorrido na década de 1870, quando um homem da lei encarou um bandido mercenário entre os mais procurados da Califórnia; o canhão representante da tática de artilharia revolucionária que mudou o curso da guerra travada entre americanos e mexicanos, no século XIX; e a pistola roubada de uma embarcação alemã em 1944 e escondida por mais de 75 anos – uma entre as incontáveis relíquias da Segunda Guerra que fazem parte do acervo de um colecionador que dedicou os últimos cinquenta anos na busca por objetos raros.
 
 
ARSENAL HISTÓRICO: SEGREDOS AMERICANOS REVELADOS (Secrets of the Arsenal)
Estreia: terça-feira, 8 de setembro, às 22h
Classificação indicativa: 12 anos
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado