‘Naquele Tempo’ é a nova série olímpica do ‘Bom Dia Brasil’


 

O 'Bom Dia Brasil' estreia nesta segunda-feira, dia 14, a série 'Naquele Tempo', que conta algumas curiosidades sobre a evolução dos esportes na história dos Jogos Olímpicos. Os repórteres André Gallindo e Guilherme Pereira mergulham neste universo, voltam ao início do século XX e descobrem imagens de modalidades que seguem tradicionais e de esportes que já não fazem mais parte do cardápio olímpico, como o cabo de guerra, a escalada na corda e a acrobacia aérea.

 

No capítulo de estreia, o campeão olímpico Arthur Zanetti é um dos que assistem e se surpreendem com as imagens da ginástica, verdadeiras relíquias que mostram como eram as argolas em outra época. "Os movimentos de maior dificuldade deles são, hoje em dia, os básicos nossos. Muito bizarro porque a ginástica que a gente faz hoje surgiu daí, né?", disse Zanetti, medalha de ouro nas argolas, na Olimpíada de Londres 2012.

 

No segundo episódio, Guilherme Pereira vasculha as imagens antigas da natação e mostra curiosidades, como as provas de curtas distâncias que eram disputadas em mar aberto. "Se parece muito mais com o que a Ana Marcela faz nas maratonas aquáticas do que com o que a gente faz na piscina. Sem raia, em águas abertas, em lago, mar ou rio", espanta-se o nadador Bruno Fratus, medalhista de bronze no Mundial de Kazan 2015 nos 50 metros livres.

 

Gallindo volta para contar a história do atletismo no terceiro capítulo. A comentarista do time de ouro, Maurren Maggi, fala sobre as evoluções do salto em distância, modalidade em que foi campeã olímpica em Pequim 2008. "Tudo evoluiu. A pista, a caixa de areia, a tecnologia usada. Hoje os atletas precisam aproveitar cada centímetro ao máximo. Acho que naquela época não tinha tanta segurança e muito atleta devia sair lesionado".

 

No quarto episódio, os esportes coletivos são relembrados por Guilherme Pereira, que mostra o cabo de guerra como modalidade olímpica e o basquete disputado em quadra de saibro. Por último, Gallindo aborda as competições individuais, dando prioridade ao levantamento de peso, luta olímpica e saltos ornamentais, esporte em que os atletas se aventuravam saltando de plataformas parecidas com andaimes.

 

A série 'Naquele Tempo' vai ao ar na próxima semana, de 14 a 18 de setembro, no 'Bom Dia Brasil'.

 

Foto: Diego Hypólito e Sérgio Sasaki olhando as imagens antigas.

Crédito da foto: Globo/divulgação.

 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado