NATGEO: DESTAQUES DA SEMANA 14 A 20 DE SETEMBRO DE 2015


SEGUNDA-FEIRA - 14 DE SETEMBRO

20h30: Aeroporto Colômbia. Episódio Inédito. Episódio 5: A polícia de El Dorado pode detectar as tentativas mais criativas de contrabando de drogas durante uma operação de segurança para deportar oito cidadãos de Bangladesh. Classificação Indicativa: 14 anos.

TERÇA-FEIRA - 15 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

Nesta terça-feira, um programa inédito mostra a vida dos tubarões de maneira mais aprofundada. Vamos descobrir como cada espécie realiza a alimentação para sobreviver!

19h45: Onde Vivem os Tubarões: Eles podem ser os maiores predadores dos oceanos, mas os tubarões ainda enfrentam grandes desafios para conseguir uma refeição. Este programa visita dez lugares repletos de tubarões para revelar dez espetaculares tipos de comportamentos dos tubarões relacionados à sua alimentação. Vamos descobrir como as condições especiais da área de caça preferida de cada espécie de tubarão afetam cada aspecto de sua caça, desde a sua concepção do corpo até o seu comportamento. Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 16 DE SETEMBRO

O trabalho pesado, com tarefas duras e muito suor não tem trégua no Nat Geo. A partir desta quarta-feira, o canal traz para o telespectador as "Quartas Brutas"! Quatro novas estreias, na sequência, mostram a realidade de quem não tem medo de pegar no batente, colocar a mão na massa e enfrentar os mais diversos desafios ao redor do mundo. A partir do dia 16, o público poderá conferir:

20h30: Temporada de Pesca: Norte x Sul 2. Estreia. Os primeiros problemas: Depois de uma temporada de pesca no Atlântico Norte, alguns dos melhores pescadores de atum-rabilho de New England seguem novamente para o sul, para as famosas Outer Banks da Carolina do Norte em sua jornada atrás de dinheiro. Mas eles irão enfrentar uma séria concorrência da frota local, especialmente da lenda da pesca Charlie Griffin, capitão do Reels of Fortune. O capitão Dave Marciano do Hard Merchandise, o capitão Tyler McLaughlin do Pinwheel e o capitão TJ Ott do Hot Tuna conseguiram bastante dinheiro durante sua temporada de pesca no norte, mas agora eles colocam tudo em risco fazendo uma jornada  de alto custo para o sul e apostando seus lucros na esperança de continuarem sua série de pescas. O inverno desafiador nas ilhas de Outer Banks torna o local um dos mais difíceis de pescar o atum-rabilho, e, nos três primeiros dias em água, dois barcos serão vítimas dos perigos locais. Classificação Indicativa: livre.

21h15: Dinheiro Sujo 2. Estreia. Vermes, Enguias e Jacarés: Em Hanckock, Nova Iorque, a construção de Ray Turner é seu maior açude até o momento, e agora, com a migração de enguias para acontecer, Ray se apressa para colocar a cremalheira na água. Em Louisiana é o dia de abertura da temporada de jacarés e os caçadores David LaGrange, Keith Major, e o filho de Keith, Seth, estão torcendo para saírem do pântano. O trio está apostando em um local super isolado que tem sido bom para eles ano após ano, mas como Seth Major sempre diz, "assim que você acha que entendeu os jacarés, você não entendeu os jacarés". Em Maine, os caçadores de vermes, Jim Campbell e Andy Johns estão ansiosos para voltar para a lama e levar um pouco de bacon para casa, e para começarem fortes, Andy e Jim vão para um dos lugares preferidos de Andy com esperanças de conseguirem grandes conquistas. Os caçadores de cogumelos, Chris Matherly e Levena Holmes tem potenciais compradores que estão contando com eles para trazerem muitos cogumelos da moda, então eles vão para as montanhas de West Virginia com esperanças de conseguirem um bom lote. Classificação Indicativa: livre.

22h15: Perigo por encomenda. Estreia. Bem-vindo à vida selvagem: Em Idaho, o piloto de jet boat Brice Barnes responde uma mensagem de emergência Código 5 e precisa ser corajoso no rio Snake para salvar um amigo. Enquanto isso, o piloto de ultraleve do Alasca, Rob Kinkade, faz uma entrega de remédios de emergência para o autossuficiente "Wildman", e enfrenta uma perigosa pista de pouso na alta tundra. Em Montana, os vaqueiros Andy Breland e Chuck Allen levam seus animais ao limite vertical na tentativa de entregar um gerador de energia como backup para um localizador de incêndios preso sozinho no topo de uma montanha. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h: Os bravos do rio Yukon. Estreia. Lucrando com perigo: No rio Yukon, no Alasca, três equipes se preparam para a jornada de suas vidas. Eles constroem gigantes embarcações de madeira, que servirão de casa, fonte de renda e ainda navegam pelo poderoso Yukon vendendo madeira e suprimentos para moradores de vilas remotas ao longo do curso do rio. Com o inverno se aproximando rapidamente e com dinheiro para ser faturado, a aventura começa! Classificação Indicativa: 10 anos.

 

QUINTA-FEIRA - 17 DE SETEMBRO

22h15: Top Richard Rasmussen. Episódio Inédito. Peixes Gigantes: Os rios e os mares abrigam espécies de peixes muito interessantes. Pode não parecer, mas os peixes também são bichos que precisam ser preservados. E quando se trata de seres gigantescos, eles têm tudo para fazer a alegria de quem tem o privilégio de encontrá-los. O aventureiro Richard teve essa sorte várias vezes, no Brasil e no exterior. Foram momentos de intensa felicidade para Richard Rasmussen. Ficar frente a frente com esses seres de beleza única, Peixes Gigantes das Américas. Eis a prova de que histórias de pescador podem sim ser verdadeiras. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Curiosidades Animais. Episódio Inédito. Porcos, Lobos e Corvos: Neste episódio de Curiosidades Animais, nós vamos revelar informações alucinantes sobre o porco parecido demais com os humanos, o lobo voraz e o Einstein das aves, o corvo! Você sabia que um porco pode gritar tão alto quanto um motor a jato? Você acreditaria que uma matilha de 10 lobos pode dominar um território tão grande quanto Delaware? E como os corvos quase ajudaram na caça militar por Osama Bin Laden? Existe um mundo de fatos fascinantes sobre estes animais para ser descoberto! Além disso, nós vamos descobrir como a fome de lobos pode influenciar todo um ecossistema. Classificação Indicativa: livre.

 

SEXTA-FEIRA - 18 DE SETEMBRO

Especial Tubarões

Nesta sexta-feira, às 19h45, o Nat Geo traz o episódio inédito "Ninho de Tubarões". No leste do Oceano Pacífico vamos conhecer habitat aterrorizante de um dos animais mais temidos do planeta, o tubarão!

19h45: Ninho de Tubarões: Um minúsculo e remoto pico vulcânico, a mais de 300 quilômetros a oeste do México está emergindo como um dos últimos grandes entroncamentos para milhares de tubarões no leste do Oceano Pacífico. É um lugar de extremos, um campo de batalha para alguns dos predadores mais perigosos do oceano. É também um santuário vital para golfinhos, raias gigantes do Pacífico e migração das baleias jubarte. Classificação Indicativa: livre.

 

SÁBADO - 19 DE SETEMBRO

Sábado Especial

Grandes tragédias são carregadas de muitas histórias, além de marcar uma era e deixar lembranças eternas na humanidade. Os grandes acontecimentos das décadas de 80, 90 e 2000 chegam à tela do Nat Geo para relembrar os dramas e momentos que deixaram, durante gerações, as manchas na história. Desde ataques terroristas, até assassinatos e tragédias naturais, vamos relembrar o que chocou a humanidade nos últimos anos.

22h15: Anos 80: Grandes Tragédias: A década de 1980 foi testemunha de alguns dos desastres mais devastadores do mundo. Desde o ônibus espacial Challenger, Chernobyl e o desastre de Bhopal, este programa traz uma luz sobre alguns dos momentos mais sombrios da década, a fim de esclarecer algumas das lições importantes. Classificação Indicativa: livre.

23h: Anos 90: Tragédias: A década de 1990 foi testemunha de alguns dos desastres mais devastadores do mundo. Assim como alguns casos de grande reconhecimento, como a morte da princesa Diana e Gianni Versace, voltamos nossa atenção para algumas tragédias menos conhecidas, como as dos suicídios da Ordem Templo Solar e do naufrágio do MS Estônia, no mar Báltico. Anos 90: Tragédias, uma luz sobre alguns dos momentos mais sombrios da década, a fim de esclarecer algumas das importantes lições aprendidas. Classificação Indicativa: livre.

23h45: Anos 2000: Grandes tragédias. Inédito: Este programa mostra a década que nos trouxe destruição em uma escala inimaginável. Desde um ataque feito por homens às Torres Gêmeas que marcou o início de uma década de terrorismo global e o devastador tsunami, um desastre natural que causou estragos e destruição por todo o sudeste da Ásia, até a morte de Michael Jackson reconfirmando o apetite mundial pelo culto às celebridades, esta série mostra chocantes desastres em escala monumental e aparentemente sem fim reverberando por todo o mundo. Enquanto a internet colocava as notícias e informações nas mãos das pessoas, essa foi uma década em que as notícias se espalharam rapidamente e, graças às mídias sociais, os eventos que abalaram o mundo se desenrolaram em tempo real. Classificação Indicativa: 12 anos.

 

DOMINGO - 20 DE SETEMBRO

O Melhor do Nat Geo

O mundo selvagem e os locais mais surpreendentes do mundo estão no Nat Geo! Neste domingo, o telespectador vai acompanhar desde construções em locais incríveis, até conhecer de perto o habitat natural de muitas espécies que muitos não teriam coragem de acariciar!

18h: Obras Selvagens. Hangar nas Colinas: Olhe! No céu! É um pássaro! É um avião! É uma casa! Paulie e Tuffy construíram muitos chalés inovadores, mas essa semana o tema é aviação, e a tarefa fica no topo de uma alta montanha este pode ser seu projeto mais complexo até hoje. O cliente Mike Steindl é um piloto profissional que quer um chalé que contemple suas duas maiores paixões: a imensidão azul e a natureza selvagem. Mike quer uma casa para as quatro estações, para aqueles raros dias em que ele e seus amigos não estão voando e querem apenas desfrutar da natureza. Para tornar realidade o paraíso deste piloto, Tuffy e Paulie estão fazendo tudo que podem. Eles estão construindo uma casa principal de 37 metros quadrados que se parece com um hangar, completa com teto arqueado, e uma Torre de Controle de quase 7 metros de altura que será um quarto. Para ajudar a economizar, a equipe irá reutilizar um antigo tanque de aço de armazenamento na base da torre. Eles também usarão um avião Cessna quebrado para fazer a casa, incluindo um quarto com fuselagens e um bar com trem de pouso. Os reis das cabanas não se esquecem do melhor amigo do homem, e Tuffy constrói um lançador automático de bolas para o energético cão Ellie.

18h45: Cabanas Selvagens. Um retiro nostálgico: Nate Heim leva sua equipe de construtores de confiança até Sioux City, em Iowa. Eles estão em uma missão para trazer um pedaço de sua casa para uma bela e artesanal cabana, a Bob Kolar, que sente saudade de Minnesota. Nate também vai até Edwards, no Colorado, para construir para Kevin e Marisa, proprietários de uma cervejaria, o escritório de madeira de seus sonhos. Classificação Indicativa: livre.

19h45: Pesca radical. Gigante do Nilo: Acompanhe os intrépidos biólogos Justin Grubich e John Odenkirk em sua jornada para colocar tarja de identificação e rastrear a perca do Nilo. Em uma viagem pelo Egito, eles descobrirão os antigos mitos deste gigante sagrado. Acompanhe o trabalho de Justin e John, dois profissionais que ousam fazer o que parece impossível. Classificação Indicativa: livre.

20h30: Reino Animal. Safári na África: A palavra Sáfari vem do idioma africano Swahili, e significa jornada. E nessa jornada pela África, Lawrence Wahba usa três veículos diferentes para capturar imagens de incríveis animais. Com o tradicional jeep 4X4 Lawrence percorre a África do Sul em busca dos raríssimos leões brancos. Em Cape Town e Ruanda, Lawrence sobe montanhas a pé para documentar o comportamento de babuínos e gorilas, dois dos maiores primatas da Terra. E em Botswana, Lawrence desbrava o Delta do Okavango montado em um elefante. Três veículos. Três países. E três ângulos de um safari na África! Classificação Indicativa: livre.

21h: Reino Animal. Botswana: Botswana é um paraíso de contrastes geográficos. O Sul desértico e o Norte banhado pelo delta alagado do Rio Okavango escondem uma das faunas mais ricas e intocadas do continente africano. Para entender como Botswana está conseguindo sucesso na aliança entre ecoturismo e preservação ambiental, Lawrence percorre o país de ponta a ponta e nos traz imagens do comportamento do raro cão selvagem, dos simpáticos suricatos e acompanha o dramático conflito entre um leopardo e um grupo de hienas. Classificação Indicativa: livre.

22h15: O Planeta em Perigo. Episódio Inédito. Economia Sustentável: No sétimo episódio, três histórias fornecem informações sobre os custos econômicos e as oportunidades do aquecimento global. Jessica Alba se encontra com três membros do Climate Corps - um programa inovador desenvolvido pelo The Environmental Defense Fund - enquanto eles tentam convencer as maiores corporações da América que sua sustentabilidade pode realmente aumentar suas linhas de fundo. Tendo viajado no primeiro episódio para investigar a seca na Síria, o vencedor do Prêmio Pulitzer, Thomas Friedman, se encontra no Egito para explorar como o que acontece nos campos de trigo de Kansas desenrola nas ruas voláteis do Cairo. E Chris Hayes, da MSNBC, retorna para revelar uma história íntima sobre a vida após a tempestade Sandy, com os mais economicamente vulneráveis tentando sobreviver aos impactos das mudanças climáticas. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado