NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 21 A 27 DE SETEMBRO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 21 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

Nesta segunda-feira, o especial tubarões apresenta um documentário inédito, "Estados Unidos dos Tubarões" traz imagens nunca vistas antes e desvenda curiosidades surpreendentes de um dos animais mais perigosos do mundo e que dominam a costa dos Estados Unidos!

19h45: Estados Unidos dos tubarões: Estados Unidos dos Tubarões é um especial sem apresentador, com uma hora de duração, onde os tubarões são as estrelas. Durante todo o especial, mostraremos comportamentos de tirar o fôlego, cobrindo uma grande variedade de tubarões que chamam a costa dos Estados Unidos de casa. O formato do programa vai incorporar filmagens de arquivo, filmagens de tubarões originais e raramente vistas antes, bem como tubarões e entrevistas de suas vítimas. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA - 22 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

O que você faria se, por um acaso, se deparasse com um dos animais mais ameaçadores do planeta? Nesta terça-feira você tem um encontro marcado em um episódio incrível que mostra para os telespectadores algumas curiosidades do animal tão temido do oceano, o tubarão!

19h45: Os Tubarões mais perigosos do mundo: Nadam pelas profundezas, saem para a superfície com uma força extraordinária, são tanques de ávidos músculos. Agarram sua presa com maxilares gigantescos e dentadas mortais. Patrulham todas as profundidades e estão equipados com superpoderes e sentidos hiperdesenvolvidos. Este documentário mostra várias espécies de tubarões, entre eles o tubarão tigre, o tubarão lixa e o mais imponente de todos,  o tubarão branco. Descobriremos como caçam e como vivem. Estas criaturas submarinas são inteligentes, fortes, ferozes e famintas. E não deixam que nada interfira em seu caminho. Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA - 23 DE SETEMBRO

Ação e muito trabalho duro continuam nas noites de quarta-feira no canal, são as Quartas Brutas que trazem quatro episódios inéditos com aqueles que não têm medo de pegar no batente!

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul 2. Estreia. Episódio inédito. Acidentes Decisivos: O traiçoeiro Oregon Inlet, parte do adequadamente apelidado de "Cemitério do Atlântico" nas ilhas de Outer Banks na Carolina do Norte, torna-se o local de dois acidentes com barcos. A embarcação do norte Hard Merchandise e o atual líder da frota Reels of Fortune sofrem acidentes, têm danos sérios e colocam os coletes de sobrevivência à prova. Poderia este ser o final da temporada para os dois barcos de atum? Enquanto isso, nas águas profundas, o resto da frota tem uma nova adição - a equipe feminina e cheia de conversa do Reel Action, liderada por uma pescadora veterana com 17 anos de profissão, Tami Gray. Será que o Reel Action se tornará líder ou o Fishin' Frenzy, o Pin Wheel ou o Hot Tuna tomarão o comando dos mares? Classificação Indicativa: livre.

21h15: Dinheiro Sujo 2. Episódio Inédito. Morrendo por Dinheiro: Em Bath, no estado do Maine, os vermicidas Jim Campbell e Andy Johns estão em uma corrida por $3.000,00, mas embora um bônus seja algo legal, ainda é preciso trabalhar e hoje isso significa cavar em busca de vermes. Em Hancock, Nova Iorque, o pescador de enguias Ray Turner está em fase de reconstrução depois de a mãe natureza ter destruído sua armadilha em Delaware, mas com o tempo perdido e com a migração das enguias prestes a começar, ele precisa agilizar seu trabalho. Na região central da Califórnia, Cliff Witt e seu filho Zeib estão em busca de 680 kg de um tipo de noz, mas com a gravidade trabalhando contra eles, tudo fica mais difícil. Nos pântanos da Louisiana há um confronto se iniciando... cajuns versus répteis - e os caçadores de jacarés Keith, Seth e David ficam à espreita para manter sua maré de sorte. Classificação Indicativa: livre.

22h15: Perigo por encomenda. Episódio inédito. Fogo no Canyon: Em Montana, Andy e Chuck unem-se a Toby Taylor do Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Parques, para levar uma carga de peixes vivos para um lago alpino antes do oxigênio nos tanques acabar. Em Aniak, no Alasca, o piloto Rob faz uma entrega aérea para campistas antes de sair para a floresta para verificar um idoso que vive de forma autossuficiente, e de quem eles não têm tido notícias recentemente. E em Idaho, o piloto de jet boat Brice ajuda a reconstruir uma casa destruída por um incêndio e resgata um barco sem motorista que estava seguindo em direção às corredeiras.Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Os bravos do rio Yukon. Episódio Inédito. Corredeiras Perigosas: O aventureiro do Alasca Scotty Lamkin e sua equipe param no pequeno vilarejo de Rampart, desesperados para encontrar um barco e um motor para ajudar a manobrar sua embarcação. Os novatos Andrew e Josh ficam presos em um banco de areia, enquanto o veterano do Yukon Neil desafia seu filho Lauro, de 18 anos, a tomar a frente e liderar a equipe. Ao longo do rio, as três equipes navegam por perigosas corredeiras. Classificação Indicativa: 10 anos.

 

QUINTA-FEIRA - 24 DE SETEMBRO

22h15: Top Richard Rasmussen. Episódio Inédito. Gigantes das Américas: Gigantes encontros! Gigantes das Américas! Richard Rasmussen ranqueou 5 impressionantes animais. Tem serpente, quelônio, jacaré, crocodilo e até um besouro que mostrou que tamanho é sim documento. Em terras mato-grossenses, Richard parou na estrada para apreciar um besouro de tamanho considerável. No estado de Goiás, uma tartaruga-da-Amazônia chamou a atenção dele. E isso não é tudo, tem crocodilo americano também neste TOP 5. Um belo representante deste impressiona mesmo. Um gigante! No Brasil incríveis representantes da nossa fauna e pelo exterior, espécies que são mesmo incríveis. Tamanho, peso, altivez. Um TOP 5 que elegeu os cinco gigantes das Américas. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Curiosidades Animais. Episódio Inédito. Tigres, Rinocerontes e a Toupeira Pelada:Neste episódio de Curiosidades Animais, nós vamos revelar um mundo de fatos fascinantes sobre um rinoceronte surpreendentemente ágil e um tigre furtivo e poderoso. Além disso, vamos dar uma olhada em algumas leis dos animais muito incomuns. Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 25 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

Nesta sexta-feira, no especial tubarões, um programa inédito apresenta as águas de South Walton, na Flórida, que virou uma ameaça para os banhistas após o ataque de um dos predadores mais perigosos do planeta!

19h45: Quando os Tubarões Atacam: Matadores do Golfo: Com mais de 49 espécies de tubarões nadando para cima e para baixo no Golfo do México, não é incomum os moradores e turistas avistarem um nadando nas redondezas. Mais frequentemente do que o contrário, eles ficam longe dos humanos. Mas em 2005 tudo isso mudou. Quando uma menina de 14 anos é morta por um tubarão nas águas geralmente seguras de South Walton, na Flórida, a comunidade fica em choque, é a primeira fatalidade já registrada do município. Então, dois anos depois, a apenas 128 quilômetros da costa, outro adolescente é atacado por um tubarão e perde sua perna. Mas esses não são incidentes isolados. Apenas em 2005 o número de ataques ao longo da costa do Golfo mais do que quadruplicou. Com este número sem precedentes de incidentes, as pessoas se perguntam o que tem causado mais ataques de tubarões, alguma coisa mudou nas calmas águas do Golfo e se sim, o que é? Classificação Indicativa: 12 anos.

 

SÁBADO - 26 DE SETEMBRO

Sábado Especial

Neste sábado é hora de rever os momentos mais surpreendentes da década de 2000 que marcaram a humanidade para sempre. O Nat Geo vai exibir dois documentários apresentando os desastres naturais, a ascensão da tecnologia, filmagens raras e depoimentos de pessoas que acompanharam de perto cada acontecimento, a partir das 22h15!

22h15: Anos 2000- Altos e Baixos: Este é o primeiro grande documentário a fazer uma retrospectiva da época de mudanças da década de 2000, os dez anos que mudaram a forma que vamos viver por muitas décadas que estão por vir. A segunda parte desta série abrange a metade e o final da década, quando calamidades naturais e criadas por homens e dramas interagem com maravilhas culturais e tecnológicas. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Anos 2000- Começo turbulento: Este especial de 90 minutos é o primeiro grande documentário a fazer uma retrospectiva da época de mudanças da década de 2000. Trazendo participações de Rudy Giuliani, Donald Trump, Sharon Osbourne, Bill OReilly, Michael Moore, Randy Jackson e Dick Cheney, o programa conta a história da primeira metade da década usando filmagens raras e depoimentos reveladores de testemunhas oculares. Começando com a saga de Elian Gonzalez e a controversa eleição presidencial dos Estados Unidos no ano 2000, vamos até a ascensão dos reality shows como Survivor e The Osbournes, passando pelo Verão dos Tubarões e pelo caso de Gary Condit, até a declaração de guerra que os Estados Unidos não perceberam com o atentado da Al Qaeda no U.S.S. Cole. Com a ajuda de nossas vozes mais famosas, falamos sobre o dia 11 de Setembro, antes de explorar como os Estados Unidos fizeram as pazes com a tragédia e aprenderam a sorrir novamente. Mas apesar de sua magnitude, os atentados de 11 de Setembro não foram os únicos eventos a nos trazer uma nova realidade: desde filmes com efeitos especiais como O Senhor dos Anéis e Harry Potter, à ascensão das redes sociais, do compartilhamento de arquivos e ao iPod; até os ataques com antrax, os Ataques a Tiros em Beltway, e as grandes fraudes cometidas pela Enron, a autenticidade dos fatos estava sendo desafiada como nunca antes. E embora o discurso de Colin Powells para a ONU sobre as armas de destruição em massa do Iraque tenha sido aplaudido e tido por alguns como magistral, quando George Bush declarou Missão Cumprida, nenhuma arma havia sido encontrada, e a "realidade" dos Estados Unidos estava começando a ruir... Classificação Indicativa: livre.

 

DOMINGO -  27 DE SETEMBRO

Neste domingo, às 22h15, o Nat Geo apresenta um documentário inédito, o jornalista Bryan Christy desvenda o que há por trás da caça ilegal de marfim, na África!

22h15: Guerra do Marfim: Nos últimos três anos, mais de 100 mil elefantes foram abatidos por conta de suas presas de marfim. Se essa taxa de mortalidade continuar, toda a espécie pode estar extinta dentro das próximas duas décadas. Mas a carnificina não para com os elefantes. De maneira exclusiva, essa produção vai utilizar novas tecnologias para demonstrar que os rendimentos da caça ilegal de marfim estão alimentando algumas das organizações terroristas mais perigosas do mundo. No centro de tudo está o jornalista investigativo Bryan Christy. Nomeado "Explorador do Ano" pela National Geographic Society em 2014, Christy passou a última década descobrindo o tráfico da fauna silvestre. No ano passado, ele recebeu financiamento da Society para um experimento único: trabalhando com engenheiros e um dos melhores taxidermistas do mundo, ele conseguiu esconder um sofisticado rastreador GPS dentro de uma incrivelmente realista imitação de presa de marfim, deixou a presa dentro do coração do país da caça de marfim, e monitorou para onde ela ia. Os resultados levaram Bryan para o coração de organizações militantes radicais que estão aterrorizando e desestabilizando a África, e ameaçando os americanos em casa e no exterior. Durante o episódio, Bryan persegue caçadores com uma unidade de elite de guardas no Parque Nacional de Garamba; é preso e jogado na cadeia como suspeito de tráfico de marfim; acompanha uma apreensão de milhares de presas de elefante em Togo; e conhece ex-líderes de guerrilha que testemunharam níveis de atrocidade humana que lembram os dias mais sombrios de Khmer Rouge.

23h45: O Planeta em Perigo- Episódio Inédito!

Um Futuro Perigoso: No oitavo episódio, Matt Damon leva os espectadores a uma investigação sobre o impacto do calor extremo na saúde e mortalidade humana. Com foco na nova e surpreendente pesquisa dos principais cientistas e pesquisadores, Damon descobre as maneiras que as mudanças climáticas e o aumento das temperaturas estão se transformando em uma emergência de saúde pública local, nacional e global. Michael C. Hall viaja para o país de Bangladesh, onde é esperado que a elevação dos mares submerja 17% da nação. Hall explora a previsão de que até 2050, a migração de mais de 150 milhões de pessoas mundialmente vai ser o único impacto mais preocupante do nosso futuro climaticamente diferente. O vencedor do Prêmio Pulitzer, Thomas Friedman, conclui sua investigação sobre três nações do Oriente Médio - a Síria, o Egito e agora o Iêmen - que testemunharam como as mudanças climáticas podem ser um problema que pode se transformar em uma situação política volátil e levá-las ao limite.Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado