NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 7 A 13 DE SETEMBRO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 7 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

Todos os dias do mês de setembro, às 19h45, o "Especial Tubarões" invade o Nat Geo. Nesta segunda-feira, o programa "Quando os Tubarões Atacam" traz os ataques de tubarões mais assustadores da história e no primeiro episódio vamos conhecer a costa da Flórida que parece estar tomada por eles.

19h45: Quando os Tubarões Atacam. Episódio 1: Na primavera de 2012, os nadadores que estão nas costas da Flórida estão sendo atacados e alguns acreditam ser um tubarão. Em apenas 24 horas, três pessoas são atacadas enquanto nadam ao longo da costa. As autoridades tentam deter o derramamento de sangue fechando as praias, mas, poucas semanas depois, os ataques recomeçam e estão se tornando cada vez mais graves. A cada ataque crescem os temores das pessoas, os especialistas se esforçam para entender o que desencadeou esses ataques. Como prova em conjunto, torna-se claro que as coisas não são o que parecem. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Aeroporto Colômbia. Episódio Inédito. Episódio 4: A polícia de El Dorado enfrenta casos comoventes quando o tráfico de drogas utiliza pessoas vulneráveis: desde quem leva ingenuamente uma encomenda até desempregados que arriscam suas vidas. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA - 8 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

19h45: Quando os tubarões atacam. Episódio 2: A povoada costa sul da Califórnia está sob ataque pelo maior e mais feroz predador da natureza. Os amantes do mar, desde Los Angeles a San Diego, nunca temeram tubarões no passado, fazendo com que os ataques repentinos sejam mais assustadores. Enquanto os moradores se esforçam para entender por que tubarões que se alimentam de carne humana vieram para a região e por que os ataques se tornam mais frequentes e violentos. Em dois anos duas pessoas morreram por causa dos ataques. Os especialistas começam a resolver o mistério, é uma corrida contra o tempo para encontrar uma maneira de parar o derramamento de sangue antes de este perigoso peixe atacar novamente. Classificação Indicativa: livre.

22h15: O Planeta em Perigo. Episódio Inédito. Ventos de Mudança: No sexto episódio, America Ferrera entrevista o proeminente cético sobre mudanças climáticas, James Taylor do Heartland Institute, enquanto ele luta contra a energia limpa e investiga a batalha sobre o futuro de energia renovável nos EUA. O colunista do New York Times, Mark Bittman, volta para conduzir uma investigação de um ano sobre gás natural, que tem sido apontado como "fonte de energia da América". Será um caminho rumo a um futuro mais limpo e mais verde? Classificação Indicativa: livre.

 

QUARTA-FEIRA - 9 DE SETEMBRO

20h30: Temporada de Pesca. Episódio Inédito. Temporada de Pesca 2015. A equipe conta tudo: Os capitães e os tripulantes favoritos do público se juntam a uma plateia para responder perguntas dos fãs ao vivo, revelar cenas dos bastidores e olhar para o futuro do sucesso da franquia de Temporada de Pesca. O programa construiu uma base de fãs muito leais durante as quatro temporadas no ar e "Temporada de Pesca 2015: A Equipe Conta Tudo" acrescenta uma maneira emocionante e interativa de permitir que esses fãs compartilhem suas opiniões com seus membros do elenco favoritos. Classificação Indicativa: livre.

Nesta quarta-feira, o Nat Geo mostra, em um docudrama inédito, a história do metal mais cobiçado do mundo, em "A Busca Eterna pelo Ouro". É possível imaginar que um único objeto possui uma grande história por traz do seu brilho? Chegou a hora de conhecer os detalhes daqueles que viveram em uma incansável busca pelo ouro!

23h45: A Busca Eterna pelo Ouro - Inédito: O ouro é o metal precioso que seduziu o mundo por séculos. E o brilho que despertou cobiça continua tão tentador hoje quanto antes. Unindo exploração e aventura, o ouro provocou uma grande variedade de emoções, desde a paixão até a ganância insaciável. Junte-se a nós quando levamos você para conhecer a história do ouro através do tempo e o processo necessário para transformar este mineral bruto em joias finas. Neste especial de duas horas, você verá por que os invasores espanhóis e os reis africanos passaram suas vidas em uma incessante busca pelo ouro.

 

QUINTA-FEIRA - 10 DE SETEMBRO

22h15: Top 5 Richard Rasmussen. Episódio Inédito. Super Garras: Super Garras! Um TOP 5 recheado de animais que são muito espertos quando estão em perigo. Nas andanças pelo mundo Richard Rasmussen já ficou cara a cara com belos exemplares. Bichos que até podem ser inofensivos, mas em situação de risco mostram grandes garras para espantar os inimigos. Nada de mordidas ou picadas. Os eleitos por Richard, desta vez, são animais como o tamanduá-bandeira, o pequeno, mas poderoso, tamanduá-mirim, a bela Preguiça-de-Bentinho que tem gestos calculados e muito precisos. Um TOP 5 dedicado aos reis das garras. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Curiosidades Animais. Episódio Inédito. Leões, Corujas e Sapos: Neste episódio de Curiosidades Animais, nós vamos descobrir os segredos do majestoso leão, o adaptável sapo e o rei da descrição noturna, a coruja. Você sabia que os leões podem contar? Você acreditaria que existe um sapo com pele transparente? E como pode o icônico rosto das corujas ajudar este pássaro a ouvir os passos de um rato a metros de distância? Existe um mundo de fatos fascinantes sobre estes animais para ser descoberto. Além disso, nós vamos revelar o segredo de como a coruja parece girar sua cabeça 360 graus! Classificação Indicativa: livre.

21h15: Loucuras Animais. Episódio Inédito. Por um Triz: Um tubarão branco fica entre outro tubarão e sua refeição. Um macaco-prego recebe uma lição de alta tensão quando toca em um fio de energia. Uma Python afunda seus dentes em um crocodilo enorme. Estes são eventos irreais gravados em vídeos. De incríveis batalhas gravadas até lutas extremas por sobrevivência e criaturas como nenhuma outra - estes desentendimentos são realmente um em um milhão em Loucuras Animais. Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 11 DE SETEMBRO

Especial Tubarões - Estreia!

Nesta sexta, às 19h45, o Nat Geo traz um documentário inédito no "Especial Tubarões". "Gangues de Tubarões" irá desvendar o mistério das águas de Sidney, na Austrália, local turístico, tomado por banhistas e surfistas que buscam tranquilidade, porém não é o que encontram na realidade atual.

19h45: Gangues de Tubarões: Uma equipe de biólogos marinhos se dispõe a investigar porque as águas que rodeiam Sidney (Austrália) se converteram em zona de caça de algumas das espécies de tubarões mais perigosas conhecidas pelo homem. Depois de três ataques em apenas três semanas, uma onda de terror assola a população de Sidney, onde as águas estão rodeadas por tubarões brancos, tubarões tigre e tintoreras. Por meio de um elaborado sistema de vigilância submarino, o professor Vic Peddemors e a Dra. Amy Smoothey conseguem rastrear os predadores e revelam informações surpreendentes sobre os arredores e o perigo para os milhões de pessoas que visitam estas águas infestadas de tubarões. Classificação Indicativa: livre.

 

SÁBADO - 12 DE SETEMBRO

No dia 10 de setembro de 2001 tudo estava prestes a mudar em Nova York, será que é possível se recordar onde você estava naquele momento? Nesta semana, o sábado especial anos 2000 traz um incrível documentário inédito com os últimos momentos antes do atentado às torres gêmeas em "Antes do Desastre 11/09". Na sequência, o canal exibe "11/09: Últimos momentos" mostrando os acontecimentos reais jamais vistos antes sobre o ataque que abalou o mundo.

22h15: Antes do Desastre de 11/09. Inédito: Este programa é uma decupagem momento a momento do dia antes de tudo mudar nos Estados Unidos e no mundo. O sol nasce em Nova Iorque e os acontecimentos cotidianos ficam repletos de significados quando vistos pelo espelho retrovisor. Entrelaçados com um dia normal estão as atividades dos terroristas planejando pilotar aviões na direção de pontos famosos dos Estados Unidos. Como realmente foi o último dia de inocência? Pequenas decisões e escolhas minúsculas se tornarão questões de vida ou morte na manhã seguinte. Histórias de pessoas comuns serão vistas de uma forma totalmente nova, através do filtro da cronologia de um relógio correndo. E tudo termina quando o voo #11 da American Airlines colide com a Torre Norte do World Trade Center na cidade de Nova Iorque. Classificação Indicativa: 12 anos.

23h45: 11/09: Últimos Momentos: Este documentário conta a extraordinária história dos ataques terroristas de 11 de Setembro através das gravações reais das críticas comunicações feitas no dia da tragédia. Este dramático filme utiliza gravações não divulgadas anteriormente das conversas entre os controladores de voo, a Autoridade Federal de Aviação, as Forças Armadas e os sequestradores, e as combina com testemunhos de quem participou delas. Também são apresentadas mensagens telefônicas deixadas por passageiros nos aviões e entrevistas íntimas com seus familiares, que recordam os últimos momentos de vida de seus entes queridos. Este forte documentário de uma hora combina animações digitais de última geração, notícias de arquivo e reconstruções dramáticas para contar a história como nunca. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

DOMINGO - 13 DE SETEMBRO

0h30: Descobrindo a China- Episódio Inédito!

China Moderna: No segundo episódio, subimos aos céus para revelar como a China moderna vive, se alimenta, trabalha, viaja e se diverte em grande escala. Vamos descobrir como esta nação transformou suas cidades e infraestrutura em três décadas ao mesmo tempo em que manteve suas tradições. Obtemos uma nova compreensão sobre como a industrialização da China impacta o planeta de formas negativas, e como eles estão procurando soluções. E descobrimos o que uma população de mais de um bilhão de pessoas faz para se divertir e como isto vai além das enormes extensões do país. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado