REDE TELECINE PRODUZ CHAMADA EM HOMENAGEM AOS 120 ANOS DO CINEMA


120 anos em 60 segundos. Quanto mais velho, mais jovem. O Telecine criou e produziu um filme que personifica a evolução do cinema através de um idoso que rejuvenesce com o passar do tempo, até voltar a ser criança. A peça comemorativa de um minuto é resultado de 20 horas de gravação, sete semanas de pós-produção e trabalho de uma equipe de 23 profissionais do audiovisual, destacando a caracterizadora brasileira radicada nos Estados Unidos Bruna Nogueira, que trabalhou em mais de dez séries de TV, como CSI: New York, e 48 filmes de franquias como Velozes & Furiosos Jogos Vorazes.

Toda essa engrenagem foi acionada para levar ao ar uma homenagem impactante, acompanhada de um texto visceral para quem respira cinema. O dia 28 de dezembro de 1895 é considerado a data de nascimento oficial do aniversariante por conta da primeira exibição pública que se tem conhecimento, projetada no Salão Grand Café, em Paris.


Leia o texto na íntegra:

"Nasci há 120 anos numa pequena sala escura. Logo que fui dado à luz causei alvoroço. Disseram que não iria sobreviver. Mas de pálido e mudo, tornei-me corado e falante. Ganhei voz e virei porta-voz. O tempo foi passando. Tive mentores geniais que me revelaram sonhos fantásticos, os quais tive a honra de realizar. Com a vida, imitei a arte. E, com as artes, pintei o sete. Cresci, criei luz própria e me projetei para bilhões de olhos cada vez mais encantados. Minha vida, esta sim, daria um filme. Mas um longa-metragem sem cortes e sem fim. Tão vasto quanto os limites da mente. Afinal, sou o próprio tempo. Sou eu. Sou você. Sou quem já se foi. Quem está aqui agora. E quem acaba de chegar. Eu sou o cinema".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado