Oi PATROCINA ROCK IN RIO 2015 E INVESTE EM INFRAESTRUTURA PARA PROPORCIONAR MELHOR EXPERIÊNCIA A CLIENTES


·         Patrocínio faz parte da estratégia de marketing da empresa, que tem a música e o esporte como pilares de sua marca

·         Do orelhão ao wi-fi, Oi oferece no Rock in Rio serviços para todos os gostos e públicos

·         Reforço de cobertura móvel e wi-fi são algumas das iniciativas da empresa para a Cidade do Rock

·         Companhia vai instalar orelhões para realização de chamadas locais e DDD gratuitas para telefones Oi


São Paulo, 17 de setembro de 2015 - A Oi, patrocinadora e operadora oficial de telefonia móvel do Rock in Rio 2015, responsável pelo fornecimento toda a rede de telecomunicações e TI do maior festival de música e entretenimento do mundo, preparou uma série de iniciativas na edição especial que celebra os 30 anos do evento. Além de realizar diversas ativações de marca, como o brinquedo Xtreme e o Oi Pocket Show, concurso que garantiu espaço para uma banda tocar no Palco Sunset, a empresa montou uma ampla estrutura para reforçar e monitorar o desempenho da rede, com a mobilização de colaboradores de diversas áreas no planejamento do evento, além de equipes especializadas que estarão de plantão, prontas para atuar nos sete dias do festival. A rede da Oi será ininterruptamente monitorada por técnicos a partir de salas de controle localizadas na Cidade do Rock e no Centro de Gerenciamento de Rede (CGR) da companhia. O público vai contar ainda com orelhões temáticos que estarão liberados para efetuar ligações locais e DDD gratuitas, para fixos e celulares da Oi.


A cobertura das redes móveis 2G, 3G e 4G foi reforçada com a instalação de antenas e equipamentos extras espalhados por oito diferentes pontos da Cidade do Rock. A capacidade instalada para o atendimento 3G é o dobro da disponibilizada na edição de 2013. Oi também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do evento. A empresa tem ampla experiência na operação em grandes eventos, como a realização da Jornada Mundial da Juventude, Copa das Confederações 2013, Copa do Mundo da FIFA 2014, Rio+20 e sorteios preliminares da FIFA.


Oi oferece wi-fi na Cidade do Rock


Sucesso de público no Rock in Rio, independentemente do gosto musical, a conexão wi-fi está garantida na edição do evento este ano. A Oi vai disponibilizar internet wi-fi para clientes de todas as operadoras na Cidade do Rock, em trechos da Rock Street, na área VIP do evento e nos espaços da Oi dentro da Cidade do Rock. Os clientes Oi devem consultar a elegibilidade ao serviço pelo site 
www.oi.com.br/oiwifi. Já os de outras operadoras poderão se conectar usando senhas que serão distribuídas em três locais sinalizados por totens. Na última edição do festival, em 2013, a Oi registrou em suas redes wifi e fixa instaladas no Rock in Rio um volume total de dados de 2,98 TeraBytes, equivalente ao download ou ao upload de 3,1 milhões fotos de baixa resolução durante os sete dias do evento. A companhia também fornecerá internet de alta velocidade, com e sem fio, e serviço de suporte ao usuário na sala de imprensa do festival.


Orelhões temáticos da Oi no Rock in Rio oferecem ligações gratuitas


Principal meio de comunicação do público que compareceu à primeira edição do Rock in Rio, em 1985, o orelhão aparecerá "repaginado" no evento este ano, que comemora 30 anos do festival. A Oi disponibilizará 4 orelhões temáticos na Cidade do Rock, com design inspirado em ícones da música como Jimi Hendrix, Slash e Katy Perry, além do estilo punk rock. As ligações feitas a partir dos orelhões serão gratuitas, com até 60 minutos de duração para telefones fixos da Oi de qualquer cidade do Brasil e de até 10 minutos para móvel da Oi. Além disso, dois deles terão carregadores de celular em suas hastes para o público recarregar suas baterias de celular.

Ações de marca


O patrocínio ao Rock in Rio faz parte da plataforma de eventos e estratégia de marketing da Oi, que tem a música e o esporte como seus pilares. Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, a companhia mantém diversas iniciativas que fortalecem sua plataforma musical e antecipam tendências aos novos padrões de oferta e consumo, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes. A Oi também patrocina o aplicativo oficial do Rock in Rio 2015.


Na Cidade do Rock, a Oi oferecerá o Xtreme, um brinquedo instalado entre a Rock Street e a tenda eletrônica, onde o público poderá registrar seus momentos de emoção durante a aventura com os amigos. Eles receberão um gif que poderá ser postado no facebook, através de um totem especial. Para não enfrentar filas, o público poderá baixar o aplicativo Bloom e, ao chegar no evento, agendar um horário para ir ao Xtreme.


Além de oferecer diversão para quem estiver na Cidade do Rock, a Oi pensou na conveniência do público e vai oferecer carregadores de celular ambulantes: promotores com roupas de ícones da música ou caracterizados de fãs do rock irão circular com cases de guitarra para carregar os celulares. Essa ação será linkada ao conceito de comunicação da empresa -  "Oi, porque seu mundo não para".

Oi vai promover Oi Pocket Show, espaço para banda tocar no Palco Sunset


A Oi promoveu uma seleção para uma banda estreante se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio, no dia 26 de setembro, o Oi Pocket Show. A banda foi selecionada pelos blogs especializados Trabalho sujo, Tenho mais discos que amigos e Scream & Yell, Kid Vinil (O Kid Vinil), Lúcio Ribeiro (Popload), além do curador Carlos Eduardo Miranda e do diretor artístico do Palco Sunset, o músico Zé Ricardo. A banda escolhida fará sua apresentação no dia 26/9, quando tocam no Palco Sunset Brothers of Brazil, Erasmo Carlos e Ultraje a Rigor; Angélique Kidjo e Sérgio Mendes e Carlinhos Brown. 

"O Rock in Rio é muito mais que um evento. É uma grande plataforma de comunicação que vai permitir que os clientes da Oi usufruam de tecnologias e produtos que estão sendo desenvolvidos. A abertura da Cidade do Rock, e seus shows são o ápice desse evento, que é inovador em sua essência, agregando experiências e sensações que resumem um pouco do que a Oi busca. Temos canal direto com mais de 60 milhões de pessoas no dia a dia e vamos usar esse canal para amplificar experiências através de nossos produtos, entendendo cada vez mais o que o consumidor deseja", afirma Bruno Cremona, gerente de patrocínios e eventos da Oi.


Oi fortalece sua plataforma musical


Além de se associar aos maiores shows e eventos musicais do país, como Oi Blues by Night, Boubon Street Fest, Leblon Jazz Festival, I Love Jazz, a companhia mantém iniciativas que fortalecem sua plataforma musical, oferecendo serviços de alta qualidade e proporcionando uma experiência única para os clientes. É o caso da Oi FM, que incorporou novos conteúdos em música, esportes e cultura. A rádio passou a ter conteúdo voltado para o surf, esporte associado à marca Oi, com playlists especiais voltados para a surf music, e também incluiu na programação o "1 LP por dia", programa que vai homenageia um álbum apresentando a sua versão gravada em disco de vinil. 

A plataforma de música da Oi foi inovadora e, entre outras coisas, lançou Oi Rdio, que apresentou ao Brasil um novo jeito de consumir música, muito mais interativo. Em outras frentes, a Oi também incentivou o fomento ao universo musical. Foi o caso do portal Oi Novo Som, projeto que promovia as produções de bandas independentes a partir das novas formas de distribuição digital. O selo Oi Música também foi destaque da plataforma musical da Oi, e além de promover novos talentos nas plataformas da Oi, lançava álbuns de artistas consagrados, nacionais e internacionais. 

Já no Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi, há um espaço dedicado à música: o palco do teatro do seu centro cultural em Ipanema. Desde 2009, as melhores bandas e artistas independentes do país encontraram, nesse local, uma grande plataforma de lançamento, seja de álbuns, seja de suas próprias carreiras

Esta mensagem, incluindo seus anexos, pode conter informacoes privilegiadas e/ou de carater confidencial, nao podendo ser retransmitida sem autorizacao do remetente. Se voce nao e o destinatario ou pessoa autorizada a recebe-la, informamos que o seu uso, divulgacao, copia ou arquivamento sao proibidos. Portanto, se você recebeu esta mensagem por engano, por favor, nos informe respondendo imediatamente a este e-mail e em seguida apague-a.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado