Para comemorar os 65 anos da TV brasileira, TV Aparecida exibe Festival Mazzaropi


A TV Aparecida exibe em umas de suas sessões de filmes, a "Super Quarta", às 20h30, durante o mês de setembro, e na primeira semana de outubro, filmes com o imortal Jeca do cinema nacional: Amácio Mazzaropi. 

Festival Mazzaropi A exibição do festival Mazzopi faz parte das comemorações do aniversário de 65 anos da TV Brasileira, celebrado nesta sexta (18), e também dos 10 anos da TV Aparecida, completados neste mês.

O objetivo é valorizar a cultura nacional e nada melhor que um legítimo caipira que conhece e dá valor ao simples para demonstrar isso. Através do Museu Mazzaropi, que disponibilizou os clássicos, a partir do dia 09 de setembro, na "Super Quarta", o filme que abre o Festival Mazzaropi é "Tapete Vermelho". O longa-metragem, produzido em 2006, é uma homenagem ao cineasta e ao gênero consagrado por ele. O ator Matheus Nachtergaele compõe um tipo com o mesmo andar e a mesma voz do ídolo, em sua homenagem.

A TV Aparecida quer através desse festival, resgatar as raízes de um humor inocente, e, para o coordenador de planejamento da emissora, Aurélio Figueiredo, a exibição dos filmes do Mazzaropi, mais do que valorizar a cultura nacional, revela a preocupação da emissora em oferecer algo que as pessoas se sintam felizes em assistir. 

"É um humor criativo, não apelativo e que conecta muitas pessoas com as próprias raízes, que são do mundo rural. É Importante lembrar também que, a oferta de conteúdo na TV aberta hoje é muito pequena e ruim. Por isso, os filmes do Mazzaropi, além de ser um presente aos nossos telespectadores pelos 10 anos da TV Aparecida, é garantia de boas risadas e uma oportunidade para estimular o convívio familiar. Certamente, muitos avôs e pais vão chamar os netos e os filhos para conhecer algo tão divertido que eles assistiam quando jovens" disse.

A responsável pela aquisição dos conteúdos do Mazzaropi, a analista de conteúdos estratégicos, Gabriela Silveira, realizou um levantamento sobre a obra do cineasta.

 "O que mais me chama a atenção, não só nos filmes do Festival, mas em toda a obra de Mazzaropi, é o humor simples e cativante dele. Seja como um senhor conservador, seja como um homem do campo, ele possui um perfil único em todos os seus personagens, que mostra não só a figura do caipira, mas, a essência do ser humano em toda a sua pureza," afirma.

A analista falou ainda como está sendo feita a produção do festival. "Apesar de serem obras muito conhecidas, o festival é composto de clássicos, e sempre é bom e divertido ver o Massa atuar! Além disso, estamos na produção de cabeças especiais com o Tonho Prado, que vai acrescentar informações e curiosidades muito interessantes aos filmes. Então, o público pode esperar não só boas risadas, mas também, momentos de informação e entretenimento", conclui Gabriela.


Datas e horários dos próximos filmes:

23/09, às 20h30 - Jeca contra o capeta: Um filme de 1975, já em cores, em que o Jeca vive as agruras de ter que fugir de uma rica fazendeira apaixonada por ele.

30/09, às 20h30 - Zé do Periquito: Uma divertida história de um pobre jardineiro de uma escola secundária que se apaixona por uma das alunas grã-finas.

07/10, às 20h30 - O Lamparina: Traz as desventuras de Bernardino, um sujeito pacato que é confundido com um cangaceiro ao tentar escapar do bando do Zé Candiero.

Os filmes contam com recursos de acessibilidade, closed caption (legenda oculta) e audiodescrição. 

Em outubro a criançada vai se divertir com a nova temporada do Também faz parte das comemorações do Aniversário da TV Aparecida, a nova temporada do Clubti, o programa infantil da emissora, com desenhos animados, que estreia 12 de outubro, dia das crianças.

As novidades ficam por conta dos desenhos nacionais que vão estrear: "Peixonauta" e "O show da Luna". Tem ainda "Ginger" e "Jelly Jam". Os "Anjinhos crescidos" e "Eliot Kid", continuam com suas aventuras.

O Tijolinho que comanda a atração, recebe as crianças e juntos assistem aos desenhos mais incríveis da TV! Claro que há também muitas brincadeiras!  

Faça parte dessa turminha! Venha para o Clubti!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado